Quem Somos

  • A Confederação Brasileira de Futebol On Line, designada pela sigla CBFOL, não é uma comunidade e sim uma Associação de direito privado, de caráter desportivo, dirigente do Futebol On line brasileiro. Representaremos o pros clubs no Brasil, no exterior e em competições amistosas e oficiais.

    Logo 8dce30a7b0c715fe6f1a44158a54ba807801e659c8eacd41ffdfd05c292eecc0


    A CBFOL não terá atividades político-partidárias nem religiosas, sendo terminantemente proibida a discriminação de qualquer tipo contra um país, um indivíduo ou um grupo de pessoas por preconceito de origem étnica, cor, idioma, religião, ou de qualquer tipo de comportamento discriminatório e/ou que afronte a dignidade humana, e, se ocorrer, será punido com penalidades se suspensão, multa, perda de pontos, proibição de acesso a qualquer evento organizado pela entidade ou exclusão, aplicáveis a jogadores, dirigentes e espectadores.

    A CBFOL organizará na modalidade Fifa Pro Clubs, duas Ligas Nacionais e duas Copas por temporada, de acordo com nosso cronograma.

    A CBFOL chamará alguns integrantes de clubes, Presidentes ou não para ajudar na organização da Entidade. No primeiro momento nomearemos um Secretário Geral que irá estabelecer comunicação com Entidades Internacionais e com os demais organismos e entidades internacionais, entre outras funções. Nomearemos um ou mais Diretores para ficar encarregado de supervisionar um setor ou um conjunto de atividades. Automaticamente os Presidentes dos clubes farão parte do Conselho Técnico onde irão fazer sugestões a respeito da forma e dos sistema de disputa das competições, divisões de renda (caso necessário), cabendo a CBFOL a aprovação de qualquer sugestão apresentada pelo Conselho Técnico, entre outras funções. Precisaremos de pessoas para compor a Justiça Desportiva (STJD) que vai ser composta por um Presidente do Tribunal e mais alguns (número de pessoas à definir) para compor a Comissão Disciplinar, que irão Processar e Julgar as questões relativas ao descumprimento de normas referentes à disciplina e às competições desportivas. E o nosso canal direto com o público, que será a Ouvidoria onde iremos coletar as sugestões, reivindicações e reclamações do seguidor e/ou usuário avaliando e buscando soluções para os problemas apontados.

    A CBFOL irá analisar a aprovação de Clubes filiados adotando alguns critérios: Presidente seja maior de 18 anos; tenha no mínimo 10 jogadores no plantel.

    A CBFOL se propõe a organizar uma Seleção Brasileira e criará uma comissão especial para essa função. Teremos cargos de Treinador e Coordenador de seleções e contaremos com apoio dos clubes para liberação dos jogadores.

    Todos os jogos serão 100% GRAVADOS pelos times que serão mandantes de seus jogos, ou seja, o time que estiver do lado esquerdo na relação dos jogos. A transmissão ao vivo fica a critério dos clubes.

    Todos os jogos gravados serão arquivados na CBFOL, que será detentora dos direitos de imagem desses jogos, onde os clubes concordarão em liberar as imagens para promoção e divulgação.

    As regras e fórmula de disputa serão estipuladas antes do início dos Campeonatos. Os clubes, representado pelo seu Presidente, deverão confirmar ciência do documento. Caso tenham ideias novas sobre regra ou fórmula de disputa, a mesma deverá ser enviada via formulário (site) através da Ouvidoria.

    É terminantemente PROIBIDA a veiculação de propagandas e post não autorizados nos grupos da CBFOL (facebook e fanpage). Principalmente sobre outras Comunidades que organizam campeonatos on line.

    CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol OnLine