Processos do TJFOL

  • 02/06/2017
    0125
    Aguardando Defesa
    BRASILEIRÃO - Série A - 6ª Edição
    HOOSIER

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #58967, realizado no dia 01/06/2017 válido pela 34ª Rodada da Série A - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Rafael Bodas, Manager do clube HOOSIER, PSN rafabodas82, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BIGU E-SPORTS, que deverá ser enquadrado no Art 2.6 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O jogador RODRIGO_KARRARA, jogou a partida indicada sem estar inscrito pelo time na competição. Descumprindo assim o artigo 2.6 do regulamento geral da CBFOL

    Justificativa Fundamentada:
    É responsabilidade do manager checar se o jogador está ou não inscrito na competição, até as 21hs da data da partida. Link do report: https://www.youtube.com/watch?v=hYUbj33VXuE Link da partida: https://www.youtube.com/watch?v=XZDQEH1nEKc

    Solicitação:
    Solicito os pontos da partida em questão, uma vez que o manager ou foi negligente ou teve má fé. Tendo sido informado por diversas vezes pelos admintradores da federação todo procedimento e prazos para inscrições e transferências.

  • 24/05/2017
    0124
    Aguardando Defesa
    BRASILEIRÃO - Série A - 6ª Edição
    HOOSIER

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #58889, realizado no dia 23/05/2017 válido pela 26ª Rodada da Série A - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Rafael Bodas, Manager do clube HOOSIER, PSN rafabodas82, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube WOLVES UNITED, que deverá ser enquadrado no Art 2.6 e 2.7 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O Jogador JeancheraWES, jogou a partida não constava no elenco da equipe no dia do jogo. https://youtu.be/m_cVAmzHTDw https://youtu.be/Twg6VIQMANo

    Justificativa Fundamentada:
    É responsabilidade do manager cuidar para que os jogadores estejam regularizados e constem no elenco até o dia da partida. E neste caso, o próprio manager não estava inscrito no elenco do time nesta competição.

    Solicitação:
    O jogador interferiu diretamente no resultado da partida, fazendo 2 gols. O que deixaria o resultado 3x1 para o HooSIER. O HooSIER já havia deixado de escalar jogadores que se transferiram de outros times, e mesmo tendo se transferido e constando no BID, ao ter seus presentes retirados, saíram do elenco ativo. Ao consultarmos os adms, os mesmo nos disseram que não poderíamos usar os atletas até que a situação fosse regularizada e os mesmos constasse no elenco. Caso jogassem a equipe adversária ganharia os pontos da partida. Só estamos pedindo que nossos esforços em por o elencos em dia, nas datas e de acordo com as regras, tenha sentido, e se apliquem as mesmas penitências que nos foram ditas para ter o elenco em ordem.

  • 19/05/2017
    0123
    Aguardando Veredito
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    KIPINICO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #60048, realizado no dia 18/05/2017 válido pela 23ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Gabriel Nonato Santos, Manager do clube KIPINICO FC, PSN gnonato, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube MERENGUES REDS , que deverá ser enquadrado no Art Art. 23. Incluir na equipe, ou fazer constar no lobby da partida, atleta em situação irregular para participar do jogo. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    A equipe do MERENGUES REDS Jogou com um jogador que não estavam no elenco cujo a PSN é Danielnc2015.

    Justificativa Fundamentada:
    Temos o vídeo da partida, as imagem da conexão e do elenco que comprovam os fatos.

    Solicitação:
    Solicitamos que anulem a partida, apliquem as punições necessárias e que os pontos da partida sejam revertidos para a equipe do KIPINICO FC.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Eu Felipe Sousa Baptista, portador do CPF 382.180.308-83, cadastrado pela PSN-ID felipexformiga, ora manager da equipe MERENGUES REDS, venho por meio desta apresentar a defesa sobre as alegações feitas por Gabriel Nonato Santos, Manager do clube KIPINICO FC, PSN-ID gnonato.
    Informo que o jogador em questão estava incluso no elenco, na lista de transferências aprovadas, jogador de nº 37645, identificado como NADACONSTA, aprovado em 16/05/2017 as 19h19min. Conforme anexo “prova - 1”.
    Desta forma, esclareço que o jogador nº 37645, NADACONSTA, é o jogador de PSN-ID Danielnc2015, e que por um equívoco na hora de seu cadastro, acabou informando o login NADACONSTA, sem saber que esta informação seria automaticamente revertida em sua PSN em suas informações de cadastro, gostaria de deixar claro que, em nenhum momento, na página de cadastro, fica visível esta informação. Conforme anexo “prova - 2".
    Resta ainda informar que a correção dos dados foi solicitada ao, ora manager da CBFOL, Sr. Tiago, via Whatsapp. Conforme anexo “prova -3”, “prova - 4" e “prova - 5".
    Por fim, todas as provas serão enviadas para o e-mail tjfol@cbfol.com.br.

  • 18/05/2017
    0122
    Aguardando Defesa
    BRASILEIRÃO - Série A - 6ª Edição
    TOP FIFA UT

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #58837, realizado no dia 16/05/2017 válido pela 21ª Rodada da Série A - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Alejandro prado, Manager do clube TOP FIFA UT, PSN STEAM_ALEPRADOBR, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BIGU E-SPORTS, que deverá ser enquadrado no Art Cada jogador terá direito a 1 (uma) transferência! e também regra 8.1 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    8.1: Serão permitidos inclusão de novos jogadores em qualquer rodada, desde que os mesmos sejam inscritos e divulgados no BID, conforme item 2.1 e 8.2 deste regulamento. E também vale ressaltar que cada jogador tem direito a uma transferência.

    Justificativa Fundamentada:
    O jogador cujo a PSN Guilher58dbz, na data de 17.05.2017, não apareceu no BID para o confronto da noite, conforme a regra 8.1 destaca, o jogador se torna irregular pois o mesmo não se apresentou no BID até o momento da partida. Vale lembrar que além disso no segundo quesito transferência, o mesmo iníciou a competição pelo bigu, dia 10.05 se transferiu para o Barça e dia 17 como dito lá em cima, jogou pelo bigu novamente, sendo que assim o mesmo já teria ultrapassado o limite de transferência, além de não aparecer no BID.

    Solicitação:
    Eu steam_alepradobr manager do Topfifa reintero que o resultado da partida seja anulada e que os 3 pontos pelo jogador irregular seja validado a minha equipe.

  • 17/05/2017
    0121
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 6ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59213, realizado no dia 16/05/2017 válido pela 20ª Rodada da Série B - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Venicio pereira, Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN vinnyper, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube DEDO NERVOSO, que deverá ser enquadrado no Art 8.1 Serão permitidos inclusão de novos jogadores em qualquer rodada, desde que os mesmos sejam inscritos e divulgados no BID, conforme item 2.1 e 8.2 deste regulamento. Maiores detalhes sobre transferência verifique o Regulamento da Competição do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    a equipe do Dedo Nervoso Jogaram com dois jogadores que não estavam no elenco

    Justificativa Fundamentada:
    Tenho o vídeo e as imagem da conexão e do elenco Dedo Nervoso

    Solicitação:
    Quero que considere a vitória para Brazilian Storm e-Sports



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    De acordo com Admin CBFOL, caso já foi resolvido.

  • 12/05/2017
    0120
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série C - 6ª Edição
    AMIGOSDACEVADA

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59544, realizado no dia 11/05/2017 válido pela 16ª Rodada da Série C - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Caio Niemeyer, Manager do clube AMIGOSDACEVADA, PSN CAIO_N, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CHAPE FT, que deverá ser enquadrado no Art 9 - Regulamento Geral da CBFOL do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Bug - GOL DE LATERAL LONGO - Infração ao artigo 9 do Regulamento Geral da CBFOL

    Justificativa Fundamentada:
    Ao 63 minutos de jogo - conforme comprovado pela live (https://www.youtube.com/watch?v=8acqmUcpwjg - 15 min) e, pelo replay específico do lance (https://www.youtube.com/watch?v=k7CAgXjPd1Y) - o jogador da CHAPE FT cobrou lateral longo na direção ao gol, e SEM QUE TENHA ACONTECIDO QUALQUER DESVIO A BOLA ENTROU E O GOL FOI VALIDADO. Trata-se de um gol marcado diretamente de lateral. Como se sabe, a regra 15 do Futebol, que trata do arremesso lateral, versa expressamente que: "Não pode ser marcado um gol diretamente de um arremesso lateral: • se a bola entrar na meta adversária – será marcado o tiro de meta; • se a bola entrar na meta do executante – será marcado tiro de canto." Evidente que o GOL MARCADO DIRETAMENTE DE UM LATERAL LONGO é mais um BUG do FIFA 17, sendo certo de que o gol nao pode ser considerado válido. A marcação correta para o lance deveria ter sido tiro de meta a favor do Amigos Da Cevada.

    Solicitação:
    Dessa forma, o Amigos Da Cevada requer que seja reconhecido o BUG e que seja anulado o gol de lateral da equipe da CHAPE FT, e consequentemente seja alterado o placar da partida para: CHAPE FT 0 x 1 Amigos Da Cevada.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59544, realizado no dia 11/05/2017 válido pela 16ª Rodada da Série C - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Daniel Di Siervi Aoki, Manager do clube CHAPE FT, PSN ddaoki31, venho através deste, apresentar a seguinte defesa contra o clube AMIGOSDACEVADA.
    Defesa:

    Por meio deste, gostaria de salientar que analisando o replay repetidas vezes entendo que é IMPOSSÍVEL afirmar com CLAREZA que não houve toque do goleiro. Se fizermos o seguinte exercício (e o fizemos para apresentar essa defesa) de cobrar intencionalmente um lateral pra dentro do gol e fazer a bola entra diretamente, sem tocar em ninguém, nem zagueiros, nem goleiro, o gol NÃO VALE, POIS NÃO VALE GOL DE MÃO NO FIFA.


    Portanto, fica claro que o toque na mão do goleiro, apesar de não ter sido descarado, houve.

    Além disso, gostaria de ressaltar que NENHUM JOGADOR DA CHAPE FT FEZ ALGUM MOVIMENTO PARA PROVOCAR ESSE TIPO DE LANCE. NÃO BUSCAMOS CONTATO COM GOLEIRO ADVERSÁRIO EM MOMENTO NENHUM. NÃO HÁ JUSTIFICATIVA DE SERMOS PREJUDICADOS POR ISSO.

    Existem outros tipos de lances que dependem da interpretação e que ocorrem no FIFA, como pênaltis, que não são marcados e que o jogo marca. Ir atras desses lances provocará uma chuva de processos (e vamos atras de todos eles, sendo o caso). Em outras palavras, uma marcação com essa abrirá precedentes que prejudicarão até mesmo a segurança e a confiabilidade da competição.

    Tambem gostaríamos de alegar o CLARO desrespeito para com ambos os clubes, pois esse caso foi solicitado dia 12/05, e depois de 17 dias e 12 jogos disputados o caso chega ao meu e-mail. Planejamento já foram feitos e pontos já foram conquistados e perdidos com base nesse planejamento. Essa mudança, altera definitivamente a classificação atual do campeonato e poe riscos à credibilidade da organização.

    Termino esta, dizendo que a Chape apoia a justiça sempre, desde que os processos sejam feitos de forma clara, e com total certeza, o que não nos parece ser o caso da alegação do Amigos da Cevada.

    link do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=VmoBhFMZIXA



    PARECER DO STJD

    Após analisar o relay do lance por vários ângulos e com zoom por diversas câmeras, por unanimidade, o TJFOL decidiu pela anulação do gol, uma vez que a bola entrou direto do arremesso lateral sem tocar em nenhum jogador.

  • 12/05/2017
    0119
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série C - 6ª Edição
    TIGIRINA E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59550, realizado no dia 11/05/2017 válido pela 16ª Rodada da Série C - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Alex De Paiva , Manager do clube TIGIRINA E-SPORTS, PSN brigadamilitar, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube JÖTTUN E-SPORTS, que deverá ser enquadrado no Art 4.4 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    4.4 A utilização da posição QUALQUER (Any) só poderá ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo. Caso contrário, é PROIBIDA a utilização dessa opção.

    Justificativa Fundamentada:
    https://www.youtube.com/watch?v=L3SXlxqH3Qw Conforme regulamento CBFOL no item 4.4 A utilização da posição QUALQUER (Any) só poderá ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo. Caso contrário, é PROIBIDA a utilização dessa opção. Exceção: Caso o time entre com 10 na linha e sem Goleiro, é OBRIGATÓRIO o uso do ANY para evitar o “BUG do Goleiro”. Logo no começo do jogo conforme link da partida disponível acima notamos as mudanças de jogadores, sendo que o time entrou com 10 jogadores em campo não poderia ter utilizado em hipótese alguma as mudanças, sendo que o mesmo time jogou com o goleiro como titular, não se aplicado no caso a exceção.

    Solicitação:
    Conforme artigo 25 do Código de Justiça CBFOL, solicitamos os 3 pontos da partida disputada.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    De Acordo com Admin CBFOL, caso já foi resolvido

  • 10/05/2017
    0118
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 6ª Edição
    FIFA BAHIA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59160, realizado no dia 09/05/2017 válido pela 15ª Rodada da Série B - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Edivan, Manager do clube FIFA BAHIA FC, PSN Edyol925, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BAILE DE MONIKE, que deverá ser enquadrado no Art 3.2 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Atraso na realização da partida passando da tolerância dos 12 minutos sem satisfação do MANAGER argumentando o atraso, conforme artigo de 3.2 para não sermos lesados estamos solicitando autorização do WO . Seguimos todos os procedimentos legais.

    Justificativa Fundamentada:
    Estamos entrando com o recurso devido o ATRASO na realização do jogo contra o clube BAILE DE MONIKE ontem as 23:40hrs, chegando no horário do início do jogo entramos em contato várias vezes com o responsável pelo clube o Sr. TUTY e o mesmo não deu nenhuma satisfação argumentando o motivo atraso após o prazo máximo de tolerância dos 12 minutos entramos novamente em contato com o mesmo e nada de retorno, portanto o primeiro contato do TUTY veio só as 23:57hrs informando que a EA estava com problema e que o jogo atrasou o mesmo só estava pronto em condições de jogo a 0:02, é importante frisar que o mesmo teria que nos informar ou algum adm para que nos passasse a situação no momento que já tivéssemos usando os minutos de tolerância e isso não foi feito em nenhum momento NINGUÉM NOS PASSOU NENHUMA JUSTIFICATIVA DURANTE TODO ESSE PERÍODO. Conforme o ARTIGO 3.2 do regulamento agimos de forma correta e coerente ao regulamento entrando em contato o MANAGER durante esse período do tempo de tolerância como início da partida e nosso clube tá nesse momento solicitando WO da partida.

    Solicitação:
    Queremos WO e que seja considerado o regulamento 3.2 e que leve em consideração todo registro da conversa no WHATSAP que é o único meio de provas no momento, também temos video no loby com nosso time pronto e tentando encontrar o clube para mandar o convite .



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    De Acordo com Admin CBFOL, caso já resolvido

  • 05/05/2017
    0117
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série C - 6ª Edição
    TIGIRINA E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59513, realizado no dia 04/05/2017 válido pela 12ª Rodada da Série C - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Alex De Paiva , Manager do clube TIGIRINA E-SPORTS, PSN brigadamilitar, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube UNIDOS DO VILA, que deverá ser enquadrado no Art 4.4 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    4.4 A utilização da posição QUALQUER (Any) só poderá ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo. Caso contrário, é PROIBIDA a utilização dessa opção.

    Justificativa Fundamentada:
    https://www.youtube.com/watch?v=Y8qnIe9kpIw Conforme constatamos no inicio da partida o time adversário entrou com 2 bots para a partida o goleiro e outro jogador de linha, conforme constatado no vídeo da partida notamos que alguns jogadores ficaram mudando de jogador sendo a 1 mudança entre os minutos 20 e 21, novamente aparecendo a mudança entre os minutos 23 e 24, mais uma vez entre o minuto 27 e 28, sendo que no artigo 4.4 o time só poderia trocar caso houvesse 11 jogadores em campo, o que não aconteceu.

    Solicitação:
    Solicitamos os pontos da partida disputada.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    De acordo com Admin CBFOL, caso já resolvido

  • 05/05/2017
    0116
    Aguardando Defesa
    BRASILEIRÃO - Série C - 6ª Edição
    INDIGESTOS FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59485, realizado no dia 04/05/2017 válido pela 10ª Rodada da Série C - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Erick Carmona, Manager do clube INDIGESTOS FC, PSN Zizou_LIFD, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube MANOLADA FC, que deverá ser enquadrado no Art Art. 2. Diz-se a infração: do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Venho por meio deste comunicar a não realização da partida uma vez que o Manager do MANOLADA FC recusou por várias vezes o convite enviado pelo Manager do INDIGESTOS FC como aparece no video do link abaixo. O primeiro convite fora enviado as 23:00 e após varias recusas o prazo limite se esgotou. Segue link confirmando o fato ocorrido: https://youtu.be/wMT8oOHyV6o 3.2 Os jogos serão realizados nos dias e horários pré estabelecidos nos regulamentos de cada competição, sempre pelo horário oficial de Brasília, com tolerância de no máximo 12 minutos em caso de não haver contato entre os managers. Caso a CBFOL decida adiar ou prolongar o período de tolerância devido a intermitência sistêmica (PSN) ou problemas gerados por fatores externos (falha da EA, eventos naturais, entre outros), ela comunicará a todos os envolvidos, que deverão acatar a decisão. 3.3 Os responsáveis em marcar as partidas deverão entrar em contato com seu adversário com antecedência pelos meios de comunicação disponíveis (whatsapp, facebook, psn, party, etc).

    Justificativa Fundamentada:
    Estávamos dentro do prazo limite p enviar o CV da partida e também em contato com o Manager do MANOLADA FC via whats app como fora comprovado no grupo C do BRASILEIRÃO do whats.

    Solicitação:
    Queremos os pontos da partida uma vez que o adversário recusou o convite por várias vezes dentro do prazo limite p realização da partida como consta no regulamento.

  • 05/05/2017
    0115
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    VASCO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59864, realizado no dia 02/05/2017 válido pela 8ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu José Azevedo , Manager do clube VASCO FC, PSN Imperado02, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube JOGA FACIL PAI , que deverá ser enquadrado no Art 9.3, Bug da Pressão Constante do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Em alguns momentos foi percebido que era utilizada tal manobra para "bugar" nossos jogadores, dificultando o andamento da partida e a jogabilidade do time do VASCO FC. Em alguns momentos os jogadores do ataque não conseguiam concluir as jogadas ofensivas de forma adequada pelas "paradas misteriosas" que nossos jogadores sofriam. Além disso, quase sofremos um gol com essa artimanha utilizada quando nosso zagueiro estava com a bola dominada na frente da área (como pode ser visto no vídeo da gravação do jogo que segue abaixo). Percebe-se inclusive que nosso time teve amplamente o domínio da partida com MUITO mais finalizações (Vasco 12x1 Joga Fácil Pai). Porém, tal BUG atrapalhou a finalização das jogadas

    Justificativa Fundamentada:
    https://www.youtube.com/watch?v=TCyq2pGaQJc

    Solicitação:
    Solicitamos que seja apresentado um vídeo pelo time do JOGA FÁCIL PAI para comprovação do uso de tal artimanha, com risco de infringir outra regra do campeonato que é a gravação por ambos os times da partida realizada, artigo 5.1 do presente regulamento. Solicitamos que seja procedida a perda dos pontos do time JOGA FÁCIL PAI e concedida ao VASCO FC pelo descumprimento do regulamento do Campeonato.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto fora do prazo

  • 04/05/2017
    0114
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    JOGA FACIL PAI

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59864, realizado no dia 02/05/2017 válido pela 8ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu José Azevedo , Manager do clube JOGA FACIL PAI , PSN Imperado02, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube VASCO FC, que deverá ser enquadrado no Art Eu, José Azevedo, manager do clube VASCO FC, PSN Imperado02, apresentar o seguinte recurso contra o clube JOGA FÁCIL PAI, que deverá ser enquadrado no art. 9.3, Bug da Pressão Constante do Código de Justiça. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Em alguns momentos foi percebido que era utilizado tal manobra para bugar nossos jogadores dificultando o andamento da partida e a jogabilidade do time do Vasco FC. Em alguns momentos os jogadores do ataque não conseguiam concluir as jogadas ofensivas de forma adequada pelas "paradas misteriosas" que nossos jogadores sofriam. Além disso, quase sofremos um gol com essa artimanha utilizada quando nosso zagueiro estava com a bola dominada na frente da área como pode ser visualizado no trecho separado da gravação do jogo. Percebe-se inclusive que nosso time teve amplamente o domínio da partida com MUITO mais finalizações (Vasco 12x1 Joga Fácil Pai). Porém, tal BUG atrapalhou a finalização das jogadas.

    Justificativa Fundamentada:
    https://www.youtube.com/watch?v=TCyq2pGaQJc

    Solicitação:
    Solicitamos que seja apresentado vídeo pelo time do JOGA FÁCIL PAI para comprovação do uso de tal artimanha, com risco de infringir outra regra do campeonato que é a gravação por ambos os times da partida realizada, artigo 5.1 do presente regulamento. Solicitamos que seja procedida a perda dos pontos do time JOGA FÁCIL PAI e concedida ao VASCO FC pelo descumprimento do regulamento do Campeonato em tela.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto indevidamente.

  • 03/05/2017
    0113
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    SINISTRO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59863, realizado no dia 02/05/2017 válido pela 8ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Samuel Lucas Pereira, Manager do clube SINISTRO FC, PSN Samukaph2, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube KIPINICO FC, que deverá ser enquadrado no Art artigo 45. Ameaçar ou ofender alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    CBFOL, através de justiça a favor do time SINISTRO FC, relatando o uso ilegal das regras atribuídas no termo do art. 45, Ameaçar ou ofender alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio. Venho perante VOSSA EXCELÊNCIA para propor a DENÚNCIA contra o usuário, " PSN ID: iDreeaM " atleta do clube KIPINICO FC, Que durante uma partida da 8º rodada, realizada ontem 02/05/2017 às 23:15, com partida em andamento, insultou de maneira agressiva e constrangedora um atleta do meu time SINISTRO FC. Tenho testemunhas e imagens que comprovam o acontecido.

    Justificativa Fundamentada:
    Venho em busca de providencias nesse ocorrido, que acabou afetando de forma direta o resultado da partida. com futuras punições para o clube e atleta que cometeram essa ofensa.

    Solicitação:
    Pretendo em meio desta denuncia, por meio de punir esse tipo de ato, que por meio direto acabou afetando o emocional do meu atleta, e impactando na má atuação no jogo perante a situação ocorrida.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Resolvido entre os Managers e Admin da CBFOL

  • 28/04/2017
    0112
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    VASCO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59825, realizado no dia 27/04/2017 válido pela 5ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu José Azevedo , Manager do clube VASCO FC, PSN Imperado02, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube PS4 PATRIOTS, que deverá ser enquadrado no Art bug do goleiro do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Resposta em acusação ao bug do goleiro.

    Justificativa Fundamentada:
    O vídeo em questão, analisado bem, pode-se claramente perceber que não acontece nada fora do normal, o jogador em questão apenas corre para se posicionar e para. Para acontecer isso, o indivíduo que o controlava apenas segura o botão L1 e seu personagem movimenta-se automaticamente.

    Solicitação:
    Espero que o caso seja analisado e não altere-se nada, pois é claro que não ocorre nada de anormal.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    As duas equipes já realizaram o jogo

  • 28/04/2017
    0111
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    PS4 PATRIOTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59825, realizado no dia 27/04/2017 válido pela 5ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Anderson dá Silva Moura, Manager do clube PS4 PATRIOTS, PSN DANONECRVG, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube VASCO FC, que deverá ser enquadrado no Art 9.3 Bug da Pressão Constante do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Eles estava jogando a pressão constante que estava travando o jogo pois estava muito Ruin de jogar!!!

    Justificativa Fundamentada:
    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=NXJSrGyoDqM

    Solicitação:
    Toda vez que agente atacava eles colocava pressão constante.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    O vídeo em questão, analisado bem, pode-se perceber que não acontece nada fora do normal, o jogador em questão apenas corre para se posicionar e em seguida para. Para acontecer isso, o indivíduo que o controlava apenas segura o botão L1 e seu personagem movimenta-se automaticamente.



    PARECER DO STJD

    Por unanimidade, o TJFOL considerou o jogo normal. Acusação não procede.

  • 26/04/2017
    0110
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    VASCO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59786, realizado no dia 25/04/2017 válido pela 2ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu José Azevedo , Manager do clube VASCO FC, PSN Imperado02, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BOLLEIROS FC, que deverá ser enquadrado no Art Art 18, 20 e 21 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Realização da 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série D (6ª Edição)

    Justificativa Fundamentada:
    Como dito anteriormente, procuramos o nosso adversário para que fosse realizada a partida, mas o mesmo não foi encontrado, com isso, entrei em contato com o representante do time adversário e o informei que não consegui os encontrar. Conversamos pelo aplicativo WhatsApp e aleguei que não era possível encontra-los. Imagino que para nos prejudicar, eles possam ter ficado fora do lobby de partida enquanto tentávamos procura-los e só entraram no lobby quando já havia se passado o tempo.

    Solicitação:
    Gostaríamos que a partida fosse remarcada, e que o melhor ganhasse nos campos.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    As duas equipes já realizaram o jogo

  • 26/04/2017
    0109
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    REAL ABSOLUTOS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59780, realizado no dia 25/04/2017 válido pela 1ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Johnny Robson, Manager do clube REAL ABSOLUTOS, PSN Johnny_absoluto1, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CORONA FV , que deverá ser enquadrado no Art 4.4 A utilização de Qualquer (Any)só podera ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo caso contrário é PROIBIDa a utilização dessa opção do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O time corona FV jogou de QQ usando 9 jogadores , segundo ao regulamento a regra é clara que descumprindo isso se pune com w.o!!!! O QQ só permitido usar com 10 ou mais players

    Justificativa Fundamentada:
    O jogo foi injusto pois estavam usando o lateral e o goleiro como QQ

    Solicitação:
    Gostaria que analizassem a partida e pedissem as provas



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Boa tarde,

    Informo não houve fraude no jogo Corona Fv x Real Absolutos. Acredito que o manager do Real Absolutos se equivocou ao dizer que fomos injustos.

    Primeiro, nós começamos o jogo com 10 jogares, sendo que um de nós estava realmente de QQ. Mas um pouco após o inicio da partida, o nosso Lateral esquerdo de nome NICO, perdeu a conexão do jogo. Nós não temos a gravação do inicio da partida, mas temos o vídeo das estatistificas do jogo, onde mostra a NOTA 7,2 do jogador NICO, evidenciando que o mesmo participou da partida. Se nós tivéssemos começado sem o lateral, estaria outro nome no lugar do jogador NICO, e se ele tivesse caído sem jogar, do lado nome dele nas estatísticas, estaria escrito S/N (sem nota).

    Segundo, sobre nós começarmos jogando de QQ, temos prints de conversas com alguns manager's da CBFOL, que nos informaram que se tivéssemos 10 jogadores online na linha, nós poderíamos usar QQ.

    Segue Link das estatísticas do jogo supracitadas https://www.youtube.com/watch?v=c0_pEaDJZiY

    Frente ao exposto, e comprovado que este time "Corona FV", cumpriu com as regras determinadas pela organização do campeonato, solicitamos a apreciação e deferimento da presente defesa, com a manutenção "Corona FV", negando-se o pedido de acusação do "Real Absolutos".

    Nestes Termos.
    Pede Deferimento.



    PARECER DO STJD

    De acordo com a defesa, ficou provado que o clube Corona FV estava em situação REGULAR.

  • 26/04/2017
    0108
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    BOLLEIROS FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59786, realizado no dia 25/04/2017 válido pela 2ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Rafael José de Magalhães Moreira, Manager do clube BOLLEIROS FC, PSN RaphaMgl, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube VASCO FC, que deverá ser enquadrado no Art Não comprometimento do time VASCO FC no horário da partida. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Adversário excedeu o tempo de tolerância para o envio do convite e inicio da partida.

    Justificativa Fundamentada:
    Foi aguardado até o tempo de tolerância estipulado pela CBFOL para inicio da partida. O manager do time não enviou o convite do jogo no período previsto dentro das regras da CBFOL. Recebemos o convite só após o período de tolerância estipulado pela CBFOL, sendo assim não foi possível aceitar a partida pois, tínhamos jogo marcado para terceira rodada, onde íamos atrapalhar o inicio da partida, podendo perder por WO por não ter chamado o adversário para o jogo e atendido os requisitos informados pela CBFOL para inicio das partidas. Felizmente temos regras dentro do campeonato onde o time BOLLEIROS FC está participando. Diretória do BOLLEIROS FC não aceitara outro horário para o jogo, visto que todos temos compromissos fora dos gramados virtuais, impedindo de remarcação de jogo. Pagamos pelas inscrições e aguardamos a devidas providencia da TJFOL, visto que estamos respeitando e agindo dentro das regras estipuladas pela administração CBFOL.

    Solicitação:
    Considerar vitoria do BOLLEIROS FC



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    As duas equipes já realizaram o jogo

  • 26/04/2017
    0107
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    VASCO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59786, realizado no dia 25/04/2017 válido pela 2ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu José Azevedo , Manager do clube VASCO FC, PSN Imperado02, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BOLLEIROS FC, que deverá ser enquadrado no Art Procuramos o time para convidar, mas o mesmo não foi encontrado. Quando conseguimos convida-los para o jogo, os mesmos o abandonaram, alegando que nós não os convidamos. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Procuramos o time para convidar, mas o mesmo não foi encontrado. Quando conseguimos convida-los para o jogo, os mesmos o abandonaram, alegando que nós não os convidamos.

    Justificativa Fundamentada:
    Procuramos o time para convidar, mas o mesmo não foi encontrado. Quando conseguimos convida-los para o jogo, os mesmos o abandonaram, alegando que nós não os convidamos.

    Solicitação:
    Gostaríamos que fosse averiguado o caso, e seja decidido o melhor.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    As duas equipes já realizaram o jogo

  • 26/04/2017
    0106
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    BOLLEIROS FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59786, realizado no dia 25/04/2017 válido pela 2ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu José Azevedo , Manager do clube BOLLEIROS FC, PSN Imperado02, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube VASCO FC, que deverá ser enquadrado no Art Procuramos o time para convidar, mas o mesmo não era encontrado. Quando conseguimos convida-los para o jogo, os mesmos o abandonaram, alegando que nós não os convidamos. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Procuramos o time para convidar, mas o mesmo não era encontrado. Quando conseguimos convida-los para o jogo, os mesmos o abandonaram, alegando que nós não os convidamos.

    Justificativa Fundamentada:
    Procuramos o time para convidar, mas o mesmo não era encontrado. Quando conseguimos convida-los para o jogo, os mesmos o abandonaram, alegando que nós não os convidamos

    Solicitação:
    Gostaríamos que possam averiguar o caso e que possa ser decidido o melhor.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    As duas equipes já realizaram o jogo

  • 26/04/2017
    0105
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    BR SPORTS ACADEMY

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59802, realizado no dia 25/04/2017 válido pela 3ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Thiago, Manager do clube BR SPORTS ACADEMY, PSN ShevSoares_7, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube REAL ABSOLUTOS, que deverá ser enquadrado no Art 4.13 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo.

    Justificativa Fundamentada:
    Real Absolutos perdendo aos 90 min, resolve praticar o ato de atrapalhar (travar) o goleiro do BR Sports Academy, que inevitavelmente resultou no GOL de empate do time em questão! Provas em Vídeo Captura!

    Solicitação:
    Link do lance https://www.youtube.com/watch?v=iQ52IQcOGQU



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    o replay do lance do jogo é bem claro mostrando que o goleiro derrubou o atacante




    PARECER DO STJD

    Após análise do vídeo, está claro que o jogador atrapalha o goleiro. Dessa forma o TJFOL decidiu anular o gol.

  • 26/04/2017
    0104
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 6ª Edição
    BOLLEIROS FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #59786, realizado no dia 25/04/2017 válido pela 2ª Rodada da Série D - 6ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Rafael José de Magalhães Moreira, Manager do clube BOLLEIROS FC, PSN RaphaMgl, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube VASCO FC, que deverá ser enquadrado no Art WO do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    AGUARDAMOS O JOGO POREM O TIME NÃO ENVIOU O CONVITE.

    Justificativa Fundamentada:
    AGUARDAMOS O JOGO POREM O TIME NÃO ENVIOU O CONVITE.

    Solicitação:
    AGUARDAMOS O JOGO POREM O TIME NÃO ENVIOU O CONVITE.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    As duas equipes já realizaram o jogo

  • 07/04/2017
    0103
    Arquivado
    REGIONAIS CBFOL - CAMPEONATO PAULISTA
    RUBRO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #53753, realizado no dia 06/04/2017 válido pela 14ª Rodada da CAMPEONATO PAULISTA do REGIONAIS CBFOL,

    Eu Brunner lacerda, Manager do clube RUBRO FC, PSN Flunner10, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube EXTREMOS BR, que deverá ser enquadrado no Art não sei do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Boa noite, aconteceu um problema no jogo, Extremos BR x Rubro FC, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

    Justificativa Fundamentada:
    o Extremo está alegando que bugamos o goleiro deles, só que o jogo estava 4 x 0 para o Rubro FC(time que eu defendo). E qual seria o motivo do nosso time bugar o goleiro deles? O jogo estava 4 x 0 e já estava praticamente aos 90 minutos de jogo e sabiamos da regra que nao pode bugar o goleiro. Aqui no Rubro sempre fugimos de briga ou qualquer coisa fora de campo para evitar manchar o time, mas nesse caso decidimos buscar o justo.

    Solicitação:
    Espero que o resultado da partida seja o justo, que foi conquistado dentro de campo e sem nenhuma interferencia de bug ou algo do tipo. agradeço desde já.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Resolvido pelos admins da CBFOL

  • 05/04/2017
    0102
    Arquivado
    REGIONAIS CBFOL - CAMPEONATO PAULISTA
    UNIDOS DO VILA

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #53750, realizado no dia 04/04/2017 válido pela 13ª Rodada da CAMPEONATO PAULISTA do REGIONAIS CBFOL,

    Eu Fernando, Manager do clube UNIDOS DO VILA, PSN Ferndon, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube AVILANS FOOTBALL CLUB, que deverá ser enquadrado no Art WO do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Não comparecimento do time Avilans no horário da partida

    Justificativa Fundamentada:
    Foi esperado até o prazo estipulado e o time Avilans não apareceu e nem respondeu nossas mensagens

    Solicitação:
    Considerar vitória do Unidos do Vila



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Resolvido pelos admins da CBFOL

  • 29/03/2017
    0101
    Arquivado
    REGIONAIS CBFOL - COPA DO NORDESTE
    SKY TEAM FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #54046, realizado no dia 28/03/2017 válido pela 11ª Rodada da COPA DO NORDESTE do REGIONAIS CBFOL,

    Eu Anderson Oliveira, Manager do clube SKY TEAM FC , PSN westce, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BARÇA OPTIMUS E-SPORTS, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 - Jogador irregular . do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Olá Com base no Artigo 4.9 do código , onde e somente possível jogar partidas oficial , inscrito no BID , solicito apreciação no seguinte pedido

    Justificativa Fundamentada:
    No dia 28/03 - as 23;59 , partida realizada pela Copa do Nordeste 11ª rodada - Barca FC x SKY TEAM FC no qual terminou resultado de 4 x 0 para Barca , foi identificado que um jogador não inscrito até então , jogador cujo sua psn : BrunexkarrarA ,jogador conhecido como : Brunex , jogou na lateral esquerda pelo time Barca FC

    Solicitação:
    Pra ficar registrado , termo print e gravação do jogo ( completo ) para quaisquer apreciação do jurgamento , solicitamos que ser aplique punição adequada dentro da normas regimentais.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    O jogador citado já estava no BID conforme consta no site da CBFOL. O fato do jogador não ter jogado com o "conhecido como" com a sua psn completa, não faz dele um jogador irregular.

    REGIONAIS CBFOL - COPA DO NORDESTE
    BARÇA FC - brunexkarrara - 13/03/2017, 10:28

    Sempre que solicitar abertura de processo neste Tribunal, nos envie link do vídeo com as provas de sua acusação.

  • 24/03/2017
    0100
    Encerrado
    REGIONAIS CBFOL - CAMPEONATO PAULISTA
    UNIDOS DO VILA

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #53734, realizado no dia 23/03/2017 válido pela 10ª Rodada da CAMPEONATO PAULISTA do REGIONAIS CBFOL,

    Eu Felipe, Manager do clube UNIDOS DO VILA, PSN Felipefddonato, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube INDIGESTOS FC, que deverá ser enquadrado no Art Regulamento do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Esperamos a tolerância para a realização do jogo, porém como o time adversário estava em outro campeonato,onde o mesmo atrasou, nossa partida não foi realizada

    Justificativa Fundamentada:
    Meu time não tinha como esperar, ainda mais que metade dele tinha prova ou trabalho logo pela manhã , esperamos até o limite para manter o campeonato competitivo

    Solicitação:
    Queremos que seja considerado o wo para nosso time, pois é o que está nas regras



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Olá, boa tarde! Zizou, Manager do INDIGESTOS FC .Não gostaríamos de perder os pontos sem realizar a partida. Somos um time novo e com o elenco justo. Estamos sim em outro campeonato, mas nesse dia em especial os jogos atrasaram não permitindo que chegássemos a tempo do tempo limite da partida. Peço gentilmente que considere nossa justificativa e permita que possamos realizar a partida em outro dia combinado com o Manager do UNIDOS DO VILA. Respeitamos as regras e sempre cumprimos nossos jogos no horário. Respeitamos as regras, logo estamos aqui para nos justificando para que o BOM SENSO seja mantido e o principal, que os confrontos aconteçam de fato.



    PARECER DO STJD

    Por unanimidade este Tribunal aplicará WO a favor do clube Unidos da Vila.

  • 24/03/2017
    0099
    Arquivado
    REGIONAIS CBFOL - CAMPEONATO PAULISTA
    UNIDOS DO VILA

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #53734, realizado no dia 23/03/2017 válido pela 10ª Rodada da CAMPEONATO PAULISTA do REGIONAIS CBFOL,

    Eu Felipe, Manager do clube UNIDOS DO VILA, PSN Felipefddonato, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube INDIGESTOS FC, que deverá ser enquadrado no Art Regulamento do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Esperamos a tolerância para a realização do jogo, porém como o time adversário estava em outro campeonato,onde o mesmo atrasou, nossa partida não foi realizada

    Justificativa Fundamentada:
    Meu time não tinha como esperar, ainda mais que metade dele tinha prova ou trabalho logo pela manhã , esperamos até o limite para manter o campeonato competitivo

    Solicitação:
    Queremos que seja considerado o wo para nosso time, pois é o que está nas regras



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo numero 100.

  • 24/03/2017
    0098
    Arquivado
    REGIONAIS CBFOL - CAMPEONATO PAULISTA
    UNIDOS DO VILA

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #53734, realizado no dia 23/03/2017 válido pela 10ª Rodada da CAMPEONATO PAULISTA do REGIONAIS CBFOL,

    Eu Felipe, Manager do clube UNIDOS DO VILA, PSN Felipefddonato, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube INDIGESTOS FC, que deverá ser enquadrado no Art Regulamento do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Esperamos a tolerância para a realização do jogo, porém como o time adversário estava em outro campeonato,onde o mesmo atrasou, nossa partida não foi realizada

    Justificativa Fundamentada:
    Meu time não tinha como esperar, ainda mais que metade dele tinha prova ou trabalho logo pela manhã , esperamos até o limite para manter o campeonato competitivo

    Solicitação:
    Queremos que seja considerado o wo para nosso time, pois é o que está nas regras



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo numero 100.

  • 24/03/2017
    0097
    Arquivado
    REGIONAIS CBFOL - CAMPEONATO PAULISTA
    UNIDOS DO VILA

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #53734, realizado no dia 23/03/2017 válido pela 10ª Rodada da CAMPEONATO PAULISTA do REGIONAIS CBFOL,

    Eu Felipe, Manager do clube UNIDOS DO VILA, PSN Felipefddonato, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube INDIGESTOS FC, que deverá ser enquadrado no Art Regulamento do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Esperamos a tolerância para a realização do jogo, porém como o time adversário estava em outro campeonato,onde o mesmo atrasou, nossa partida não foi realizada

    Justificativa Fundamentada:
    Meu time não tinha como esperar, ainda mais que metade dele tinha prova ou trabalho logo pela manhã , esperamos até o limite para manter o campeonato competitivo

    Solicitação:
    Queremos que seja considerado o wo para nosso time, pois é o que está nas regras



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo numero 100.

  • 06/03/2017
    0096
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 3ª Edição
    AMIGOSDACEVADA

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #52863, realizado no dia 09/02/2017 válido pela 3ª Rodada da 3ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Edivan, Manager do clube AMIGOSDACEVADA, PSN Edyol925, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube THE FOXES SC, que deverá ser enquadrado no Art 10.5.2 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Devido a desistência do clube THE FOXES SC oficializado via TICKET é necessário alterar a tabela para fazer o sorteio MATA MATA o mesmo sair da zona de classificação, segue abaixo a solicitação oficial.

    Justificativa Fundamentada:
    Venho por meio desta, informar a falência do clube THE FOXES SC. É com um aperto no coração que estou dando essa noticia pois trata-se de um dos clubes mais vitoriosos desta federação. Requer-se que os managers do clube não sofram punição, pois trata-se de uma fatalidade. Desde já peço desculpas pelo transtorno causado. Aproveito para agradecer a CBFOL por todo apoio e suporte que foi nos dado durante esses 2 anos. att, Marcus Alonso

    Solicitação:
    Venho por meio desta, informar a falência do clube THE FOXES SC. É com um aperto no coração que estou dando essa noticia pois trata-se de um dos clubes mais vitoriosos desta federação. Requer-se que os managers do clube não sofram punição, pois trata-se de uma fatalidade. Desde já peço desculpas pelo transtorno causado. Aproveito para agradecer a CBFOL por todo apoio e suporte que foi nos dado durante esses 2 anos. att, Marcus Alonso



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    .



    PARECER DO STJD

    Processo aberto para retirada de 11 pontos do The Foxes que abandonou a Copa do Brasil e dará a vaga para o 5 Colocado do Grupo E, time do Amigos da Cevada.
    Este não é um processo oficial, é somente para acerto do sistema para gerar a fase de mata mata com os clubes classificados sem o The Foxes.

  • 04/03/2017
    0095
    Arquivado
    COPA DO BRASIL - 3ª Edição
    THE FOXES SC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #52863, realizado no dia 09/02/2017 válido pela 3ª Rodada da 3ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Edivan, Manager do clube THE FOXES SC, PSN Edyol925, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube AMIGOSDACEVADA, que deverá ser enquadrado no Art 10.4 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Para o clube sair do grupo classificado será necessário alterar a tabela, devido a solicitação abaixo oficializando a desistencia .

    Justificativa Fundamentada:
    Venho por meio desta, informar a falência do clube THE FOXES SC. É com um aperto no coração que estou dando essa noticia pois trata-se de um dos clubes mais vitoriosos desta federação. Requer-se que os managers do clube não sofram punição, pois trata-se de uma fatalidade. Desde já peço desculpas pelo transtorno causado. Aproveito para agradecer a CBFOL por todo apoio e suporte que foi nos dado durante esses 2 anos. att, Marcus Alonso

    Solicitação:
    Venho por meio desta, informar a falência do clube THE FOXES SC. É com um aperto no coração que estou dando essa noticia pois trata-se de um dos clubes mais vitoriosos desta federação. Requer-se que os managers do clube não sofram punição, pois trata-se de uma fatalidade. Desde já peço desculpas pelo transtorno causado. Aproveito para agradecer a CBFOL por todo apoio e suporte que foi nos dado durante esses 2 anos. att, Marcus Alonso



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Será reaberto para ajustes no SISTEMA CBFOL

  • 01/03/2017
    0094
    Arquivado
    COPA DO BRASIL - 3ª Edição
    ATLÉTICO PR

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #52620, realizado no dia 23/02/2017 válido pela 14ª Rodada da 3ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Fernando , Manager do clube ATLÉTICO PR, PSN Nandocwb, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube DEDO NERVOSO, que deverá ser enquadrado no Art Art. 21. Dar causa ao atraso do início da realização de partida, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Boa noite, Desculpa demora para responder, sendo que viajei para o período de carnaval. Na noite do jogo contra o Dedo Nervoso estava marcado nosso jogo para 23:15, estávamos já conversando sobre o jogo, manager do Dedo Nervoso mandou no whats as 23:21 que estava terminando um jogo, informei que iria atrasar meus próximos jogos, mandei msg as 23:29 informando se poderia chamar a partida e o manager adversário informou as 23:30 esperar 1 minuto, sendo que já tinha passado 15 minutos do nosso horário do jogo e tolerância conforme regulamento do site é de 12 minutos, manager do time Dedo Nervoso pediu pra chamar partida novamente as 23:32 e chamei a partida (TENHO VIDEO CHAMANDO O JOGO E FICAMOS ESPERANDO O TIME DEDO NERVOSO ACEITAR,NÃO FOI ACEITO NOSSO CONVITE), as 23:33 informei ao adversario que não iriamos jogar, sendo que passou bem mais que os 12 minutos de tolerância, o time Dedo Nervoso estava enrolando, atrasando nossos proximos 2 jogos já marcados pelo campeonato, que meu elenco não tem condições de jogar quase 01 da manhã, todo mundo trabalha, não tem como ficar esperando na madrugada um jogo sendo que o time Dedo Nervoso não tem compromisso com os horarios. Conforme provas, tenho fotos da conversa com o manager do Dedo Nervoso sobre tudo e video chamando partida não sendo aceita pelo adversario, ainda sobre ele falando que estava na tolerancia dos 12 minutos que aceitou o jogo as 23:27, sendo que na mesma conversa ele pede para esperar as 23:30, conforme a demora o MANAGER MURILO DO Dedo Nervoso passou meu número de celular para jogadores do seu elenco Dedo Nervoso, recebendo msg de mais jogadores deles que a gente atrasou, me ameaçando mandando eu ser homem, falando que sou medroso, machão, entre outras coisas. Depois do manager enviar meu celular PESSOAL para outros atletas dele que não aceito jogar contra esse time, não tem o porque ter um grupo no whats de tecnicos, sendo que o tecnico do time manda jogadores ameaçar o outro tecnico, sendo que posso fazer um Boletim de Ocorrencia na Policia como ameaça, se o grupo CBFOL quiser foto tambem do whats quando o jogador do DEDO Nervoso veio me ameaçar também tenho. Observações: O Adm Edivan, veio conversar no pessoal comigo, informando que eu teria que remarcar o jogo porque não avisei ele na hora, me desculpe CBFOL, conforme regulamento do campeonato e TJFOL não tem nenhum informativo que tenho que avisar na hora um adm quando passa de 12 minutos, ao mesmo tempo ele informa que tem aviso no grupo do WHATS, também não tem nenhum informativo no regulamento do campeonato que algumas normas e regras do campeonato não tem no regulamento e são avisadas no WHATS, sendo que o GRUPO do Whats é uma bagunça, Adm coloca alguma informação no grupo do WHATS tem 300 msg e nada tem haver com o campeonato na maioria das vezes, uma bagunça. TENHO FOTO eu informando quando ocorreu esse problema no jogo o ADM BRAGA, nenhum momento ele me informou que eu tinha que falar com algum ADM especifico naquela hora, ainda tenho ele me falando seguinte msg ( TENTA REMARCAR , SE NÃO DER EU VOU VER), depois disso não tive mais nenhum retorno.

    Justificativa Fundamentada:
    Na noite do jogo contra o Dedo Nervoso estava marcado nosso jogo para 23:15, estávamos já conversando sobre o jogo, manager do Dedo Nervoso mandou no whats as 23:21 que estava terminando um jogo, informei que iria atrasar meus próximos jogos, mandei msg as 23:29 informando se poderia chamar a partida e o manager adversário informou as 23:30 esperar 1 minuto, sendo que já tinha passado 15 minutos do nosso horário do jogo e tolerância conforme regulamento do site é de 12 minutos, manager do time Dedo Nervoso pediu pra chamar partida novamente as 23:32 e chamei a partida (TENHO VIDEO CHAMANDO O JOGO E FICAMOS ESPERANDO O TIME DEDO NERVOSO ACEITAR,NÃO FOI ACEITO NOSSO CONVITE), as 23:33 informei ao adversario que não iriamos jogar, sendo que passou bem mais que os 12 minutos de tolerância, o time Dedo Nervoso estava enrolando, atrasando nossos proximos 2 jogos já marcados pelo campeonato, que meu elenco não tem condições de jogar quase 01 da manhã, todo mundo trabalha, não tem como ficar esperando na madrugada um jogo sendo que o time Dedo Nervoso não tem compromisso com os horarios. Conforme provas, tenho fotos da conversa com o manager do Dedo Nervoso sobre tudo e video chamando partida não sendo aceita pelo adversario, ainda sobre ele falando que estava na tolerancia dos 12 minutos que aceitou o jogo as 23:27, sendo que na mesma conversa ele pede para esperar as 23:30, conforme a demora o MANAGER MURILO DO Dedo Nervoso passou meu número de celular para jogadores do seu elenco Dedo Nervoso, recebendo msg de mais jogadores deles que a gente atrasou, me ameaçando mandando eu ser homem, falando que sou medroso, machão, entre outras coisas. Depois do manager enviar meu celular PESSOAL para outros atletas dele que não aceito jogar contra esse time, não tem o porque ter um grupo no whats de tecnicos, sendo que o tecnico do time manda jogadores ameaçar o outro tecnico, sendo que posso fazer um Boletim de Ocorrencia na Policia como ameaça, se o grupo CBFOL quiser foto tambem do whats quando o jogador do DEDO Nervoso veio me ameaçar também tenho.

    Solicitação:
    Observação Final: Não iremos jogar essa partida contra Dedo Nervoso, não cumpriu o regulamento, passou da tolerancia conforme provas e fotos, passou meu celular para o seus jogadores me ameaçar, adm Edivan quer questionar coisas como avisar ele na hora do acontecimento, sendo que não tem no regulamento, não tem nem aviso no grupo do whats antes das partidas sobre isso, coisas que não tem no regulamento do campeonato. Se o grupo CBFOL precisar e quer algo que fique serio, no outro dia vou fazer Boletim de Ocorrencia e mando uma copia para o site de vocês sobre ameaça do jogador do Dedo Nervoso, para ver se os times fazem algo serio e profissional, não tenha essa atitude de criança de pegar o celular dos outros e fica espalhando ...



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Pedido de abertura de processo arquivado de acordo com o artigo 7.1 do Regulamento Geral da CBFOL.

    7.1 O prazo para entrar com recurso no TJFOL será de até 48h após a partida. O TJFOL não conhecerá denúncias após esse prazo.

    A partida citada aconteceu ou aconteceria dia 23/02, logo, o prazo para abertura foi até o dia 25/02.

  • 26/02/2017
    0093
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 3ª Edição
    DEDO NERVOSO

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #52620, realizado no dia 23/02/2017 válido pela 14ª Rodada da 3ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Eduardo, Manager do clube DEDO NERVOSO, PSN duds_EARY, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ATLÉTICO PR, que deverá ser enquadrado no Art Art. 18. Deixar de disputar, sem justa causa, partida, ou dar causa à sua não realização do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Eu, Eduardo Akira, manager do clube DEDO NERVOSO, venho através deste apresentar o seguinte recurso contra o CATADO MONSTRO TEAM (Art 18. - Deixar de disputar, sem justa causa, partida, ou dar causa à sua não realização) A segunda partida válida pela Copa do Brasil do dia 24/02 foi cancelada por vontade do CATADO MONSTRO TEAM, com o manager adversário alegando que a partida não poderia ser disputada por conta de um atraso. A nossa equipe não concordou com o cancelamento ou adiamento da partida porque estávamos dentro da tolerância de horário permitida.

    Justificativa Fundamentada:
    A vontade da nossa equipe era a de disputar a partida para evitar o mau andamento do campeonato e gerar pendências desnecessárias. Temos prints comprovando que estávamos dentro do horário permitido, além de que a equipe adversária não quis aceitar o convite de partida por duas vezes. O manager do CATADO afirmou querer resolver a situação no tribunal e por esse motivo cá estamos explanando o ocorrido

    Solicitação:
    Não pedimos o WO como solução, porque não é dessa maneira que enxergamos como o jogo deve ser jogado e não seria essa a maneira justa de dar prosseguimento a um campeonato tão disputado. Entendemos que o manager do CATADO MONSTRO TEAM pudesse estar num mal dia ou, visto que o mesmo alegava estar cansado e que deixou clara a NÃO vontade de disputar a partida no mesmo dia, após a partida do Regional. Assim sendo, acreditamos que remarcar a partida a melhor solução para ambos os lados. Agradeço pela atenção e fico à disposição de qualquer esclarecimento. Peço desculpas pelo ''Motivo de Recurso'' mal elaborado no texto passado.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Boa noite,

    Desculpa demora para responder, sendo que viajei para o período de carnaval.

    Na noite do jogo contra o Dedo Nervoso estava marcado nosso jogo para 23:15, estávamos já conversando sobre o jogo, manager do Dedo Nervoso mandou no whats as 23:21 que estava terminando um jogo, informei que iria atrasar meus próximos jogos, mandei msg as 23:29 informando se poderia chamar a partida e o manager adversário informou as 23:30 esperar 1 minuto, sendo que já tinha passado 15 minutos do nosso horário do jogo e tolerância conforme regulamento do site é de 12 minutos, manager do time Dedo Nervoso pediu pra chamar partida novamente as 23:32 e chamei a partida (TENHO VIDEO CHAMANDO O JOGO E FICAMOS ESPERANDO O TIME DEDO NERVOSO ACEITAR,NÃO FOI ACEITO NOSSO CONVITE), as 23:33 informei ao adversario que não iriamos jogar, sendo que passou bem mais que os 12 minutos de tolerância, o time Dedo Nervoso estava enrolando, atrasando nossos proximos 2 jogos já marcados pelo campeonato, que meu elenco não tem condições de jogar quase 01 da manhã, todo mundo trabalha, não tem como ficar esperando na madrugada um jogo sendo que o time Dedo Nervoso não tem compromisso com os horarios. Conforme provas, tenho fotos da conversa com o manager do Dedo Nervoso sobre tudo e video chamando partida não sendo aceita pelo adversario, ainda sobre ele falando que estava na tolerancia dos 12 minutos que aceitou o jogo as 23:27, sendo que na mesma conversa ele pede para esperar as 23:30, conforme a demora o MANAGER MURILO DO Dedo Nervoso passou meu número de celular para jogadores do seu elenco Dedo Nervoso, recebendo msg de mais jogadores deles que a gente atrasou, me ameaçando mandando eu ser homem, falando que sou medroso, machão, entre outras coisas. Depois do manager enviar meu celular PESSOAL para outros atletas dele que não aceito jogar contra esse time, não tem o porque ter um grupo no whats de tecnicos, sendo que o tecnico do time manda jogadores ameaçar o outro tecnico, sendo que posso fazer um Boletim de Ocorrencia na Policia como ameaça, se o grupo CBFOL quiser foto tambem do whats quando o jogador do DEDO Nervoso veio me ameaçar também tenho.

    Observações: O Adm Edivan, veio conversar no pessoal comigo, informando que eu teria que remarcar o jogo porque não avisei ele na hora, me desculpe CBFOL, conforme regulamento do campeonato e TJFOL não tem nenhum informativo que tenho que avisar na hora um adm quando passa de 12 minutos, ao mesmo tempo ele informa que tem aviso no grupo do WHATS, também não tem nenhum informativo no regulamento do campeonato que algumas normas e regras do campeonato não tem no regulamento e são avisadas no WHATS, sendo que o GRUPO do Whats é uma bagunça, Adm coloca alguma informação no grupo do WHATS tem 300 msg e nada tem haver com o campeonato na maioria das vezes, uma bagunça. TENHO FOTO eu informando quando ocorreu esse problema no jogo o ADM BRAGA, nenhum momento ele me informou que eu tinha que falar com algum ADM especifico naquela hora, ainda tenho ele me falando seguinte msg ( TENTA REMARCAR , SE NÃO DER EU VOU VER), depois disso não tive mais nenhum retorno.

    Observação Final: Não iremos jogar essa partida contra Dedo Nervoso, não cumpriu o regulamento, passou da tolerancia conforme provas e fotos, passou meu celular para o seus jogadores me ameaçar, adm Edivan quer questionar coisas como avisar ele na hora do acontecimento, sendo que não tem no regulamento, não tem nem aviso no grupo do whats antes das partidas sobre isso, coisas que não tem no regulamento do campeonato. Se o grupo CBFOL precisar e quer algo que fique serio, no outro dia vou fazer Boletim de Ocorrencia e mando uma copia para o site de vocês sobre ameaça do jogador do Dedo Nervoso, para ver se os times fazem algo serio e profissional, não tenha essa atitude de criança de pegar o celular dos outros e fica espalhando ...

    Att
    Nandocwb ( Fernando de Oliveira Vasconcellos )



    PARECER DO STJD

    Após leitura e análise das conversas entre os Managers e de todo processo, este Tribunal, por unanimidade não aplicará nenhuma sanção disciplinar e determina que as duas equipes remarquem a partida.

    As duas equipes serão orientadas pelos administradores e moderadores da CBFOL quanto a remarcação da partida. Em caso de descumprimento dessa decisão, o clube poderá sofrer WO e até mesmo sansões disciplinares de acordo com o art. 32 do Código de Justiça do Futebol Online.

  • 24/02/2017
    0092
    Arquivado
    COPA DO BRASIL - 3ª Edição
    WOLVES UNITED

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #52835, realizado no dia 23/02/2017 válido pela 14ª Rodada da 3ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu fernando gazito, Manager do clube WOLVES UNITED, PSN F_Gazito, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube PELADEIROS FC, que deverá ser enquadrado no Art Art. 18. Deixar de disputar, sem justa causa, partida, ou dar causa à sua não realização. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Ontem o time Peladeiros, utilizaram dos 12 minutos de tolerancia, visto que estavamos prontos muito antes. Até então tudo bem. Mandamos 2 convites, ambas as vezes eles recusaram, ultrapassando MUITO o tempo estipulado pela organização. Mas mesmo assim mandamos uma terceira vez, e eles aceitaram. Começou a partida e então eles quitaram. Gravamos TUDO desde o inicio, e no mesmo momento que se passaram os 12 minutos, ja entrei em contato com o Jonathan Braga e o informei de toda situação, conversa gravaDA no whatsapp.

    Justificativa Fundamentada:
    Ontem o time Peladeiros, utilizaram dos 12 minutos de tolerancia, visto que estavamos prontos muito antes. Até então tudo bem. Mandamos 2 convites, ambas as vezes eles recusaram, ultrapassando MUITO o tempo estipulado pela organização. Mas mesmo assim mandamos uma terceira vez, e eles aceitaram. Começou a partida e então eles quitaram. Gravamos TUDO desde o inicio, e no mesmo momento que se passaram os 12 minutos, ja entrei em contato com o Jonathan Braga e o informei de toda situação, conversa gravada no whatsapp. Não teria como jogar, pois ainda tinhamos 2 JOGOS, e iria nos prejudicar pela incompetencia do time adversario. *RECUSARAM 2 VEZES *NA TERCEIRA, ISSO JA ERA MAIS DE 23:30, QUITARAM

    Solicitação:
    Pedimos W.O para a equipe do Peladeiros



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Managers entraram em acordo e farão a partida com autorização da Administração da CBFOL

  • 24/02/2017
    0091
    Arquivado
    COPA DO BRASIL - 3ª Edição
    ATLÉTICO PR

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #52620, realizado no dia 23/02/2017 válido pela 14ª Rodada da 3ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Eduardo, Manager do clube ATLÉTICO PR, PSN duds_EARY, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube DEDO NERVOSO, que deverá ser enquadrado no Art Art. 18. Deixar de disputar, sem justa causa, partida, ou dar causa à sua não realização. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    A segunda partida válida pela Copa do Brasil do dia 24/02 foi cancelada por vontade do CATADO MONSTRO TEAM, com o manager deles alegando que a partida não poderia ser disputada por conta de um atraso. A nossa equipe não concordou com o cancelamento ou adiamento da partida (Artigo 18)porque estávamos dentro da tolerância de horário permitida.

    Justificativa Fundamentada:
    A vontade da nossa equipe era a de disputar a partida para evitar o mau andamento do campeonato e gerar pendências desnecessárias. Temos prints comprovando que estávamos dentro do horário permitido, além de que a equipe adversária não quis aceitar o convite de partida por duas vezes. O manager do CATADO afirmou querer resolver a situação no tribunal e por esse motivo cá estamos explanando o ocorrido.

    Solicitação:
    Não pedimos o WO como solução, porque não seria essa a maneira justa de dar prosseguimento ao campeonato. Entendemos que o manager do Catado pudesse estar cansado ou em um mau dia, visto que o mesmo alegava querer dormir o quanto antes. Assim sendo, acreditamos que marcar a partida para outra data seja a melhor solução para ambos os lados.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    No momento da abertura, o Manager selecionou o clube errado.
    Autorizado a reabrir o processo de forma correta.

  • 22/02/2017
    0090
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 3ª Edição
    JALAPÃO FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #52971, realizado no dia 21/02/2017 válido pela 12ª Rodada da 3ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Hudson Lucas Rodrigues, Manager do clube JALAPÃO FC, PSN pertubado30, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube SANTA CRUZ RJ, que deverá ser enquadrado no Art 9 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Jogo Antiiético, prejudicando o adversário com as opções de PRESSÃO CONSTANTE(antigo pressão total), ja comprovado que prejudica o time adversário Bug 9.1 Bug do Goleiro Parado - A partida deverá ser reiniciada a partir do momento em que houve o bug e o gol, caso aconteça, será anulado. 9.2 Bug da Reposição de Bola pelo Goleiro - O FIFA não permite que um jogador quando controlado por um humano atrapalhe a reposição de bola do goleiro, porém quando o jogador está fazendo alguma animação que não é controlada por humano (se lamentando por um lance ou reclamando com algum companheiro), o jogo permite que o jogador atrapalhe a reposição, acarretando numa retomada de bola e até mesmo em gol para o adversário. Nesse caso o gol será VALIDADO, uma vez que o Goleiro foi em direção a um jogador que não estava sendo controlado por um humano. Caso apareçam novos bug’s durante a temporada, ele será incluído neste regulamento.

    Justificativa Fundamentada:
    Boa tarde Senhores ! Como todos sabem esse recurso de PRESSÃO CONSTANTE, se trata de um assunto antigo, na qual infelizmente prejudica o time adversário, não sou adepto a recurso para conquistar pontos, mas se tratando de uso de algo ilícito, não tenho outra alternativa, acredito que os times que se aproveitam dessa ferramenta deveriam ser punidos de maneira severa evitando assim esses desgastes para a comunidade. Pois bem ! Durante a partida toda percebemos vários bugs de zag que fica parado, atacante parado, jogador perdendo a bola na linha de fundo sozinho, tudo decorrente deste bug, e em anexo abaixo tb, o link da camera do lateral esquerdo na qual identifica o técnico adversário gesticulando intensamente, caracterizando assim o uso ilegal da oção PRESSÃO TOTAL.

    Solicitação:
    Link do Lateral próximo ao técnico adversário. https://www.youtube.com/watch?v=2gW5bisYLps Link do jogo completo (pegou o final do jogo anterior mas isso é irrelevante) https://www.youtube.com/watch?v=HqP0QPNH1pY&feature=youtu.be Link da conversa com o adversário. http://tinypic.com/r/23ib4hg/9 http://tinypic.com/view.php?pic=23ib4hg&s=9



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Boa Tarde.

    Gostaria de saber aonde consta na regra do campeonato que o uso da pressao total nao é permitido ?
    Nao vi e nem consegui interpretar no paragrafo que foi citado pelo reclamante aonde esta dizendo que o uso da pressão total é proibida, e nao vejo em nenhum lugar na regra que diz diretamente ou indiretamente que o ato nao é permitido.
    Eu defenderia a minha equipe se realmente se tivesse feito algo proibido pela regra do campeonato, mais nao vejo nada dizendo que a pressão total é proibida, entao nao tenho motivo de me defender.
    O que eu estou vendo ai sao artificios pra prejudicar a minha equipe ja que quem esta se sentindo prejudicado por uma coisa que nao tem na regra é um dos adms do campeonato, pois pedi explicações ao senhor Jhonatan Braga e o mesmo nao quis responder aos meus questionamentos.
    Como ja havia dito ao manager do Jalapão tenho 34 anos e sou homem suficiente pra admitir se fiz isso intencionalmente ou nao, ate pq se tivesse feito intencionalmente nao estaria fazendo nada de errado pois continuo afirmando que nao existe na regra nenhuma restrição direta ou indireta para o uso do artificio.
    E ja que é pra citar sobre regras, o reclamante ai jogou com um time que nao tinha o mesmo nome que esta inscrito no campeonato, e isso esta bem claro la na regra que nao pode. segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=KzJ0BLwdGV8
    4- Partida - 4.1 - Os times devem jogar suas partidas com o nome do clube exatamente igual do cadastro na cbfol. Fica proibido o uso de nomes de clubes diferents, com a exceção dos casos onde haja um entendimento ente os dois clubes antes do inicio da partida.
    Fora as ofensas que o mesmo fez a minha pessoa me julgando e afirmando que eu fui desleal e outras coisa mais sem mesmo ter o pensamento da duvida se o ato que ele diz que eu fiz foi consciente ou inconsnciente julgando o meu carater sem ao menos me conhecer.
    Continuo afirmando que nao fiz nada de errado e com isso nao tenho motivo nenhum pra me defender.





    PARECER DO STJD

    Não há a previsão desse bug em nosso regulamento. Sendo assim, devemos reconhecer a omissão do regulamento quanto a este ponto e informar que será incluído o bug em questão no regulamento vigente.

    Feitas essas considerações iniciais, entendemos que por meio do vídeo trazido pelo manager da equipe Jalapão FC resta caracterizado o uso da tática "Pressão Constante" durante inúmeros momentos da partida, ocasionando, assim, pequenos travamentos nos jogadores que estão com a posse de bola e atrapalhando sua progressão.
    Tal utilização pode ser evidenciada através da animação do técnico que fica à beira do campo (gesticulando ininterruptamente).

    Cumpre lembrar que o manager da equipe Santa Cruz RJ não apresentou a gravação completa da partida que seria o único meio de refutar de pronto a utilização do bug em questão.

    Ante o exposto, com fulcro na moralidade do desporto e no espírito esportivo, este Tribunal, por unanimidade, determina pela remarcação da partida para que esta ocorra sem qualquer interferência de bugs e pela punição ao manager da equipe Santa Cruz RJ, Sergio Oliveira, PSN GuGu2G-BR, com base no art. 50 do Código de Justiça do Futebol Online, sendo determinada a pena de suspensão por 1 partida.

    No mais, conforme arguido pelo manager da equipe Santa Cruz RJ, verifica-se que a equipe Jalapão foi à campo com um clube de nome diferente do cadastrado na CBFOL.
    Com base no art. 26 do Código de Justiça do Futebol Online, o Manager do Jalapão FC, Hudson Lucas PSN pertubado30, está sendo advertido.

    As duas equipes serão orientadas pelos administradores e moderadores da CBFOL quanto a remarcação da partida. Em caso de descumprimento dessa decisão, o clube poderá sofrer WO e até mesmo sansões disciplinares de acordo com o art. 32 do Código de Justiça do Futebol Online.

  • 18/12/2016
    0089
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 5ª Edição
    FIFA BAHIA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #45323, realizado no dia 16/12/2016 válido pela 37ª Rodada da Série A - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Lucas Mendes , Manager do clube FIFA BAHIA FC, PSN Luckasz_Mendes, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CLUB VELVET BR, que deverá ser enquadrado no Art 23 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Time entrou em campo com o jogador "fahverdao", não localizado no BID e nem no elenco do clube.

    Justificativa Fundamentada:
    Verifiquei o BID do clube e de fato não apresenta jogador de psn fahverdao na serie A, apenas na pré-temporada.E consequentemente não está no elenco presente no site da série A.

    Solicitação:
    Reconsidere o resultado da partida conforme artigo 23. E dê os 3 pontos ao FIFA BAHIA.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Processo será arquivado de acordo com Regulamento Geral, item 7.1 "O prazo para entrar com recurso no TJFOL será de até 48h após a partida. O TJFOL não receberá denúncias após esse prazo. (Leia o Código de Justiça Desportiva do Futebol On Line)"

    A partida foi realizada 00:24 do dia 16/12 e a entrada do pedido somente às 13:40 do dia 18/12, ou seja, com mais de 12h fora do prazo.

  • 16/12/2016
    0088
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 5ª Edição
    GRÊMIO OFICIAL

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #45710, realizado no dia 16/12/2016 válido pela 37ª Rodada da Série B - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Raphael Schena, Manager do clube GRÊMIO OFICIAL, PSN Raphapoa1982, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube HONVED ES, que deverá ser enquadrado no Art Art. 24 - Art 24. Tentar bloqueio ou bloquear o goleiro adversário de forma intencional . do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Item 9 .2 Bug da Reposição de Bola pelo Goleiro

    Justificativa Fundamentada:
    Aos 19min e 16 segundos da transmissão que segue no link https://www.youtube.com/watch?v=0mRQQ_TNiXU, bem como no vídeo especifico do lance https://www.youtube.com/watch?v=9HqZDBSA3G0 , no jogo Grêmio x Honved, válido pela 37ª Rodada da Série B da CBFOL, em jogo adiantado conforme combinação prévia dos managers e autorizado pela CBFOL, o goleiro do Grêmio Oficial, ao segurar a bola após arremesso lateral, ficou aguardando o jogador centroavante do Gremio, GUCASSAO chegar o meio campo para fazer a reposição de bola. Neste momento o jogador Cassiano999 ficou parado na área, em frente ao goleiro de forma a interceptar a sua reposição, ferindo o Artigo 24 do Código de Justiça da CBFOL, bem como o Regulamento Nacional, no item 9.2.

    Solicitação:
    Assim, solicitamos sejam aplicadas as penas do art. 24 da Código de Justiça da CBFOL, bem como seja anulado o gol e o Grêmio seja considerado o vencedor do jogo, uma vez que a partida com esse irregular terminou empatada em 1x1



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    ja entramos em acordo pontos para ele gol irregular valeu ate



    PARECER DO STJD

    O caso será enquadrado no artigo 4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo.

    Com isso, o placar da partida será alterado para 1x0 a favor da equipe Grêmio Oficial, e o jogador Cassiano Lima, PSN CASSIANO999 advertido formalmente.

  • 07/12/2016
    0087
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série D - 5ª Edição
    SAINTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #46599, realizado no dia 06/12/2016 válido pela 22ª Rodada da Série D - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Henrique de Sousa Forte, Manager do clube SAINTS, PSN henriqueforte2, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ATLÉTICO PR, que deverá ser enquadrado no Art Art 4.9: O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O Catado Monstro Team entrou em campo com um jogador irregular (Wesleyboleiro), ou seja, não estava regularizado no BID da CBFOL, o que incorre na irregularidade segundo o art 4.9, que diz que "o jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça."

    Justificativa Fundamentada:
    Após a partida da 22 rodada, o manager Gabriel Ribeiro, PSN dosreis58, como de costume, terminou de gravar a partida, printou a tela que mostra os jogadores que estavam jogando em ambas as equipes (options + quadrado) e comparou com o site da CBFOL. Para surpresa do meu companheiro, ele encontrou um jogador do Catado Monstro, PSN Wesleyboleiro, que não estava regularizado no BID da CBFOL, constituindo a infração. Nós do Saints já enviamos as provas para stjd@cbfol.com.br e reportamos com o vídeo do jogo completo, abaixo colocarei mais uma vez o link do vídeo. Saliento ainda, que o jogador não utilizou a sua PSN no "conhecido como" e, por isso, no vídeo não há como indentificá-lo em comparação com a imagem dos jogadores que estavam jogando, entretanto, existe um jogador que aparece como Monstro Lima e que parece ser o causador da irregularidade, uma vez que os integrantes do Catado Monstro utilizaram as suas PSN ou parte delas no "conhecido como". No vídeo é possível ver o nome dos controlados por players e são eles: Lima (suspeito da irregularidade), WeendSilva, Muricoca2012, Nexus_BR, Doca779, Diogocwb84, brunomaquiav (brunomaquiavelli) e NandoCWB; com exceção de Lima, todos os outros players apresentam correlação com suas PSN no site da CBFOL. Além disso, o report da CBFOL não foi capaz de captar os 8 jogadores que aparecem no vídeo, mostrando que há divergência na quantidade de jogadores que jogaram e que aparecem no report. Isso até poderia ser por causa de um jogador ter esquecido de mudar o "conhecido como", mas a foto dos players que estavam online e que foi enviada para o STJD comprova a presença de Wesleyboleiro no jogo e, sendo assim, tornando irregular sua participação e acarretando a infração de seu time. Vídeo do jogo completo: https://www.youtube.com/watch?v=gn8w9e4QpR8

    Solicitação:
    Diante da irregularidade por parte do Catado Monstro Team, solicito que o jogo seja considerado inválido e que os 3 pontos da partida venham para a equipe do Saints que, com ampla chance de buscar o título, foi lesada pela irregularidade do adversário e acabou perdendo o jogo.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Devido a limitações sistêmicas, em razão de recursos ainda não implantados e em desenvolvimento pela equipe de TI da CBFOL, este processo terá o status de "arquivado". Isso não anula o conteúdo, orientações e as sanções contidas neste Parecer.

    De acordo com o Termo de Uso da CBFOL, as informações contidas no ato do cadastro do usuário são de responsabilidade do próprio usuário.

    Foram enviados e-mails para o manager Fernando Vasconcellos, PSN nandocwb, com objetivo de que fizesse a defesa do seu clube, mas este restou inerte e não se manifestou.

    Diante da revelia do acusado, segue o Parecer Final:

    Por unanimidade, o TJFOL está enquadrando o caso no artigo 23 do CJFOL e suspendendo o jogador citado Wesley Lima, PSN weslwyboleiro com 1 partida a ser cumprida no primeiro jogo, do próximo campeonato organizado pela CBFOL.

    O Manager Fernando Vasconcellos, PSN nandocwb em razão da ausência para apresentar sua defesa, está sendo advertido formalmente conforme disposto o artigo 29 do CJFOL.

    Após comprovada a irregularidade do jogador supracitado, o TJFOL votou pela perda de 3 pontos da equipe do Catado Monstro Team, bem como o não computo dos pontos obtidos, sendo mantido, todavia, o resultado da partida.

  • 30/11/2016
    0086
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série A - 5ª Edição
    JOGA10 FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #45127, realizado no dia 29/11/2016 válido pela 17ª Rodada da Série A - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Thiago, Manager do clube JOGA10 FC, PSN Pelebolado, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube TOP FIFA UT, que deverá ser enquadrado no Art Eu Thiago , Manager do Clube Joga10 FC , Psn: pelebolado , venho através deste , apresentar o seguinte recurso contra o clube TOP FIFA UT, que deverá ser enquadrado no art 4.9 do Código de Justiça. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Uso de jogador irregular por parte da Equipe TOP FIFA UT. "Artigo 4.9 : O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID.'

    Justificativa Fundamentada:
    A Equipe TOP FIFA UT usou jogador irregular, ( Douglas_cpv ) na Rodada 17. O jogador não estava registrado no BID, não estando apto para a disputa do campeonato ! O jogo Foi realizado as 23:20 , o mesmo apareceu no BID na seguinte data e horario : 30 de novembro ás 00:31. Nós da equipe Joga10 FC ja enviamos a prova necessária para stjd@cbfol.com.br

    Solicitação:
    Solicitamos a Vitória para o JOGA10 FC , visto que a equipe adversária usou jogador que não estava apto a disputar essa ou as outras rodadas do dia ! O que interfere diretamente no resultado da partida .



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA CBFOL

    CASO nº: 0085



    TOP FIFA UT, vem perante este tribunal, apresentar defesa em relação à acusação realizada pelo Fulerão Team, alegando que o Réu jogou com jogador irregular, enquadrando no art. 4.9 do Código de Justiça da CBFOL.

    I – PRELIMINAR
    a) PREVISÃO LEGAL
    De forma preliminar é importante salientar que de acordo com o próprio Código de Justiça da CBFOL o jogador Douglas_cpv estava REGULAR, já que o artigo 8.2 prevê:
    8.2 Para incluir um novo jogador, o próprio jogador deverá solicitar a transferência para o clube desejado através do link Meu Jogador > Transferências. Essas inclusões serão consideradas válidas para o mesmo dia do jogo se realizadas até às 21 horas do horário oficial de Brasília.

    Em virtude do pedido de transferência ter sido feito no dia 26/11, fica nítido que independe da aceitação do Manager para que seja considerada válida a inclusão do jogador.

    II – DO MÉRITO
    a) DA FALHA NO SISTEMA
    Como comprovam as conversas com o Danilo do TI da própria CBFOL, comprovam que o Manager Hygor “ voutematarea” entrou no site da cbfol e especificamente no setor de transferência às 13:04:40( CONVERSA HYGOR – DANILO TI CBFOL.doc), e ACEITOU o player Douglas_cpv. Ora senhores, não tem como ser coincidência o Manager entrar no painel de transferências exatamente 3 minutos após a solicitação do player( CONVERSA HYGOR – VASCONDE.doc) ( Vasconde solicitou através da conta de Douglas), Hygor confirma logo em seguida que já havia aceitado, no mesmo horário em que estava no setor de transferência da CBFOL. O pedido de transferência foi realizado às 13:01( HORÁRIO DA SOLICITAÇÃO.doc), e aceito logo em seguida pelo Manager.
    Está mais do que claro que houve um erro por parte do sistema da cbfol com base na conclusão da aceitação no elenco. Fato que não ocorreu apenas com o TOP FIFA, como podemos perceber através do print da conversa entre Angelim(Manager do Barça) e Digital, onde o Angelim cita uma situação idêntica, onde houve aceitação por parte dele e não constou no elenco( não saiu no bid).
    Resta cristalino que o fato de Douglas_cpv não ter saído no Bid foi por um erro do site da CBFOL.

    III – PEDIDOS
    Diante do exposto requer:
    a) Que seja julgada procedente o pedido preliminar, em virtude do TOP FIFA estar resguardado pelo regulamento da própria CBFOL
    b) Que seja levada em consideração à falha do sistema em não ter concluído a solicitação realizada pelo Manager do TOP FIFA em aceitar o jogador.
    c) Que o TOP FIFA seja considerado inocente, respeitando às leis e os fatos descritos acima.

    *provas enviadas pro email!



    PARECER DO STJD

    Preliminarmente, este TJFOL declara que o pedido do Autor não possui fundamentação legal, devendo, portanto, ser não conhecido, e o presente caso enquadrado no artigo 23 do Código de Justiçado Futebol Online, sem qualquer prejuízo.

    Quanto ao mérito, inicialmente cumpre destacar que, após apuração da equipe de TI da CBFOL, foi verificado que ocorreu uma falha no sistema da CBFOL, conforme se verifica no log do site, o manager da equipe Top FIFA foi até a área de transferência para aceite da mesma, contudo, o sistema não gerou a aprovação daquela solicitação.

    Neste diapasão, este TJFOL decide, por 3 votos a 1, com 1 abstenção e 1 auditor se declarando impedido, que o jogador douglas_cpv estava regular e somente em razão da inconsistência do sistema a transferência não foi computada. Afastando, portanto, a alegação de escalação irregular por parte da equipe Top Fifa.

    Por fim, este TJFOL informa que já está em discussão o aprimoramento dos Regulamentos da CBFOL, inclusive em relação ao procedimento de inscrição e transferência, assim como a equipe de TI está providenciando as atualizações necessárias para otimização do sistema.

  • 29/11/2016
    0085
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série A - 5ª Edição
    FULERÃO TEAM

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #45136, realizado no dia 29/11/2016 válido pela 18ª Rodada da Série A - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Miguel Tápias, Manager do clube FULERÃO TEAM, PSN MTAPIAS, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube TOP FIFA UT, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Uso de jogador irregular por parte da equipe TOP FIFA UT. "Artigo 4.9: O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID."

    Justificativa Fundamentada:
    A equipe TOP FIFA UT usou um jogador irregular (douglas_cpv) na 18ª rodada. O jogador não estava registrado no BID, não estando apto para disputar as partidas do campeonato. Nós, do FULERÃO TEAM, já encaminhamos todas as provas para stjd@cbfol.com.br.

    Solicitação:
    Solicitamos a vitória para o FULERÃO TEAM, visto que a equipe adversária usou jogador que não estava apto a disputar partidas do campeonato, o que interfere diretamente no resultado da partida.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA CBFOL

    CASO nº: 0085



    TOP FIFA UT, vem perante este tribunal, apresentar defesa em relação à acusação realizada pelo Fulerão Team, alegando que o Réu jogou com jogador irregular, enquadrando no art. 4.9 do Código de Justiça da CBFOL.

    I – PRELIMINAR
    a) PREVISÃO LEGAL
    De forma preliminar é importante salientar que de acordo com o próprio Código de Justiça da CBFOL o jogador Douglas_cpv estava REGULAR, já que o artigo 8.2 prevê:
    8.2 Para incluir um novo jogador, o próprio jogador deverá solicitar a transferência para o clube desejado através do link Meu Jogador > Transferências. Essas inclusões serão consideradas válidas para o mesmo dia do jogo se realizadas até às 21 horas do horário oficial de Brasília.

    Em virtude do pedido de transferência ter sido feito no dia 26/11, fica nítido que independe da aceitação do Manager para que seja considerada válida a inclusão do jogador.

    II – DO MÉRITO
    a) DA FALHA NO SISTEMA
    Como comprovam as conversas com o Danilo do TI da própria CBFOL, comprovam que o Manager Hygor “ voutematarea” entrou no site da cbfol e especificamente no setor de transferência às 13:04:40( CONVERSA HYGOR – DANILO TI CBFOL.doc), e ACEITOU o player Douglas_cpv. Ora senhores, não tem como ser coincidência o Manager entrar no painel de transferências exatamente 3 minutos após a solicitação do player( CONVERSA HYGOR – VASCONDE.doc) ( Vasconde solicitou através da conta de Douglas), Hygor confirma logo em seguida que já havia aceitado, no mesmo horário em que estava no setor de transferência da CBFOL. O pedido de transferência foi realizado às 13:01( HORÁRIO DA SOLICITAÇÃO.doc), e aceito logo em seguida pelo Manager.
    Está mais do que claro que houve um erro por parte do sistema da cbfol com base na conclusão da aceitação no elenco. Fato que não ocorreu apenas com o TOP FIFA, como podemos perceber através do print da conversa entre Angelim(Manager do Barça) e Digital, onde o Angelim cita uma situação idêntica, onde houve aceitação por parte dele e não constou no elenco( não saiu no bid).
    Resta cristalino que o fato de Douglas_cpv não ter saído no Bid foi por um erro do site da CBFOL.

    III – PEDIDOS
    Diante do exposto requer:
    a) Que seja julgada procedente o pedido preliminar, em virtude do TOP FIFA estar resguardado pelo regulamento da própria CBFOL
    b) Que seja levada em consideração à falha do sistema em não ter concluído a solicitação realizada pelo Manager do TOP FIFA em aceitar o jogador.
    c) Que o TOP FIFA seja considerado inocente, respeitando às leis e os fatos descritos acima.

    *provas enviadas pro email!



    PARECER DO STJD

    Preliminarmente, este TJFOL declara que o pedido do Autor não possui fundamentação legal, devendo, portanto, ser não conhecido, e o presente caso enquadrado no artigo 23 do Código de Justiçado Futebol Online, sem qualquer prejuízo.

    Quanto ao mérito, inicialmente cumpre destacar que, após apuração da equipe de TI da CBFOL, foi verificado que ocorreu uma falha no sistema da CBFOL, conforme se verifica no log do site, o manager da equipe Top FIFA foi até a área de transferência para aceite da mesma, contudo, o sistema não gerou a aprovação daquela solicitação.

    Neste diapasão, este TJFOL decide, por 3 votos a 1, com 1 abstenção e 1 auditor se declarando impedido, que o jogador douglas_cpv estava regular e somente em razão da inconsistência do sistema a transferência não foi computada. Afastando, portanto, a alegação de escalação irregular por parte da equipe Top Fifa.

    Por fim, este TJFOL informa que já está em discussão o aprimoramento dos Regulamentos da CBFOL, inclusive em relação ao procedimento de inscrição e transferencia, assim como a equipe de TI está providenciando as atualizações necessárias para otimização do sistema.

  • 11/11/2016
    0084
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 5ª Edição
    FULERAGI FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #45396, realizado no dia 10/11/2016 válido pela 6ª Rodada da Série B - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Anderson Duarte, Manager do clube FULERAGI FC, PSN dinhope, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BRAZUL FC, que deverá ser enquadrado no Art 45 e 47 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Ofensa a agremiação Fuleragi FC, na clara tentativa de denegrir a imagem do clube, ofender outros managers na tentativa de diminuir ou fazer com que o mesmo seja humilhado e utilização de falso depoimento para benefício próprio

    Justificativa Fundamentada:
    Após o jogo entre Fuleragi x Brazul, o time adversário na clara tentativa de poder se fundamentar para conseguir uma vitória no tapetão, sem que o gol tenha sido feito no momento de um esbarrão do nosso jogador e o goleiro deles, conforme art 31 do código, Art. 31. Prestar depoimento falso perante a Justiça Desportiva. PENA: Suspensão de 1 a 60 dias corridos e, na reincidência, eliminação. onde está claramente prestando uma falsa denúncia, em busca de vantagem própria. Além disso o manager André Gralato foi no grupo dos managers, e ofendeu a instituição FULERAGI FC, tentando degrenir de forma deliberada, citando no grupo após já ter descarregado seu ódio, usou as palavras: "Que vocês por serem um time mais conhecido, deveriam ter VERGONHA de fazer uma coisa dessas, ganha ou perde na bola." Conforme Art. 47. Ofender ou difamar alguém, clube ou Organização.PENA: Suspensão de 1 a 12 partidas, se praticada por atleta, e suspensão pelo prazo de 1 a 21 dias corridos, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código (integrante de grupos de rede social oficial da CBFOL), dependendo da gravidade, exclusão do quadro da CBFOL. § 1º Caso a ofensa venha de um clube, o Presidente ficará proibido de comandar o clube em campeonatos da CBFOL, e dependendo da gravidade, exclusão do clube do quadro da CBFOL. § 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade ou pela eliminação/exclusão se for de maior gravidade.

    Solicitação:
    Solicito a pena de suspensão do manager de 12 jogos, mediante a clara ofensa ao clube FULERAGI FC, conforme o artigo 47 e a suspensão dos direitos de dirigir o clube conforme o inciso primeiro do mesmo artigo. Solicito também a inclusão do mesmo no art 31, solicitando a suspensão do manager por 60 dias corridos das competições da CBFOL por falsa denúncia no claro intuito de se beneficiar sem ao menos ser prejudicado diretamente. Perante os autos, quaisquer provas posso anexar.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Prezados auditores da TJFOL
    Antes de adentrar ao mérito da acusação formulada pelo Anderson Duarte, Manager do clube FULERAGI FC, cabe algumas considerações sobre o meu clube BRAZUL FC.
    O BRAZUL FC é uma clube que preza pela amizade, ética e respeito ao próximo. Em 1 ano de CBFOL nunca teve qualquer problema com clube ou atleta adversário. O BRAZUL FC cumpre os regulamentos e exige atenção dos atletas durante os jogos para que não cometam nenhum tipo de infração. Caso aja descumprimento o atleta poderá ser punido internamente pelo clube.
    Quanto ao mérito das acusações:
    art 31 Prestar depoimento falso perante a justiça desportiva.
    Em nenhum momento eu como atleta e Manager do BRAZUL FC, prestei qualquer depoimento falso, muito pelo contrário, a gravação da partida deixa muito claro que o BRAZUL FC foi extremamente prejudicado, o goleiro do meu time Alexandre psn AlexandreMagno93 foi bloqueado de forma clara e intencional, sendo impedido de fazer a defesa. Tal atitude não prejudica somente o BRAZUL FC, mas sim toda a comunidade CBFOL.
    Senhores auditores da TJFOL, aceitar esse tipo de situação, é da aval para que outras equipes possam utilizar esse tipo de artimanha para conseguir resultados.
    Como dito anteriomente O BRAZUL FC cumpre o regulamento e se um caso semelhante a este ocorrerem qualquer jogo da CBFOL por qualquer atleta pertencente ao clube, haverá um reconhecimento do erro por mim e o atleta será punido internamente.
    Sendo assim, pelo bem da comunidade requer o afastamento da acusação de depoimento falso e o reconhecimento de que de fato o clube FULERAGI FC descumpriu o art 24 do regulamento. Caso não seja esse esse entendimento dos senhores auditores da TJFOL, que seja avaliado que cada ser humano pode interpretar de uma forma diversa uma mesma jogada. Sendo que em hipótese nenhuma deve ser levado em consideração como uma acusação falsa.
    art 47 Ofender ou difamar alguém clube ou organização
    Eu fui acusado de difamar a instituição FULERAGI FC, é evidente que no presente caso em nenhum momento eu tive a intenção de ofender o Manager ou qualquer atleta do FULERAGI FC, tenho minha consciência bem tranquila quanto a isso.
    Ocorre que no meu entendimento, bem como o de todos os atletas do BRAZUL FC, é de que o FULERAGI FC infrigiu o art 24 do regulamento.
    Todos que me conhecem sabem que sou muito correto e pelo jogo limpo, através do modo PRO CLUBS fiz grandes amigos inclusive de times adversários e por se tratar de uma equipe que sempre cumpriu o regulamento espera que as demais equipes também cumpram.
    Sendo assim peço aos auditores da TJFOL que a acusação de difamação seja afastada.
    Confiamos plenamente na imparcialidade da TJFOL e aguardamos uma decisão justa e que seja para o bem da comunidade. Continuaremos cumprindo as regras e prezando pelo jogo limpo.



    PARECER DO STJD

    O TJFOL por unanimidade entende que o artigo 31 não deve ser aplicado, uma vez que o réu apresentou provas e indícios necessários para abertura do processo número #0083.
    Em relação acusação baseada no artigo 47, este Tribunal entendeu, após empate em 2x2 e necessidade do voto de minerva do Presidente do TJFOL, conforme previsto no art. 28, §5º, do Regimento Interno, que houve a ofensa apesar de sua pequena gravidade.
    Quanto ao §1º do artigo em cotejo, entende-se pelo seu não cabimento, uma vez que, apesar de ter ocorrido em um grupo de managers, a ofensa veio de pessoa física e não do clube.
    Portanto, aplica-se a pena de suspensão por 01 (uma) partida ao Manager da equipe Brazul FC, que deverá ser cumprida no jogo do dia 15/12, na 31º rodada, contra o clube Turma do Danone.
    Cabe salientar que em razão do apenado ser reincidente (vide processo número #0049) este Tribunal entendeu pela não aplicação do §2º do artigo 47 do Código de Justiçado Futebol Online para substituição da pena.
    Queremos ainda lembrar e destacar que a manifestação foi em um canal oficial de comunicação da CBFOL e acreditamos que deve ser preservado o bom ambiente num espaço de informações importantes e marcação de jogos. O grupo não é espaço para tais comentários haja vista que, ainda que não seja essa a intenção, certos comentários ou expressões podem soar como ofensivos

  • 11/11/2016
    0083
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 5ª Edição
    BRAZUL FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #45396, realizado no dia 10/11/2016 válido pela 6ª Rodada da Série B - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu André Gralato, Manager do clube BRAZUL FC, PSN andregralato, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube FULERAGI FC, que deverá ser enquadrado no Art artigo 24 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Venho através deste apresentar o seguinte recurso contra o FULERAGI FC, que deverá ser enquadrado no artigo 24 tentar bloqueio ou bloquear o goleiro adversário de forma intencional. O jogador do time adversário bloqueou o movimento do meu goleiro de forma intencional impedindo o mesmo de sair na bola e fazer a defesa. Link da partida completa https://youtu.be/pnLeiSe6gfU ( o lance aconteceu aos 90 minutos do 2°tempo) Link do lance https://youtu.be/xdD6Q6rZel0 .

    Justificativa Fundamentada:
    Durante o lance o goleiro do meu time Alexandre psn AlexandreMagno93 foi bloqueado de forma intencional pelo jogador do time adversário e impedido de fazer a defesa. Onde o jogador do time adversário infrigiu as regras de forma intencional.

    Solicitação:
    O artigo é claro. O jogador não pode bloquear o goleiro adversário de forma intencional. Solicito o que o regulamento informa: anulação do gol adversário, punição do jogador adversário e a conversão do empate em vitória.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Senhore auditores da TJFOL, a acusação utilizando o art 24 do código de justiça desportiva de futebol online, onde a punição é caso o gol aconteça mediante a utilização do artifício, está fora de cogitação, pois o lance após o escanteio, foi tirado pela defesa adversária e prosseguiu com um novo cruzamento para a área onde não existe o contato do jogador e do goleiro com a bola batendo em diversos jogadores e o mesmo ainda fez uma defesa posteriormente, desse rebote que resultou o gol do FULERAGI FC. Senhores auditores do TJFOL se a bola entrasse diretamente após o cruzamento em um cabeceio ou chute direto o fato do jogador atrapalhar no ato do gol seria incontestável e não estaria sequer fazendo essa defesa pois aceitaríamos de imediato a anulação do gol.
    A hipótese da saída do goleiro do time do Brazul, AlexandreMagno93, onde o mesmo em todo o jogo em mais dois escanteios anteriores, em nenhum ele se posicionou ou saiu de baixo das traves para realizar a defesa como consta no vídeo do jogo completo https://youtu.be/pnLeiSe6gfU nos minutos 3:42 e 9:50, onde o acusador, alega de forma indevida que o goleiro sairia para fazer a defesa. Onde não podemos nos basear em hipóteses e sim fatos como mostram os minutos citados anteriormente.
    O FULERAGI FC em todo seu histórico prezou pela ética, diversão e esportividade no futebol digital, tendo em vista que nunca fez ou tentou de forma a prejudicar qualquer adversário com inverídicas afirmações. Quanto ao manager adversário já consta nos autos a tentativa de fazer com que prevaleça situações a seu favor, como consta no processo número 46 da TJFOL, onde o mesmo após o prazo tentou mudar a história do time do mesmo.
    Reiteramos a total confiança da imparcialidade da TJFOL, vale ressaltar que o FULERAGI FC respeita completamente as regras e decisões dos TJFOL e tem como filosofia o Jogo limpo. Dessa maneira, o clube tem convicção de sua argumentação e acatará a decisão que será tomada pelo tribunal.



    PARECER DO STJD

    No presente caso este TJFOL entendeu que há nitidamente a intenção de bloquear ou atrapalhar o goleiro, porém o gol não acontece imediatamente e sim após a conclusão da jogada, num rebote.
    Neste sentido, este TJFOL entendeu por unanimidade que ocorreu a violação do item 4.13 do Regulamento Geral da CBFOL por parte jogador de PSN "PAULOCESAR5000", decidindo pela aplicação de advertência formal ao referido jogado, conforme cominado no artigo 24 do Código de Justiça do Futebol Online.
    Todavia, foi encaminhada para próximos campeonatos proposta de alteração da pena prevista no artigo 24 do Código de Justiça Desportiva Online para que o jogador possa ser punido com suspensão e em caso de reincidência a pena seja dobrada.
    Em relação à anulação do gol, este TJFOL discutiu amplamente a questão e por maioria decidiu, criando inclusive parâmetros para apuração de casos futuros semelhantes.
    Por 3 votos a 1 este TJFOL decidiu pela anulação do gol. Após amplo debate restou o entendimento de que é nula toda jogada até que o time defensor retome a posse de bola com clareza ou a afaste para longe da área de modo que descaracterize o prosseguimento da jogada resultante do escanteio, o que não ocorreu neste caso.
    Entendemos caber também a recomendação expressa para que em casos futuros o time que infringir o item 4.13 do Regulamento Geral da CBFOL devolva a posse de bola ao adversário como gesto de fair play. Essa recomendação valerá para todos os jogos a partir do presente momento ou até a alteração do Regulamento ou do Código de Justiça do Futebol Online.
    Lembramos que atrapalhar o goleiro adversário, independente de acontecer o gol ou não, é passível de sansão disciplinar para o infrator.

  • 11/11/2016
    0082
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série C - 5ª Edição
    NOIS E FODA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #46123, realizado no dia 10/11/2016 válido pela 4ª Rodada da Série C - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Eder Brendo da Silva Souza, Manager do clube NOIS E FODA FC, PSN Ederbrendo, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ASDIQA FV , que deverá ser enquadrado no Art Art. 20. / Art.21 / Art. 45 / Art. 47 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Estou entrando com este recurso, por conta da postura do manager do ASDIQA, que ao meu ver, descumpriu algumas regras, como: Art. 20. Impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando ( quit ); *Recusou a primeira partida, e abandonou na Segunda tentativa (Possui Video) Art. 21. Dar causa ao atraso do início da realização de partida, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida; *Retardou o Inicio da Partida, onde a primeira tentativa só foi autorizada às 23:07 e a segunda de 23:09; Art. 45. Ameaçar ou ofender alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio. *Possui mensagens de Texto e audio provando Art. 47. Ofender ou difamar alguém, clube ou Organização. :*Possui mensagens de Texto e audio provando

    Justificativa Fundamentada:
    Fatos que comprovam o Art. 20 Regulamento: 4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) Video: https://www.youtube.com/watch?v=jt5gA0Vcmw0 Fatos que comprovam o Art. 21 Regulamento: 3.2 - Os jogos serão realizados as terças e quintas as 23:15 e as 23:40, horário oficial de Brasília, com tolerância de no máximo 10 minutos. (A CBFOL preza sempre o fair play, então caso o tempo limite de 10 minutos ultrapasse e as duas equipes entrarem em acordo, pedimos que façam suas partidas mesmo com atraso). *Meu time já estava pronto as 22:56 (Horario de Brasilia), mas o ASDIQA só ficou pronto as 23:07, além da tolerância normal. Fatos que comprovam o Art. 45 e Art. 47; *Me enviou mensagens desnecessárias e áudios me xingando, que podem ser requisitados se necessário por email ou enviado via whatsapp; OBS: Como sou do Nordeste, aqui não tem horário de verão. 10/11/16, 21:23 - As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. 10/11/16, 21:23 - ‪+55 61 9192-9838‬: Primeiro jogo? 10/11/16, 21:26 - Eder Brendo: Qual é o seu time? 10/11/16, 21:41 - ‪+55 61 9192-9838‬: ASDIQA 10/11/16, 21:45 - Eder Brendo: Tranqüilo, terminando uma aqui pelo Superfifa, o cara atrasou pra porra, intervalo ja 10/11/16, 21:45 - Eder Brendo: Acabar aviso 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: Ok 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: Posso puxar uma? 10/11/16, 21:46 - Eder Brendo: Qual teu uniforme? 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: P esquentar 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: Amarelo 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: ? 10/11/16, 21:46 - Eder Brendo: Não da tempo eu acho, pq emenda com o outro 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: Mas até tu montar lobby 10/11/16, 21:46 - Eder Brendo: 55 já aqui 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: Vou puxar uma aqui p n esfriar 10/11/16, 21:46 - ‪+55 61 9192-9838‬: 👍🏻 10/11/16, 21:46 - Eder Brendo: Ok 10/11/16, 21:48 - ‪+55 61 9192-9838‬: Mandei no grupo só p nego se ligar 10/11/16, 21:48 - ‪+55 61 9192-9838‬: Tá suas 10/11/16, 21:48 - ‪+55 61 9192-9838‬: Sussa 10/11/16, 21:54 - Eder Brendo: Acabou já 10/11/16, 21:56 - ‪+55 61 9192-9838‬: Seg tempo 10/11/16, 21:56 - Eder Brendo: Ok, tô lobby já 10/11/16, 21:57 - ‪+55 61 9192-9838‬: Beleza 10/11/16, 21:59 - Eder Brendo: Quanto tempo? 10/11/16, 22:02 - Eder Brendo: Bora se não vai atrasar tudo de vez kkkk 10/11/16, 22:03 - ‪+55 61 9192-9838‬: 85 10/11/16, 22:03 - ‪+55 61 9192-9838‬: Já vamos sair p lobby 10/11/16, 22:03 - Eder Brendo: Corre aí então kkkk 10/11/16, 22:03 - Eder Brendo: Ok 10/11/16, 22:04 - ‪+55 61 9192-9838‬: Ok 10/11/16, 22:05 - ‪+55 61 9192-9838‬: Mando meu ou seu? 10/11/16, 22:05 - Eder Brendo: Meu 10/11/16, 22:06 - ‪+55 61 9192-9838‬: Cor? 10/11/16, 22:06 - Eder Brendo: Vermelho e preto 10/11/16, 22:06 - ‪+55 61 9192-9838‬: Ok 10/11/16, 22:06 - Eder Brendo: Posso mandar? 10/11/16, 22:06 - ‪+55 61 9192-9838‬: Só um entrar já pode 10/11/16, 22:07 - ‪+55 61 9192-9838‬: O nome do time é ASDIQA ALMAZ FV 10/11/16, 22:07 - ‪+55 61 9192-9838‬: TEM CT 10/11/16, 22:07 - ‪+55 61 9192-9838‬: cuidado p n errar 10/11/16, 22:07 - Eder Brendo: É o fv? 10/11/16, 22:07 - ‪+55 61 9192-9838‬: S 10/11/16, 22:08 - Eder Brendo: Cancelaram? 10/11/16, 22:08 - ‪+55 61 9192-9838‬: ACEITEI 10/11/16, 22:08 - ‪+55 61 9192-9838‬: Bugou o ok 10/11/16, 22:08 - ‪+55 61 9192-9838‬: 🤔 10/11/16, 22:08 - Eder Brendo: Ok. Vou mandar de novo 10/11/16, 22:09 - Eder Brendo: Mandei de novo 10/11/16, 22:09 - ‪+55 61 9192-9838‬: Ok 10/11/16, 22:10 - ‪+55 61 9192-9838‬: Putz 10/11/16, 22:10 - ‪+55 61 9192-9838‬: Tava de any 10/11/16, 22:10 - ‪+55 61 9192-9838‬: Um caiu 10/11/16, 22:10 - ‪+55 61 9192-9838‬: N vou jogar de any com vcs 10/11/16, 22:10 - ‪+55 61 9192-9838‬: No load o vol caiu 10/11/16, 22:10 - ‪+55 61 9192-9838‬: Desculpe 10/11/16, 22:10 - Eder Brendo: Agora já era cara, não dá mais tempo, e não dá pra dar quit 10/11/16, 22:10 - ‪+55 61 9192-9838‬: Aí ficou p gk e o vol livre 10/11/16, 22:11 - ‪+55 61 9192-9838‬: Ia dar merda 10/11/16, 22:11 - Eder Brendo: Vai atrasar tudo pra frente 10/11/16, 22:11 - ‪+55 61 9192-9838‬: Amigo, chama aí por favor 10/11/16, 22:11 - ‪+55 61 9192-9838‬: 👍🏻 10/11/16, 22:11 - ‪+55 61 9192-9838‬: A gente explica q deu bug 10/11/16, 22:11 - ‪+55 61 9192-9838‬: N vou falar q tu tava em superfifa 10/11/16, 22:11 - ‪+55 61 9192-9838‬: E n da m p nngm 10/11/16, 22:11 - Eder Brendo: Eu tava em.superfifa 10/11/16, 22:11 - Eder Brendo: E fiquei pronto antes do limite de 12 minutos 10/11/16, 22:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: Amigo 10/11/16, 22:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: Bora 10/11/16, 22:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: Lobby tá pronto 10/11/16, 22:12 - Eder Brendo: Já tá em cima da hora do outro jogo, não posso começar uma partida a essa hora 10/11/16, 22:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: Amigo 10/11/16, 22:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: Chama aí pr 10/11/16, 22:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: Pf 10/11/16, 22:13 - ‪+55 61 9192-9838‬: Tamo pronto aqui 10/11/16, 22:14 - ‪+55 61 9192-9838‬: IMG-20161110-WA0027.jpg (arquivo anexado) 10/11/16, 22:14 - Eder Brendo: Não da mais tempo 10/11/16, 22:14 - ‪+55 61 9192-9838‬: Ou faz o segundo jogo e jogamos depois do terceiro 10/11/16, 22:14 - ‪+55 61 9192-9838‬: Da sim 10/11/16, 22:15 - ‪+55 61 9192-9838‬: Amigo, escolhe aí 10/11/16, 22:15 - Eder Brendo: Vocês saíram do jogo, no Cbfol não pode fazer isso, infelizmente não dá 10/11/16, 22:15 - ‪+55 61 9192-9838‬: Chama ou vamos pra depois do terceiro 10/11/16, 22:16 - ‪+55 61 9192-9838‬: EU TAVA NO ANY, com 10 na linha 10/11/16, 22:16 - ‪+55 61 9192-9838‬: Quando carregou a arena UM CAIU 10/11/16, 22:16 - ‪+55 61 9192-9838‬: eu ia ser punido se tivesse de ANY 10/11/16, 22:16 - ‪+55 61 9192-9838‬: Que parte disso vc n entendeu? 10/11/16, 22:20 - ‪+55 61 9192-9838‬: 10/11/16, 23:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: Tô pronto aqui 10/11/16, 23:12 - ‪+55 61 9192-9838‬: IMG-20161110-WA0032.jpg (arquivo anexado) 10/11/16, 23:17 - ‪+55 61 9192-9838‬: Vamos jogar logo e deixar de confusão? 10/11/16, 23:17 - ‪+55 61 9192-9838‬: Já tô com todos esperando aqui 10/11/16, 23:17 - Eder Brendo: Não tem mais jogo cara, já são mais de meia noite, vou mandar aplicar a regra e pronto, vocês desistiram da partida duas vezes 10/11/16, 23:17 - ‪+55 61 9192-9838‬: Vou mandar WO então 10/11/16, 23:17 - ‪+55 61 9192-9838‬: Deixa o tj resolver 10/11/16, 23:17 - ‪+55 61 9192-9838‬: Tô com lobby pronto 10/11/16, 23:17 - ‪+55 61 9192-9838‬: Print no horário 10/11/16, 23:18 - Eder Brendo: O horário do jogo era 23:50, com 12 minutos de tolerância 10/11/16, 23:18 - ‪+55 61 9192-9838‬: Mas tb n espere apoio meu pra nada 10/11/16, 23:18 - Eder Brendo: 22;50* 10/11/16, 23:18 - ‪+55 61 9192-9838‬: Eu tava pronto desde 22:45 10/11/16, 23:18 - ‪+55 61 9192-9838‬: PTT-20161110-WA0033.opus (arquivo anexado) 10/11/16, 23:18 - ‪+55 61 9192-9838‬: PTT-20161110-WA0034.opus (arquivo anexado) 10/11/16, 23:19 - ‪+55 61 9192-9838‬: PTT-20161110-WA0035.opus (arquivo anexado) 10/11/16, 23:19 - Eder Brendo: Cara, vou dormir, deixa q o tj resolve 10/11/16, 23:19 - ‪+55 61 9192-9838‬: PTT-20161110-WA0036.opus (arquivo anexado) 10/11/16, 23:19 - ‪+55 61 9192-9838‬: Nunca vi disso mano 10/11/16, 23:20 - ‪+55 61 9192-9838‬: Vc é moleque

    Solicitação:
    Solicito a vitória do Nois e FodaFC por W.O e punição ao Manager do ASDIQA.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Srs, dou início a argumentação informando que minha versão está registrada na denúncia número 81, e que já respondi o e-mail anexando minhas provas.

    Começo afirmando que o pedido do adversário torna-se infundado em seu princípio alegando que eles ja atrasaram o jogo por motivo fútil e descabido (jogando outro torneio no mesmo dia e horário). Continuo informando que fui solicito e de boa fé concordando com o atraso. Assim que solicitado, respondi sempre que perguntado, nunca deixando de responder, atestando boa fé e desejo de realizar a partida conforme combinado.
    O pedido se torna ainda mais infundado dado a falta de conhecimento do art 4.4, o qual permite UM QUIT antes de iniciar o jogo.
    Preferi sair antes de iniciar do que ser acusado de jogar de forma irregular.
    Ocorre que o adversário, por ma fé ou por medo, se recusou a realizar a partida antes e depois dos outros jogos tentando "ganhar no grito".
    Alertei aos admins no grupo C logo as 22:40 que o ASDIQA já estava disponível, logo, o artigo sucitado torna-se NULO.
    Não quero acusar nenhum adversário de qualquer coisa, mas, a forma que foi conduzido configura uma cena clássica de má fé, onde ele solicita boa vontade e devolve na esperteza.
    Solicito conforme denúncia 81, que se realize o jogo em dia/hora alternativo ou que quem se recusou a jogar seja penalizado.



    PARECER DO STJD

    Por unanimidade, este Tribunal reconhece o fair play na tentativa de realizar o jogo ainda que com algum atraso, todavia os clubes deveriam ter sido mais diligentes no controle de seu horário para evitar as complicações que se resultaram.

    Quanto ao mérito, entendemos que a equipe ASDIQA ALMAZAH infringiu o item 4.7 do Regulamento Geral da CBFOL. (Ainda que o volante tenha perdido sua conexão durante o lobby, eventual acusação pela infração ao item 4.4 do mesmo Regulamento poderia ser justificada em razão do referido fato superveniente, através de prova de vídeo . Ao invés disso o manager optou pela opção de quitar a partida o que acabou resultando na infração ao item 4.7)

    Ante todo o exposto, o TJFOL determina punição à equipe ASDIQA ALMAZAH com a perda dos pontos em disputa em favor da equipe NOIS E FODA FC (WO), conforme dispõe o artigo 20 do Código de Justiça de Futebol Online.

    O TJFOL não aplicará advertência formal ao manger da equipe ASDIQA ALMAZAH, mas recomendamos uma nova leitura a todos os regramentos do site para fim de evitar novos casos que decorram do desconhecimento das normas.

  • 10/11/2016
    0081
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série C - 5ª Edição
    ASDIQA FV

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #46123, realizado no dia 10/11/2016 válido pela 4ª Rodada da Série C - 5ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Otávio Menezes, Manager do clube ASDIQA FV , PSN Sky_bsb, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube NOIS E FODA FC, que deverá ser enquadrado no Art Sera permitido 1 QUIT por clube ate 10 min do jogo ( FIFA ). do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Nosso time estava pronto no lobby no horário da partida. O time adversário estava jogando uma partida de SUPERFIFA e me pediu uma tolerância. Aceitei e perguntei se poderia puxar uma partida improvisada enquanto isso, e, de comum acordo, permitiram que eu jogasse. Quando voltei ao lobby, chamaram a gente, aceitei e bugou (apareceu a tela de load no lobby e não entrou). Em seguida mandaram de novo e um volante caiu antes da arena, estávamos com 10 e fiquei de ANY, mas, na arena me avisaram que ele caiu. Fechamos o app conforme o regulamento permite - "Sera permitido 1 QUIT por clube ate 10 min do jogo ( FIFA )" - e mandei mensagem no zap do adversário. Ele se recusou a jogar alegando WO porque eu atrasei o jogo, sendo que esperei eles jogarem outro torneio para poder iniciar o jogo.

    Justificativa Fundamentada:
    "Sera permitido 1 QUIT por clube ate 10 min do jogo ( FIFA )." O regulamento prevê um quit em caso de algum imprevisto. Disseram que não pode quitar, mas, o regulamento prevê isso.

    Solicitação:
    Realização da partida em dia/hora alternativo, em caso de não aceitação, WO



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Segundo o Sr. Otávio Menezes,

    "Justificativa Fundamentada:
    "Sera permitido 1 QUIT por clube ate 10 min do jogo ( FIFA )." O regulamento prevê um quit em caso de algum imprevisto. Disseram que não pode quitar, mas, o regulamento prevê isso. "

    Acho que ele viu o regulamento errado, essa regra dita por ele, é para competições "INTERNACIONAIS", como estamos disputando o "BRASILEIRÃO" que é "NACIONAL" , não se enquadra nessa situação.

    O Regulamento de Competições "NACIONAIS" é claro quando diz:

    "4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento)"

    Quando o Sr. Otávio Menezes diz,

    "Nosso time estava pronto no lobby no horário da partida. O time adversário estava jogando uma partida de SUPERFIFA e me pediu uma tolerância. Aceitei e perguntei se poderia puxar uma partida improvisada enquanto isso, e, de comum acordo, permitiram que eu jogasse. "

    Eu o alertei sobre o perigo de passar do tempo limite da realização da partida como mostra a conversa via whatsapp que enviei via email.

    Quando o Sr. Otávio Menezes diz,

    "Quando voltei ao lobby, chamaram a gente, aceitei e bugou (apareceu a tela de load no lobby e não entrou). Em seguida mandaram de novo e um volante caiu antes da arena, estávamos com 10 e fiquei de ANY, mas, na arena me avisaram que ele caiu. Fechamos o app conforme o regulamento permite - "Sera permitido 1 QUIT por clube ate 10 min do jogo ( FIFA )" - e mandei mensagem no zap do adversário. Ele se recusou a jogar alegando WO porque eu atrasei o jogo, sendo que esperei eles jogarem outro torneio para poder iniciar o jogo. "

    Nesse trecho, ele mesmo se entrega que não obedeceu ao artigo 20 do Código de Justiça Desportiva Online que diz:

    "Art. 20. Impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando (quit)".

    Portanto, solicito o arquivamento do processo, pois ao meu ver não tem fundamentação nenhuma e que prossiga o julgamento do Processo 82, onde eu denuncio o Sr. Otávio menezes por não obedecer o Art. 20 e outros.




    PARECER DO STJD

    O TJFOL não conhecerá do presente caso em razão da ausência de fundamentação legal e está arquivando o processo.
    O artigo citado pelo Autor da acusação está presente no regulamento de competições internacionais, não existindo, contudo, regramento parecido no regulamento de competições nacionais.
    Recomenda-se ao manager da equipe ASDIQA ALMAZAH a leitura a todos os regramentos do site com vistas a evitar a abertura de novos casos decorrentes do desconhecimento das normas.

  • 22/09/2016
    0080
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 4ª Edição
    FULERÃO TEAM

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36676, realizado no dia 20/09/2016 válido pela 33ª Rodada da Série A - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Leonardo Leardine, Manager do clube FULERÃO TEAM, PSN Leo_Leardine, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube POKOPIKA FC, que deverá ser enquadrado no Art Art Art. 1. Infração disciplinar, para os efeitos deste Código, é toda ação ou omissão antidesportiva, típica e culpável. Parágrafo 2 - O dever de agir incumbe precipuamente a quem: II - com seu comportamento anterior tenha criado o risco da ocorrência do resultado. Art. 2. Diz-se a infração: III - Dolosa, quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo; do Código de Justiça.  do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Na noite da última terça-feira o JOGA BONITO entrou em campo dependendo apenas de seus resultados para permanecer na SERIE A no penúltimo dia de campeonato, nossa equipe foi surpreendida pela queda de 3 players, no momento achamos que foi erro do fifa, após a rodada vimos que esse não aconteceu apenas com nosso time, mais com elenco do TOP FIFA também, fomos apurar mais afundo o ocorrido vimos que um jogador com a PSN ALF CRISTO entrou no nosso time as 23:03 onde o time ja estava em jogo contra o FULERAO TEAM, ele saiu do clube as 23:06, as 23:05 3 jogadores caíram do jogo,

    Justificativa Fundamentada:
    Na noite da última terça-feira o JOGA BONITO entrou em campo dependendo apenas de seus resultados para permanecer na SERIE A no penúltimo dia de campeonato, nossa equipe foi surpreendida pela queda de 3 players, no momento achamos que foi erro do fifa, após a rodada vimos que esse não aconteceu apenas com nosso time, mais com elenco do TOP FIFA também, fomos apurar mais afundo o ocorrido vimos que um jogador com a PSN ALF CRISTO entrou no nosso time as 23:03 onde o time ja estava em jogo contra o FULERAO TEAM, ele saiu do clube as 23:06, as 23:05 3 jogadores caíram do jogo,

    Solicitação:
    Mediante ao exposto tendo em vista que a equipe do Joga Bonito foi deliberadamente prejudicada não podendo contar com seus jogadores em um jogo importante, fica claro que fomos lesados e impedidos de jogar de forma justa nossa partida devido a uma atitude infantil e delinquente vinda de um jogador da CBFOL, . Isto posto, por meio deste, requeremos: - Banimento de Alf Cristo das competições da CBFOL - Remarcação do jogo da noite do dia 20/09 contra o Fulerao Team em que fomos prejudicados e injustiçados - Justiça e exemplo para o Pro Clubs para o fim das infantilidades e atitudes retrógradas que só atrapalham o bom andamento dos times e campeonatos. 



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Não foi identificado nenhum e-mail através da Ouvidoria nem por este Tribunal contendo alguma prova da acusação. Processo aberto sem nenhum tipo de provas concretas, além do responsável pela abertura não representar o Fulerão Team.

    O TJFOL alerta antes da abertura do processo que:

    "Parágrafo Único - Este é um ato de muita responsabilidade e pedimos total atenção aos responsáveis dos clubes antes do pedido de abertura do processo, pois caso o TJFOL entenda que seu ato foi de calúnia, injúria ou difamação, o clube e seus responsáveis poderão sofrer sansões disciplinares."

  • 22/09/2016
    0079
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 4ª Edição
    TOP FIFA UT

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36684, realizado no dia 20/09/2016 válido pela 33ª Rodada da Série A - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Hygor Emiliano, Manager do clube TOP FIFA UT, PSN VouTeMatarEA, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube THE FOXES SC, que deverá ser enquadrado no Art Art. 1. Infração disciplinar, para os efeitos deste Código, é toda ação ou omissão antidesportiva, típica e culpável. Parágrafo 2 - O dever de agir incumbe precipuamente a quem: II - com seu comportamento anterior tenha criado o risco da ocorrência do resultado. Art. 2. Diz-se a infração: III - Dolosa, quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo; do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Na noite da última terça-feira o Top Fifa entrou em campo dependendo apenas de seus resultados para se sagrar campeão no penúltimo dia de campeonato. Disputando ponto a ponto com o Fulerão Team, nossa equipe foi surpreendida pela queda muito suspeita de diversos jogadores diferentes ao longo da noite, todos por erro no aplicativo. Isso aconteceu em cada um dos 3 jogos da noite do dia 20/09 na Série A da CBFOL, prejudicando todo o rendimento do time que até então não tinha perdido nenhuma vez 2 jogos no mesmo dia neste Brasileirão, o que atenua a excentricidade deste momento. Através deste documento mostraremos porque e como o usuário PHGENERAL, utilizando a conta RogerDalto, agiu de má-fé utilizando um bug do jogo para prejudicar de forma séria e pesado a equipe do Top Fifa.

    Justificativa Fundamentada:
    Na noite da última terça-feira o Top Fifa entrou em campo dependendo apenas de seus resultados para se sagrar campeão no penúltimo dia de campeonato. Disputando ponto a ponto com o Fulerão Team, nossa equipe foi surpreendida pela queda muito suspeita de diversos jogadores diferentes ao longo da noite, todos por erro no aplicativo. Isso aconteceu em cada um dos 3 jogos da noite do dia 20/09 na Série A da CBFOL, prejudicando todo o rendimento do time que até então não tinha perdido nenhuma vez 2 jogos no mesmo dia neste Brasileirão, o que atenua a excentricidade deste momento. Através deste documento mostraremos porque e como o usuário PHGENERAL, utilizando a conta RogerDalto, agiu de má-fé utilizando um bug do jogo para prejudicar de forma séria e pesado a equipe do Top Fifa. O bug consiste em um membro do clube escrever "CAP" no chat lobby para que os jogadores tenham problema no aplicativo e sejam derrubados das partidas imediatamente. Quem foi expulso do lobby ao ter seu aplicativo forçado a fechar não pode gravar o vídeo pois o PS4 não permite. Esta prova é o que no direito chamamos de prova diabólica, aquela prova impossível de ser produzida em virtude das circunstâncias, por isso ressaltamos que para o bem da justiça o caso não deve ser julgado apenas a olhos inocentes e de forma comum, visto que embora necessite de uma prova diabólica, todos os indícios comprovam que houve tal conduta. E é possível observar isso através de várias e várias outras provas circunstanciais que deixam claro quem fez a ação deliberada. https://www.youtube.com/watch?v=Lj0RSuiZ2q8&feature=youtu.be A partir de 3:22 minutos do vídeo e por um espaço de exatos 40 segundos (tempo exato de intervalo nas partidas, lembre-se disso depois) é possível observar (em ordem) o meia esquerda, o goleiro e o zagueiro sendo retirados do jogo um após o outro. É importante reparar que os jogadores simplesmente ficaram sem o cursor indicativo de player comandando, assim percebe-se que não caíram devido a problemas com internet, visto que o jogador não ficou parado esperando conexão e nem o círculo no centro inferior da tela que sempre surge quando um jogador desconecta da partida apareceu. O mesmo aconteceu aos ?? minutos deste jogo também realizado na terça https://youtu.be/znYEAnTlUGk aqui aos 4:10 minutos de video é possível ver JuniorBahiano, Caio3320 e Maluko01Brasil sendo arrancados da partida forçosamente mais uma vez em um intervalo de apenas 30 segundos. E obviamente isso aconteceu no outro jogo da noite também. Logo é fácil confirmar que os jogadores do Top Fifa foram derrubados do lobby deliberadamente através de fechamento do aplicativo forçado. Lembrando que não houve qualquer relato de outra equipe com problemas na EA ou PSN e apenas o Top Fifa foi afetado, O jogador cuja psn é "RogerDalto" adicionou o manager do Top Fifa argumentando assuntos relacionados ao Fifa 17, para adicioná-lo (Foto A) o que possibilitou seu acesso ao clube no dia 20/09 às 13hrs e 07 min como prova o log de mensagem do clube (Foto B). Após as constantes quedas por fechamento de aplicativo (evento incomum ao longo do Fifa 16) o elenco do Top Fifa foi ao lobby de inscritos no clube e flagrou que O ÚNICO jogador que não pertencia ao time e permanecia online no Pro Clubs no momento em que aconteceram os bugs e que os jogadores do Top Fifa foram derrubados era o acusado RogerDalto (Foto C). Logo É FATO PROVADO que o ÚNICO jogador que poderia derrubar os jogadores deliberadamente é RogerDalto, sem possibilidade de qualquer outro. É de consenso público que o acusado, RogerDalto, é irmão do player PHGENERAL, e moram no mesmo apartamento onde dividem LADO A LADO os vídeos-games e televisões, possibilitando utilizar ambos os consoles com facilidade e comodidade ao mesmo tempo durante o intervalo das partidas ou no espaço entre um jogo e outro. Em conversa com um administrador da CBFOL, o irmão de PHGENERAL, dono da conta que utilizou do bug para derrubar os jogadores, revelou que não foi ele que realizou as atividades na conta da PSN se mostram nas provas anexadas e nas atividades presentes publicamente na conta RogerDalto na PSN e que o acusado PHGENERAL, na noite do dia 20/09 (momento em que aconteceu os bugs), era o único com acesso aos consoles e a conta pois se encontrava sozinho com ambos os consoles em casa. O fato exposto pode ser visto na conversa entre RogerDalto e Renato Cavallera, administrador da CBFOL (Prova A-Conversa Cavallera). Assim PROVA-SE através da confissão DO PRÓPRIO IRMÃO que a única pessoa com acesso a conta RogerDalto no mesmo no momento dos bugs foi o jogador PHGENERAL. Deixando claro assim as coisas. Isto posto, com essas provas apresentadas, já se torna claro a participação deliberada e mal intencionada visando prejudicar o Top Fifa dentro do principal campeonato da CBFOL. Relembrando que foi provado o bug, provado que apenas RogerDalto poderia bugar o lobby e mostrado que o próprio irmão do PHGENERAL confirmou que o mesmo estava na posse de seu console e conta, sendo assim o único que utilizou ela no momento dos bugs através do console ao lado. Porém há ainda mais conteúdo a se ressaltar sobre a conduta precedente do acusado. É de conhecimento público que PHGENERAL utilizava irregularmente e deliberadamente a conta do irmão "RogerDalto" nas equipes "La Firma" e "Vpn Flamengo". O PHGENERAL mostrando sua má intenção e visão sobre Pro Clubs, mais uma vez burlava o sistema, se utilizando da conta do irmão regularmente, para que o time levasse vantagem no draft e transferências em campeonatos, como comprova o anexo (Prova B- Depoimento Manager La firma). Isso já havia sido exposto anteriormente e até os próprios jogadores e presidente dos clubes já confirmaram isso como visto na Prova B. Ou seja, a conduta de jogar irregular utilizando de conta de outrem para se beneficiar ilicitamente, mesmo que em outros campeonatos, já era comum pelo acusado PHGENERAL. Para não deixar dúvidas sobre quem cometeu ou participou dessa armação, o jogador PHGENERAL, que já foi banido das competições VPN Internacional, foi apontado pela Seleção IFVPA e o administrador da VPN, como o causador de um dos maiores absurdos na história dos E-Sports no PS4 quando em plena partida final de um campeonato de nível mundial entre seleções de vários continentes, acessou o lobby da seleção IFVPA Brasil e derrubou diversos jogadores utilizando do mesmo bug utilizado contra nós. O que prova que ele já é reincidente e costumaz dessa atitude. Isso mais uma vez mostra o mal que PHGENERAL faz ao Pro Clubs e o seu total desprezo ao continuar repetindo a atitude a fim de prejudicar quem lhe interessa prejudicar. Com o perdão da expressão, mas ele está dando um "foda-se" para as administrações de campeonatos. Quanto mais vezes ele poderá fazer isso sem que seja punido? Qual o exemplo ele estará dando para os outros managers e jogadores de Pro Clubs na CBFOL e em outros campeonatos? Se caso ainda haja alguma dúvida sobre a ligação de que PHGENERAL é RogerDalto, que deliberadamente derrubou os jogadores do lobby do Top Fifa, a conta na rede social Google+ do jogador PH General possui a id "PHGENERAL Roger Dalto" (Prova D- Conta no Google +), provando mais uma vez a ligação entre ambos, e deixando claro que nada disso aconteceu por acaso. Mediante ao exposto tendo em vista que a equipe do Top Fifa Ut foi deliberadamente prejudicada não podendo contar com diversos jogadores em jogos importantes, fica claro que fomos lesados e impedidos de jogar de forma justa nossas partidas devido a uma atitude infantil e delinquente vinda de um jogador da CBFOL que não soube disputar o título em campo. Isto posto, por meio deste, requeremos: - Banimento de RogerDalto e PHGENERAL das competições da CBFOL - Remarcação dos 3 jogos da noite do dia 20/09 em que fomos prejudicados e injustiçados - Justiça e exemplo para o Pro Clubs para o fim das infantilidades e atitudes retrógradas que só atrapalham o bom andamento dos times e campeonatos. É importante ressaltar também que em nenhum momento acusamos a equipe do Fulerão de ter sido mandante ou sequer participante do ato, visto o fato que não temos provas para liga-los a tudo isso apresentado. Seríamos levianos acusando-os sem provas. O que é totalmente o contrário do apresentado contra PHGENERAL. Fica claro o quanto o Top Fifa foi prejudicado quando se percebe que apenas nesta terça em questão, onde fomos vítima deste bug, tivemos quase o total de derrotas que tivemos em todas as outras 32 partidas somadas! Não restam dúvidas de que a intenção era prejudicar o Top Fifa e levar vantagem na briga pelo título, não podemos tratar como coincidência todos esses fatos. Visto que há vasta gama de provas e até parecer do próprio irmão do acusado. Cabe a CBFOL ouvir não só ao Top Fifa mas também a grande massa de jogadores que já conhecem a índole do acusado e seu histórico e pedem a CBFOL que finalmente algo seja feito contra ele. Cabe a CBFOL dar exemplo de força e coibir esse tipo de atitude que apenas mancha o trabalho de quem quer fazer algo sério no Pro Clubs. Grato, Manager do Top Fifa

    Solicitação:
    Mediante ao exposto tendo em vista que a equipe do Top Fifa Ut foi deliberadamente prejudicada não podendo contar com diversos jogadores em jogos importantes, fica claro que fomos lesados e impedidos de jogar de forma justa nossas partidas devido a uma atitude infantil e delinquente vinda de um jogador da CBFOL que não soube disputar o título em campo. Isto posto, por meio deste, requeremos: - Banimento de RogerDalto e PHGENERAL das competições da CBFOL - Remarcação dos 3 jogos da noite do dia 20/09 em que fomos prejudicados e injustiçados - Justiça e exemplo para o Pro Clubs para o fim das infantilidades e atitudes retrógradas que só atrapalham o bom andamento dos times e campeonatos.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Devido a limitações sistêmicas, em razão de recursos ainda não implantados e em desenvolvimento pela equipe de TI da CBFOL, este processo terá o status de "arquivado", uma vez que não temos como encaminhar a acusação via sistema CBFOL aos envolvidos. Isso não anula o conteúdo, orientações e as sanções contidas neste Parecer.

    De acordo com o Termo de Uso da CBFOL, as informações contidas no ato do cadastro do usuário são de responsabilidade do próprio usuário. Logo, este Tribunal possui apenas o endereço de e-mail dos acusados como única forma de contato, uma vez que não incluíram seus números de telefone no ato do cadastro.

    Foi enviado e-mail para os acusados com objetivo de que fizessem suas defesas, mas estes restaram inertes e não se manifestaram.

    Diante da revelia dos acusados e em busca de mais provas e evidências, este Tribunal solicitou ao Autor depoimentos testemunhais. As testemunhas foram indicadas e se prontificaram a ajudar neste julgamento.

    Cumpre destacar que após deliberação e com a aprovação das testemunhas que aceitaram depor, restou decidido que o conteúdo dos depoimentos poderiam constar do parecer final mas suas identidades seriam preservadas.

    Diante disso, segue o Parecer Final:

    Este TJFOL se debruçou sobre o caso e decidiu por unanimidade (5 votos a favor e 1 abstenção) pela punição aos acusados RogerDalto e PHGENERAL, nos termos do art. 50 do CJFOL, sendo arbitrada a pena máxima de suspensão por 06 (seis) jogos.
    E, com 4 votos contrários ao pleito e 1 a favor (com 1 abstenção), decidiu pela não remarcação dos jogos da equipe Top Fifa.

    No tocante ao bug ocorrido e ao pleito de remarcação dos jogos, este TJFOL entendeu que não há previsão nos códigos a respeito, portanto diante da omissão este tribunal se manifesta em total observância das regras gerais da hermenêutica e com base nos princípios gerais do direito.

    Foram sopesados todos os acontecimentos, suas implicações e todos aqueles potencialmente afetados.

    Considerando as provas trazidas (vídeos, screenshots, declaração da acusação e depoimentos testemunhais), entendeu-se que de fato ocorreu um bug que ocasionou a queda de 03 jogadores em cada uma das 03 partidas a equipe Top Fifa. Tem-se por outro lado, 03 adversários que de boa-fé realizaram suas partidas e não tiveram qualquer relação com o bug ocorrido.

    A maioria desta Corte entendeu, portanto, que ao tentar reparar o prejuízo ocorrido a uma equipe acabaríamos por prejudicar outras três.

    Neste sentido, o Tribunal mantém o resultado obtido em campo e preserva direitos de terceiros que de boa-fé realizaram suas partidas, sem deixar de reconhecer o eventual prejuízo gerado à equipe Top Fifa mas que poderia ser evitado com uma maior diligência no controle de acesso ao lobby.

    Cabe ressaltar que já está em discussão aprimoramentos a serem feitos no CJFOL, com vistas à abarcar situações excepcionais como a do caso em tela.

    Quanto à punição ao jogador RogerDalto, frisa-se que este foi instado a se defender e acabou por permanecer inerte.

    Este tribunal entendeu de forma unânime que por mais que não exista prova inequívoca que remeta o referido jogador ao ato causador do bug, todo o conjunto probatório remonta a uma situação fática que enseja a pratica do ato causador do bug ao jogador RogerDalto.

    Sendo assim, afastou-se a possibilidade de dúvida e restou claro q o jogador RogerDalto praticou o ato causador do bug deliberadamente e de má-fé.

    Quanto à punição ao jogador PHGENERAL também se destaca que este foi instado a se defender e se quedou inerte.

    Considerando que ambos os jogadores não tenham apresentado suas razões em sede de defesa e se reputando as provas trazidas à baila como verdadeiras, verifica-se que a prática do ato causador do bug pelo jogador RogerDalto teve participação ou influência direta do jogador PHGENERAL (irmão daquele, conforme depoimento testemunhal). O eventual beneficiamento que o ato conferiu a este corrobora e dá plausibilidade a este entendimento.

    Sendo assim, entende-se o jogador em questão como partícipe do ato, devendo incorrer na mesma pena.

    Destaca-se que de forma unânime a pena cominada no CJFOL foi considerada branda, tendo sido encaminhada a discussão para alteração do CJFOL com vistas a melhor enquadrar penas cominadas de acordo com a gravidade dos atos.

    A pena será cumprida nas próximas seis partidas de campeonatos organizados exclusivamente pela CBFOL, não sendo considerados a Pré Temporada CBFOL (torneio amistoso) e United Cup (copa em parceria com a CSVP).

  • 15/09/2016
    0078
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36968, realizado no dia 13/09/2016 válido pela 24ª Rodada da Série B - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Venicio pereira, Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN vinnyper, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube RUBRO FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    1º - O time rubro aos 6:34 minutos de jogo quitou da partida, o que de acordo que (Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) 2º - logo após terem quitado da partida mandaram mensagens querendo realizar outra partida eu respondi que não iríamos realizar outra partida sem antes fazer a denúncia no STJFOL e no mesmo momento veio um dos jogadores do rubro (Williamuberaba ) veio me insultar pela PSN eu acho que isso é falta de respeito com o adversário e gostaria que se no mínimo deem advertência para esse jogador ou no mínimo uma suspensão de pelo menos por 3 jogo para esse jogador do rubro (Williamuberaba) 3º - tenho link do vídeo da partida e também o print da mensagem do jogador williamuberaba https://youtu.be/ehDpJwp460U a foto vai ser enviado por e-mail

    Justificativa Fundamentada:
    O time adversário abandonou a partida no meio do campeonato aos 6:34 minutos da partida

    Solicitação:
    Peço que seja dada a vitória para o Brazilian Storm e também peço que no mínimo deem suspensão para o jogador (williamuberaba) por falta de respeito com o adversário



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Cá estamos nós de novo resolvendo com palavras algo que deveria ser resolvido jogando..

    A partida contra o Brazilian Storm infelizmente coincidiu de ser naquele fatídico 13/09 e justamente no horário em que a EA apresentou problemas para boa parte da comunidade de players(vide relatos no grupo da CBFOL no WhatsApp).
    Acontece que fomos para o jogo com 9 players e assim que iniciamos a partida a EA começou a apresentar problemas e entre os minutos 2 e 7 da partida simplesmente 7 jogadores do meu time foram derrubados da EA. Restando apenas 1 volante e 1 goleiro, de fato o volante quitou pois se deu conta que algo não estava certo(já jogamos mais de 100 partidas de campeonatos e nada parecido já havia acontecido). Pode ter sido ingenuidade dele, mas não o condeno por 2 motivos: 1- Desconhecia que não poderia quitar em hipótese alguma, mesmo quando uma aberração como essa acontece com a EA, descaracterizando completamente uma partida de Pro Clubs. 2-Por ter certeza que se o ocorrido tivesse sido contra qualquer outro clube, a partida teria sido refeita sem problemas.
    Eu até queria ter tido a chance de informa-lo na hora para não quitar, mas como fui o primeiro a cair(aos 2mins +ou-), corri para reiniciar meu modem, achando que era um problema meu e não queria que me afetasse também no jogo seguinte. Só depois que minha internet se restabeleceu eu vi no grupo do time do WhatsApp que praticamente todos os outros players também tinham caído e que a partida havia se encerrado. Em momento algum houve qualquer ordem para que quitassem. Exatamente às 22:58(ainda dentro do horário destinado para realização da partida) mandamos mensagem pedindo para o manager do Brazilian Storm reenviar o pedido de jogo, o que foi prontamente negado.

    Se de fato tivéssemos todos quitado para nos beneficiar ou se as quedas tivessem ocorrido com uma partida já encaminhada ou após acontecer algum cartão ou gol, eu entenderia sem problema. Mas trata-se de algo que não tinhámos controle (problema da EA) e de uma partida que se encerrou com apenas 6minutos de jogo e absolutamente nada havia acontecido.

    Sempre vejo ADMs pedindo bom senso, o que, nesse caso, significa justamente prezar pelo fair play em detrimento de se abraçar à um livro de regras. É justamente a isso que apelamos, para que pela primeira vez utilizem o bom senso ao invés de simplesmente aplicar a regra contra nós novamente.
    Tentamos ser o mais correto possível sempre, e por DIVERSAS vezes eu abdiquei de regras para prezar pelo fair play, aceitando realizar jogos em horários posteriores à tolerância permitida pela regra. Atrasos sempre acontecem e perderia completamente o sentido se todos os managers decidissem abdicassem de jogar para se abraçar às regras sempre que isso acontecesse. Temo que isso passe a virar rotina, visto que da mesma forma que aqui estamos desenquadrado das regras, um time que extrapola a tolerância em 1-2minutos também está desenquadrado das regras. É ai que entra o Bom senso.

    Desde que começamos na CBFOL praticamos o fair play inúmeras vezes e para com inúmeros times. Desde então, só necessitamos que tivessem bom senso para conosco em apenas DUAS ocasiões. Na primeira, fomos acusados novamente pelo Brazilian Storm e perdemos 3 pontos por conta de um erro em uma PSN(Caso #57 do TJFOL). Ok, a regra prevaleceu perante o bom senso, vida que segue.
    Agora estamos aqui pedindo que pela segunda vez prezem pelo que tanto solicitam e ajam com bom senso, nos permitindo realizar uma nova partida ao invés de novamente beneficiar um time que simplesmente se recusou a JOGAR, abdicando do fair play, para obter o W.O, por estar amparado pela regra.

    Dessa vez sou eu quem vos peço o que tanto nos pedem e o que no Rubro SEMPRE nos dispomos a fazer: Ajam com bom senso.

    Quanto à acusação contra o Uberaba, tenho print da mensagem e posso enviar para algum ADM caso necessário. O termo mais ofensivo que consta é "medroso". Acredito quer não preciso nem me estender quanto à isso. Acusação completamente desleal, mais uma vez.

    Aternciosamente,
    Rubro.



    PARECER DO STJD

    O TJFOL apurou os fatos e com 5 votos a favor e 3 abstenções, entende que a partida deverá ser remarcada tendo em vista o problema ocasionado pela EA no dia da partida.
    Muitos clubes tiveram dificuldade e conseguiram chegar em um acordo para jogar novamente e o TJFOL não poderia deixar de exigir isso também dos dois clubes aqui em questão.

    Sobre a agressão verbal do jogador citado williamuberaba, o TJFOL analisou a imagem enviada e mesmo sendo ela uma agressão branda, sem palavras de baixo calão, não deixou de ser uma agressão e provocação desnecessária e antidesportiva do jogador. Por 4 votos a favor da suspensão de 2 jogos, 1 a favor da suspensão de 1 jogo e 3 abstenções, o TJFOL decidiu suspender o atleta por 2 jogos, uma vez que é reincidente neste Tribunal.

    A Suspensão do jogador William Uberaba, PSN williamuberaba, deverá ser cumprida nos jogos do dia 22/09/2016 contra Manaus FC, e Fuleragi.

  • 15/09/2016
    0077
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #24, realizado no dia 11/11/2014 válido pela 3ª Rodada da do ,

    Eu , Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN , venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CLUB VELVET BR, que deverá ser enquadrado no Art 4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    1º - O time rubro aos 6:34 minutos de jogo quitou da partida, o que de acordo que (Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) 2º - logo após terem quitado da partida mandaram mensagens querendo realizar outra partida eu respondi que não iríamos realizar outra partida sem antes fazer a denúncia no STJFOL e no mesmo momento veio um dos jogadores do rubro (Williamuberaba ) veio me insultar pela PSN eu acho que isso é falta de respeito com o adversário e gostaria que se no mínimo deem advertência para esse jogador ou no mínimo uma suspensão de pelo menos por 3 jogo para esse jogador do rubro (Williamuberaba) 3º - tenho link do vídeo da partida e também o print da mensagem do jogador williamuberaba https://youtu.be/ehDpJwp460U

    Justificativa Fundamentada:
    O time adversário abandonou a partida no meio do campeonato aos 6:34 minutos da partida

    Solicitação:
    Peço que seja dada a vitória para o Brazilian Storm e também peço que no mínimo deem suspensão para o jogador (williamuberaba) por falta de respeito com o adversário



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo 78

  • 15/09/2016
    0076
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #24, realizado no dia 11/11/2014 válido pela 3ª Rodada da do ,

    Eu , Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN , venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CLUB VELVET BR, que deverá ser enquadrado no Art 4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    1º - O time rubro aos 6:34 minutos de jogo quitou da partida, o que de acordo que (Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) 2º - logo após terem quitado da partida mandaram mensagens querendo realizar outra partida eu respondi que não iríamos realizar outra partida sem antes fazer a denúncia no STJFOL e no mesmo momento veio um dos jogadores do rubro (Williamuberaba ) veio me insultar pela PSN eu acho que isso é falta de respeito com o adversário e gostaria que se no mínimo deem advertência para esse jogador ou no mínimo uma suspensão de pelo menos por 3 jogo para esse jogador do rubro (Williamuberaba) 3º - tenho link do vídeo da partida e também o print da mensagem do jogador williamuberaba https://youtu.be/ehDpJwp460U

    Justificativa Fundamentada:
    O time adversário abandonou a partida no meio do campeonato aos 6:34 minutos da partida

    Solicitação:
    Peço que seja dada a vitória para o Brazilian Storm e também peço que no mínimo deem suspensão para o jogador (williamuberaba) por falta de respeito com o adversário



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo 78

  • 15/09/2016
    0075
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #24, realizado no dia 11/11/2014 válido pela 3ª Rodada da do ,

    Eu , Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN , venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CLUB VELVET BR, que deverá ser enquadrado no Art 4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    1º - O time rubro aos 6:34 minutos de jogo quitou da partida, o que de acordo que (Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) 2º - logo após terem quitado da partida mandaram mensagens querendo realizar outra partida eu respondi que não iríamos realizar outra partida sem antes fazer a denúncia no STJFOL e no mesmo momento veio um dos jogadores do rubro (Williamuberaba ) veio me insultar pela PSN eu acho que isso é falta de respeito com o adversário e gostaria que se no mínimo deem advertência para esse jogador ou no mínimo uma suspensão de pelo menos por 3 jogo para esse jogador do rubro (Williamuberaba) 3º - tenho link do vídeo da partida e também o print da mensagem do jogador williamuberaba https://youtu.be/ehDpJwp460U

    Justificativa Fundamentada:
    O time adversário abandonou a partida no meio do campeonato aos 6:34 minutos da partida

    Solicitação:
    Peço que seja dada a vitória para o Brazilian Storm e também peço que no mínimo deem suspensão para o jogador (williamuberaba) por falta de respeito com o adversário



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo 78

  • 15/09/2016
    0074
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #24, realizado no dia 11/11/2014 válido pela 3ª Rodada da do ,

    Eu , Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN , venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CLUB VELVET BR, que deverá ser enquadrado no Art 4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    1º - O time rubro aos 6:34 minutos de jogo quitou da partida, o que de acordo que (Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) 2º - logo após terem quitado da partida mandaram mensagens querendo realizar outra partida eu respondi que não iríamos realizar outra partida sem antes fazer a denúncia no STJFOL e no mesmo momento veio um dos jogadores do rubro (Williamuberaba ) veio me insultar pela PSN eu acho que isso é falta de respeito com o adversário e gostaria que se no mínimo deem advertência para esse jogador ou no mínimo uma suspensão de pelo menos por 3 jogo para esse jogador do rubro (Williamuberaba) 3º - tenho link do vídeo da partida e também o print da mensagem do jogador williamuberaba https://youtu.be/ehDpJwp460U

    Justificativa Fundamentada:
    O time adversário abandonou a partida no meio do campeonato aos 6:34 minutos da partida

    Solicitação:
    Peço que seja dada a vitória para o Brazilian Storm e também peço que no mínimo deem suspensão para o jogador (williamuberaba) por falta de respeito com o adversário



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo 78

  • 15/09/2016
    0073
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série C - 4ª Edição
    ASDIQA FV

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Otávio Menezes, Manager do clube ASDIQA FV , PSN Sky_bsb, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CRUZEIRO PC, que deverá ser enquadrado no Art Art 4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo. do Código de Justiça. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O jogador bloqueou o movimento do goleiro. Mesmo sem intenção (como me afirmaram inbox), há o gol, há o bug e há o prejuízo para o goleiro. A partir do momento que ele não vai na bola e segue na direção do goleiro, há bug. Ele não foi disputar a bola. Sua participação se resume a esbarrar no goleiro. Link do lance: https://youtu.be/4StNwctUUoA Artigo ferido: 4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido).

    Justificativa Fundamentada:
    Durante o lance, o goleiro Bruno M se movimentou acompanhando a bola alçada e, no momento de pular, o número 15 do Cruzeiro vai em direção a ele e impede seu movimento bugando o goleiro. Neste caso, a consequência ocorre com ou sem intenção, pois, há o prejuízo do goleiro na pequena área no lance de bola parada. O jogador adversário assumiu o risco de bugar o goleiro a partir do momento em que ele se coloca em rota de colisão.

    Solicitação:
    O artigo é claríssimo. O jogador não pode ir de encontro ao goleiro. Solicito oque o regulamento informa: anulação do gol, punição do jogador e a conversão do empate em vitória.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Bom dia !
    Ao meu ver o jogador não bloqueou o movimento do goleiro. o goleiro só foi na bola depois que já tinha passado por ele . A partir do momento que ele não vai na bola , caracterizou-se uma falha na defesa do mesmo. Link do lance: https://youtu.be/4StNwctUUoA,



    PARECER DO STJD

    Por unanimidade, o TJFOL decidiu anular o gol, entendendo que o jogador atrapalhou de forma intencional o goleiro adversário.
    Desta forma o TJFOL determina a anulação do gol.
    O placar de 2x2 ficará 2x1 a favor do ASDIQA ALMAZAH
    Por 2 votos a favor e 3 contra, o jogador foi absolvido de receber advertência.

  • 15/09/2016
    0072
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36968, realizado no dia 13/09/2016 válido pela 24ª Rodada da Série B - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Venicio pereira, Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN vinnyper, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube RUBRO FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    1º - O time rubro aos 6:34 minutos de jogo quitou da partida, o que de acordo que (Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento) 2º - logo após terem quitado da partida mandaram mensagens querendo realizar outra partida eu respondi que não iríamos realizar outra partida sem antes fazer a denúncia no STJFOL e no mesmo momento veio um dos jogadores do rubro (Williamuberaba ) veio me insultar pela PSN eu acho que isso é falta de respeito com o adversário e gostaria que se no mínimo deem advertência para esse jogador ou no mínimo uma suspensão de pelo menos por 3 jogo para esse jogador do rubro (Williamuberaba) 3º - tenho link do vídeo da partida e também o print da mensagem do jogador williamuberaba

    Justificativa Fundamentada:
    O time adversário abandonou a partida no meio do campeonato aos 6:34 minutos da partida

    Solicitação:
    Peço que seja dada a vitória para o Brazilian Storm e também peço que no mínimo deem suspensão para o jogador (williamuberaba) por falta de respeito com o adversário



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Favor reabrir o Processo com o link do vídeo provando sua acusação.

  • 14/09/2016
    0071
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série C - 4ª Edição
    INDIANOS FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37317, realizado no dia 13/09/2016 válido pela 26ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Matheus de Souza Pereira, Manager do clube INDIANOS FC, PSN MatheusPereiraBM, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube RESILIENTES FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.2 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    4.2 Todos os jogos serão realizados com mínimo de 6 jogadores online. Como sugestão, a CBFOL orienta que o Manager aperte “options” + quadrado no início da partida. Lembrando que isso não substitui o vídeo em caso de provas no TJFOL.

    Justificativa Fundamentada:
    O Indianos FC estava no lobby com seus jogadores para a partida contra o Resilientes FC. Ao decorrer do jogo percebemos que o time em qual estamos acusando não estava com o mínimo de jogadores online.Nao quitamos, pois podíamos ser punidos, então esperemos que a partida acabasse para que tivéssemos as provas de que o time infrigiu o artigo acima.O time adversário não avisou nada pelo whatsapp ou qualquer outro meio de comunicação, para avisar sobre o caso. Mesmo ao término da partida o time não veio falar nada a respeito sobre queda de jogador ou algo assim, que pudesse servir de argumento para o infrigimento do artigo.S egue abaixo um vídeo comprovando tal ato: https://youtu.be/j33sgZQEfXA

    Solicitação:
    O Indianos FC gostaria de solicitar os 3 pontos da partida.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Não há defesa para tal acusação, pois de fato entramos com 5 jogadores contra o time que acusou. Até mesmo porque não vimos que o mínimo seria de 6 jogadores, ao contrario do que o time citou ou sugestionou, não houve má fé e sim uma desatenção quanto ao número mínimo de jogadores. Sim entramos e jogamos com 5, pois esta ultima partida houve a necessidade de um jogador se ausentar.

    Lembro que este jogo foi 0x0, portanto não houve vitória do Resilientes e sequer do Indianos, o que torna descabida o que a equipe pleiteia que é os 3 pontos do jogo. Lembro também que a equipe do Resilientes já foi prejudicada nos jogos contra o Bigulinho e não recorreu dos 3 pontos.

    Peço que os senhores punam quem deva punir, mas por favor não me faça acreditar que existem 2 pesos e 2 medidas aqui.

    Boa noite.



    PARECER DO STJD

    O TJFOL entende que devido a insuficiência numérica a partida não tem validade e aplicará o WO a favor do Indianos FC.

    Com 4 votos a favor e 1 contra, o Manager do Resilientes, Wanderson Nunes, PSN Wandfox-RJ será advertido.

    Sobre a insinuação da Defesa, o TJFOL aproveita para esclarecer que nunca nesse Tribunal houve dois pesos e duas medidas, sempre julgamos os processos com muita ética, com base na jurisprudência do TJFOL, em concordância com o regulamento da CBFOL e com o Código de Ética.
    A própria defesa descreveu e assumiu, "Até mesmo porque não vimos que o mínimo seria de 6 jogadores". Isso é mais uma prova que existem Managers que não tem conhecimento do Regulamento pela falta de leitura do mesmo e acabam prejudicando o próprio clube e jogam a responsabilidade para o TJFOL.

  • 09/09/2016
    0070
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série C - 4ª Edição
    DESIMPEDIDOS ES

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Fabiano Ferreira Pacheco, Manager do clube DESIMPEDIDOS ES, PSN Fbn200, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ASDIQA FV , que deverá ser enquadrado no Art Referente ao jogo #37269 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O jogador Gu Cassao do Cruzeiro PC , fez um gol nessa partida que não foi computado, e esta interferindo diretamente em suas estatista, pedimos por gentileza que validem o gol legal do mesmo

    Justificativa Fundamentada:
    Referente ao jogo #37269

    Solicitação:
    considerar o gol do Gu Cassao



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Fabiano, para evitar que você seja punido e enquadrado no artigo 30 do Código de Justiça do Futebol On Line, antes de abrir um processo, leia atentamente:

    Código de Justiça - http://www.cbfol.com.br/country/br/pt-BR/stjds/sporting_code
    Regulamento Geral - http://www.cbfol.com.br/country/br/pt-BR/home/regulations

    e as informações que estão na página de abertura de processo:

    "Este é um ato de muita responsabilidade e pedimos total atenção, pois caso a defesa ganhe, seu clube poderá sofrer punição da CBFOL, caso a mesma ache que seu ato foi de calúnia, injúria ou difamação.

    Não deixe de ler o Regulamento para saber se seu clube está apto para abertura de processo."

    Favor contactar um moderador CBFOL para esta situação.

  • 09/09/2016
    0069
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série C - 4ª Edição
    CRUZEIRO PC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Fabiano Ferreira Pacheco, Manager do clube CRUZEIRO PC , PSN Fbn200, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ASDIQA FV , que deverá ser enquadrado no Art Referente ao jogo #37269, ASDIQA ALMAZAH, Art 4.13 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C do BRASILEIRÃO, Eu Fabiano Ferreira Pacheco Presidente do Clube Cruzeiro PC PSN Fbn200, venho através deste, apresentar o seguinte recurso de defesa contra o clube Asdiqa Almazah, O jogador não impediu que o goleiro adversário realiza se a defesa , pois o goleiro frango, e na sequencia ouve o toque que é do jogo, peço que ajustiça seja feita

    Justificativa Fundamentada:
    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C do BRASILEIRÃO,

    Solicitação:
    manter o placar do jogo



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será tratado no Processo número 68.

  • 09/09/2016
    0068
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série C - 4ª Edição
    CRUZEIRO PC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Fabiano Ferreira Pacheco, Manager do clube CRUZEIRO PC , PSN Fbn200, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ASDIQA FV , que deverá ser enquadrado no Art Referente ao jogo #37269, ASDIQA ALMAZAH, Art 4.13 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C do BRASILEIRÃO, Eu Fabiano Ferreira Pacheco Presidente do Clube Cruzeiro PC PSN Fbn200, venho através deste, apresentar o seguinte recurso de defesa contra o clube Asdiqa Almazah, O jogador não impediu que o goleiro adversário realiza se a defesa , pois o goleiro frango, e na sequencia ouve o toque que é do jogo, peço que ajustiça seja feita

    Justificativa Fundamentada:
    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C do BRASILEIRÃO,

    Solicitação:
    manter o placar do jogo



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Favor reabrir o Processo com o link do vídeo provando sua acusação e melhorar o entendimento do Motivo do Recurso.

  • 05/09/2016
    0067
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 4ª Edição
    POKOPIKA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36506, realizado no dia 25/08/2016 válido pela 16ª Rodada da Série A - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Matheus Casadei, Manager do clube POKOPIKA FC, PSN Matheus_Casadei, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BRASIL 4 FUN, que deverá ser enquadrado no Art 4.7 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado abandono e o clube perde o jogo por WO (exceção nos casos do artigo 9.1 deste regulamento)

    Justificativa Fundamentada:
    O FC JOGA BONITO estava com 6 jogadores no lobby para o jogo, depois que enviou o convite, um jogador caiu da partida, desta forma entrando com apenas 5 jogadores no lobby. Depois de um tempo de partida o time do Brasil4Fun quitou a partida e alegou que o JOGA BONITO entrou com o número de jogadores fora do proposto pelo regulamento, mesmo o manager responsável avisando sobre o ocorrido, o time adversário não quis entender a situação e foi direto solicitar o WO da partida. Após conversar com o Renato Cavallera pelo whatsapp, e enviar um video curto sobre o ocorrido, ele pediu para que enviasse um vídeo mais completo do jogo, com isso precisei solicitar o vídeo para um jogador que não estava mais jogando, desta forma demorando um pouco para recolher as provas. Vídeos que comprovam o abandono do time adversário. https://youtu.be/WrlR1WclHQM https://youtu.be/X26VNxyLH9U

    Solicitação:
    O FC JOGA BONITO gostaria de solicitar os pontos da partida.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Processo será arquivado de acordo com Regulamento Geral, item 7.1 que diz: "O prazo para entrar com recurso no TJFOL será de até 48h após a partida. O TJFOL não receberá denúncias após esse prazo. (Leia o Código de Justiça Desportiva do Futebol On Line)"

  • 02/09/2016
    0066
    Aberto
    Amistosos Internacionales - CSVP Uruguay
    ASDIQA FV

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Otávio Menezes, Manager do clube ASDIQA FV , PSN Sky_bsb, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CRUZEIRO PC, que deverá ser enquadrado no Art 4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O jogador bloqueou o movimento do goleiro. Mesmo sem intenção (como me afirmaram inbox), há o gol, há o bug e há o prejuízo para o goleiro. A partir do momento que ele não vai na bola e segue na direção do goleiro, há bug. Ele não foi disputar a bola. Sua participação se resume a esbarrar no goleiro. Link do lance: https://youtu.be/4StNwctUUoA Artigo ferido: 4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo.

    Justificativa Fundamentada:
    Durante o lance, o goleiro Bruno M se movimentou acompanhando a bola alçada e, no momento de pular, o número 15 do Cruzeiro vai em direção a ele e impede seu movimento bugando o goleiro. Neste caso, a consequência ocorre com ou sem intenção, pois, há o prejuízo do goleiro na pequena área no lance de bola parada. O jogador adversário assumiu o risco de bugar o goleiro a partir do momento em que ele se coloca em rota de colisão.

    Solicitação:
    O artigo é claríssimo. O jogador não pode ir de encontro ao goleiro. Solicito oque o regulamento informa: anulação do gol, punição do jogador e a conversão do empate em vitória.

  • 02/09/2016
    0065
    Aberto
    Amistosos Internacionales - CSVP Uruguay
    ASDIQA FV

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37269, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 20ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Otávio Menezes, Manager do clube ASDIQA FV , PSN Sky_bsb, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube CRUZEIRO PC, que deverá ser enquadrado no Art 4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O jogador bloqueou o movimento do goleiro. Mesmo sem intenção (como me afirmaram inbox), há o gol, há o bug e há o prejuízo para o goleiro. A partir do momento que ele não vai na bola e segue na direção do goleiro, há bug. Ele não foi disputar a bola. Sua participação se resume a esbarrar no goleiro. Link do lance: https://youtu.be/4StNwctUUoA Artigo ferido: 4.13 O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo.

    Justificativa Fundamentada:
    Durante o lance, o goleiro Bruno M se movimentou acompanhando a bola alçada e, no momento de pular, o número 15 do Cruzeiro vai em direção a ele e impede seu movimento bugando o goleiro. Neste caso, a consequência ocorre com ou sem intenção, pois, há o prejuízo do goleiro na pequena área no lance de bola parada. O jogador adversário assumiu o risco de bugar o goleiro a partir do momento em que ele se coloca em rota de colisão.

    Solicitação:
    O artigo é claríssimo. O jogador não pode ir de encontro ao goleiro. Solicito oque o regulamento informa: anulação do gol, punição do jogador e a conversão do empate em vitória.

  • 02/09/2016
    0064
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série A - 4ª Edição
    BLACK PUMAS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36536, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 19ª Rodada da Série A - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Miguel Tápias, Manager do clube BLACK PUMAS, PSN MTAPIAS, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BRAZUKEIROS, que deverá ser enquadrado no Art 4.9: O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Uso de jogador irregular por parte da equipe BRAZUKEIROS. "Artigo 4.9: O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID."

    Justificativa Fundamentada:
    A equipe BRAZUKEIROS usou um jogador irregular (Mantovani_Felipe) na 19ª rodada. O jogador não estava registrado no BID, não estando apto para disputar as partidas do campeonato. Em conversa com o manager do BRAZUKEIROS, o mesmo se disse ciente e se desculpou pelo ocorrido. Nós, do BLACK PUMAS, já encaminhamos todas as provas para stjd@cbfol.com.br.

    Solicitação:
    Solicitamos a vitória para o BLACK PUMAS, visto que a equipe adversária usou jogadores que não estavam aptos a disputar partidas do campeonato.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    O Jogador Mantovani_Felipe é do Brazukeiros há muito tempo. O mesmo chegou até a comprar a inscrição da cbfol, porém, a conta do mesmo está com problema no site. O mesmo não está conseguindo recuperar sua senha. Por conta disso, o CPF dele está incompleto, fazendo com que ficasse fora do BID.

    Nos desculpamos pelo ocorrido, pois estamos num momento de transição no clube e este detalhe acabou passando despercebido.



    PARECER DO STJD

    Considerando o que o Brazukeiros assumiu a irregularidade, o TJFOL aplicará uma pena mais branda. A abertura do ticket sobre o possível erro de cadastro do jogador foi aberto em 06/09, o que não justifica o erro já que o clube jogou dia 01/09.

    Com 5 votos a favor e 3 abstenções, o clube Brazukeiros perde 3 pontos na tabela do campeonato atual, além dos Managers, Guto Timão, PSN newbliss e Pablo Andre, PSN pabloandre08 estão sendo advertidos pela irregularidade.

  • 02/09/2016
    0063
    Aberto
    Amistosos Internacionales - CSVP Uruguay
    BLACK PUMAS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36536, realizado no dia 01/09/2016 válido pela 19ª Rodada da Série A - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Miguel Tápias, Manager do clube BLACK PUMAS, PSN MTAPIAS, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BRAZUKEIROS, que deverá ser enquadrado no Art Artigo 4.9: O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Motivo do Recurso: Uso de jogador irregular por parte da equipe BRAZUKEIROS. "Artigo 4.9: O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID."

    Justificativa Fundamentada:
    A equipe BRAZUKEIROS usou um jogador irregular (Mantovani_Felipe) na 19ª rodada da 4ª edição do Brasileirão CBFOL. O jogador não estava registrado no BID, não estando apto para disputar as partidas do campeonato. Em conversa com o manager do BRAZUKEIROS, o mesmo se disse ciente e se desculpou pelo ocorrido. Nós, do BLACK PUMAS, já encaminhamos todas as provas para stjd@cbfol.com.br.

    Solicitação:
    Solicitamos a vitória para o BLACK PUMAS, visto que a equipe adversária usou jogadores que não estavam aptos a disputar partidas do campeonato.

  • 01/09/2016
    0062
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série C - 4ª Edição
    VAMO Q VAMO

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #37258, realizado no dia 30/08/2016 válido pela 18ª Rodada da Série C - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Filipe, Manager do clube VAMO Q VAMO, PSN bonatti_duda, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BIGU E-SPORTS, que deverá ser enquadrado no Art À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line, Referente ao jogo #37258, realizado no dia 30/08/2016 válido pela 18ª Rodada da Série C do BRASILEIRÃO, Eu Filipe Bonatti, Manager do clube VAMO Q VAMO, PSN bonatti_duda, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BIGULINHO FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    PARTIDA REALIZADA COM JOGADOR NÃO REGISTRADO PSN : thiglesias TENHO VÍDEO DO REPORT E PRINT DAS ULTIMAS TRANSFERENCIAS BID

    Justificativa Fundamentada:
    JOGADOR IRREGULAR

    Solicitação:
    PEÇO QUE CONSIDERA A VITÓRIA PARA O VAMO Q VAMO



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Em defesa à CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line, caso 62.

    Referente ao jogo #37258, realizado no dia 30/08/2016 válido pela 18ª Rodada da Série C do BRASILEIRÃO,
    Eu KiritoSantos um dos managers do Bigulinho FC, venho por meio dessa nota requerir e visualizar as provas do time adversário antes de qualquer defesa. E lembrar que conforme um dos administradores(temos print) todas as acusações devem ser feitas em até 48 horas após a partida, o que não foi realizado , por tanto por não cumprimento dessa clausula pedimos o fechamento do processo.



    PARECER DO STJD

    A pedido da Defesa, foi encaminhado provas (https://youtu.be/T_jSxy-VLng) para elaboração dos argumentos, que foi finalizado da seguinte forma:

    "Eu, Thiago Iglesias, psn=thiglesias, venho através desta esclarecer a situação ocorrida no dia 30/08/16.O jogador de psn=thiglesias, MANAGER do clube BIGULINHO FC, ao ser incluído no site da cbfol como MANAGER do time, achou que entraria automaticamente no elenco. Todavia, o jogador de psn bonatti_duda enviou um vídeo do report da partida e um áudio no aplicativo whatsapp. Com isso o time VAMO Q VAMO, representado por Felipe Benatti, não consegue provas concretas para solucionar o caso. Portanto, pessoas falam o que bem dizer querem, mas não significa que aquilo é verdade, para ser correta, a palavra precisa ser provada, ato que não aconteceu nessa acusação.Eu, presidente do clube BIGULINHO FC, peço que o o representante do clube VAMO Q VAMO apresente o vídeo da partida completa como prova verídica desta acusação."

    De acordo com o BID, o jogador thiglesias só foi incluído dia 31/08 as 14:45, ou seja, no dia do jogo ele estava irregular.

    Com 3 abstenções e 5 votos a favor, o TJFOL, de acordo com o artigo 23 do Código de Justiça do Futebol On Line, determina a perda dos 3 pts para o clube Bigulinho FC e Suspensão de 1 jogo para o Manager Thiago Iglesias, PSN thiglesias a ser cumprida no jogo do dia 20/09 contra o ASDIQA ALMAZAH.

  • 26/08/2016
    0061
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    GENESIS EC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #15, realizado no dia 06/11/2014 válido pela 2ª Rodada da do ,

    Eu Yann AC, Manager do clube GENESIS EC, PSN YannAC, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube FC BRAZZERS, que deverá ser enquadrado no Art Art. 18; Art. 35 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Conforme artigos 3.2; 4.11; 4.12 do regulamento da CBFOL; a partida poderá ocorrer caso haja acordo entre managers.

    Justificativa Fundamentada:
    Não havia motivo para que não ocorresse. Ainda tivemos liberação do organizador para que a mesma ocorresse. Sendo rejeitado pelo time adversário, me chamando de 'mlk'. Não só o Catch a Fire FC, como também a CBFOL preza sempre pelo fair play e bom senso. Nunca fizemos com que nenhum adversário perdesse por wo, por motivo de atraso, inádmissível termos sofrido WO por causa de um atraso de 2 minutos. E sempre mantive o contato com ele, explicando o inscidente.

    Solicitação:
    3 pontos para o Catch a Fire; ou que seja solicitada uma nova partida



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    A equipe do FC BRAZZERS não faz parte do quadro da CBFOL.

  • 26/08/2016
    0060
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    GENESIS EC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #15, realizado no dia 06/11/2014 válido pela 2ª Rodada da do ,

    Eu Yann AC, Manager do clube GENESIS EC, PSN YannAC, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube FC BRAZZERS, que deverá ser enquadrado no Art Art. 18; Art. 35 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Conforme artigos 3.2; 4.11; 4.12 do regulamento da CBFOL; a partida poderá ocorrer caso haja acordo entre managers.

    Justificativa Fundamentada:
    Não havia motivo para que não ocorresse. Ainda tivemos liberação do organizador para que a mesma ocorresse. Sendo rejeitado pelo time adversário, me chamando de 'mlk'. Não só o Catch a Fire FC, como também a CBFOL preza sempre pelo fair play e bom senso. Nunca fizemos com que nenhum adversário perdesse por wo, por motivo de atraso, inádmissível termos sofrido WO por causa de um atraso de 2 minutos. E sempre mantive o contato com ele, explicando o inscidente.

    Solicitação:
    3 pontos para o Catch a Fire; ou que seja solicitada uma nova partida



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    A equipe do FC BRAZZERS não faz parte do quadro da CBFOL.

  • 26/08/2016
    0059
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série A - 4ª Edição
    JOGA10 FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36501, realizado no dia 25/08/2016 válido pela 15ª Rodada da Série A - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Alberto Freire, Manager do clube JOGA10 FC, PSN TheFenixStep, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BACURAU FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.4 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Eu, Alberto Freire, PSN TheFenixStep, manager do Joga10, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BACURAU FC, que deve ser enquadrado no artigo 4.4. O jogador Celso269 entrou de ANY com 10 jogadores em campo, sendo o bot, um zagueiro, não um goleiro, o que é contra a regra de ANY com 10 jogadores em campo, que é apenas permitida com o GK do time sendo bot. O goleiro do time, PSN victinho_2901, estava em campo, como mostrado em um dos vídeos. https://www.youtube.com/watch?v=778wNHUHYSw https://www.youtube.com/watch?v=WlUd3b51B9E

    Justificativa Fundamentada:
    Any usado de forma indevida

    Solicitação:
    Peço que seja dada a vitória para o Joga10 FC



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Saúdo ao Manager do Joga10 e aos membros do TJFOL,

    Claramente houve uma confusão no entendimento do regulamento por minha parte. reescrevo aqui na integra o regulamento que dispõe sobre este dispositivo:

    ''4.4 A utilização da posição QUALQUER (Any) só poderá ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo. Caso
    contrário, é PROIBIDA a utilização dessa opção.
    Exceção: Caso o time entre com 10 na linha e sem Goleiro, é OBRIGATÓRIO o uso do ANY para evitar o BUG do goleiro.

    Dito isso, Entrei com 10 jogadores sendo 1 deles sendo um deles bot(inteligência artificial), e o jogador Celso de fato utilizou o any.

    Venho aqui pedir humildemente que seja considerado o meu objetivo o qual não foi obter nenhuma vantagem indevida, ao contrário, evitar o BUG do goleiro ou zagueiro o qual era nosso principal escopo, e assim evitar qualquer interpelação a este estimado Tribunal com relação a anulação de Gols por determinados Bugs,eventualmente. Interpreto desta maneira o objetivo principal do dispositivo do Regulamento.

    Peço Assim um indeferimento da petição por parte do joga 10 juntamente com seu arquivamento e invocar instituto da discricionariedade do Tribunal visto que a lei não previu expressamente todos os casos, evidentemente este caso.














    PARECER DO STJD

    Considerando o que o Bacurau assumiu o erro, o TJFOL aplicará uma pena mais branda e está enquadrando o clube no artigo 25 do Código de Justiça do Futebol On Line, qur diz:

    "Art 25. Utilizar a função “any” ou “qualquer” de forma irregular.
    PENA: Perda de 3 pontos, independentemente do resultado da partida e caso seja reincidente, Suspensão de 1 a 6 partidas"

    O TJFOL:
    com 5 votos a favor e 3 abstenções, o clube Bacurau FC perde 3 pontos na tabela do campeonato atual.
    com 4 votos a favor, 1 contra e 3 abstenções, o Presidente do Bacurau FC, Eduardo Patriota, PSN Eduardo_Raniere está sendo advertido pela irregularidade.

  • 17/08/2016
    0058
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36769, realizado no dia 04/08/2016 válido pela 4ª Rodada da Série B - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Venicio pereira, Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN vinnyper, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube DE PRIMEIRA FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    PARTIDA REALIZADA COM JOGADOR NÃO REGISTRADO PSN :NOVATO-BRX TENHO VÍDEO E PRINT DA PARTIDA

    Justificativa Fundamentada:
    JOGADOR IRREGULAR

    Solicitação:
    PEÇO QUE CONSIDERA A VITÓRIA PARA BRAZILIAN STORM



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Primeiramente, lamento a atitude do companheiro, que ao invés de conversar chamando no privado e perguntar antes de mais nada, para saber se estava se o jogador do meu time estava irregular ou nao , mais optou em abrir um recurso no TJFOL tomando meu tempo e de todos que estarão julgando esse caso .

    Não vou me estender muito em minha defesa pois contra as provas não existe argumento. só vou enviar o print da tela do BID que o jogador esta fazendo parte do elenco do DE PRIMEIRA FC
    no mesmo dia que ele entrou com o recurso porem as 09:04 da manha . conforme anexo que enviarei

    Solicito a orientação para o manager do clube que esta envolvido para que em todos os casos ele tente conversar e esclarecer antes de mais nada com o manager envolvido para nao ocorrer esses contra tempos , pois para um caso ir para julgamento tem que no mínimo ocorrer uma conversa entre os envolvidos.

    Atenciosamente
    Will-santos-633



    PARECER DO STJD

    De acordo com os registros no sistema da CBFOL, o jogador citado pelo BRAZILIAN STORM, Viclei Junior, PSN novato-brx, realizou seu cadastro na CBFOL em 29/07/2016, 13:38h e foi incluído no clube De Primeira FC em 04/08/2016, 09:04h, dessa forma o TJFOL julga improcedente a acusação e orienta que os clubes procurem mais informações entre os responsáveis antes da abertura de um processo a fim de preservar a imagem dos clubes e jogadores.

    O TJFOL orienta a todos os managers que aceitem a transferência antes da partida para evitar transtornos.

  • 10/08/2016
    0057
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36778, realizado no dia 09/08/2016 válido pela 5ª Rodada da Série B - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Venicio pereira, Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN vinnyper, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube RUBRO FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    jogador não registrado Williamuberaba não se encontra no elenco e tenho print do jogo contra Brazilian Storm

    Justificativa Fundamentada:
    jogador irregular

    Solicitação:
    verifique o time Rubro FC



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Prezados,
    O jogador williamuberaba está sim inscrito. Inclusive, foi o primeiro membro do clube a se registrar e um dos responsáveis por motivar a equipe a se inscrever no campeonato. O referido jogador colocou seu "conhecido como" como Uberaba e vem jogando assim desde a Copa do Brasil CBFOL, tendo todos os seus jogos contabilizados normalmente e em nenhum momento fomos alertados por ninguém.

    Somos uma equipe relativamente nova em competições CBFOL e de fato podemos vir a ter certas dificuldades nessas questões um pouco mais burocráticas, mas prezamos por sempre agir com boa fé e utilizando o bom senso. JAMAIS utilizaríamos qualquer artifício ilegal que nos proporcionasse vantagem desleal, tal qual utilizar jogador não inscrito. Já jogamos, inclusive nesse mesmo Brasileirão CBFOL, contra times que também possuem jogadores em seu elenco com o "conhecido como" divergente do da PSN do jogador, porém em momento algum sequer pensamos em trazer(e não traremos) essa questão para o TJFOL, por sabermos que apesar de tal detalhe, o jogador estava sim inscrito(da mesma forma que a equipe do Brazilian Storm SABE que o jogador Uberaba está sim inscrito por nós). Nos entristece muito saber que a equipe do Brazilian Storm sequer conversou conosco, para que essa questão pudesse ser esclarecida de maneira mais simples. Deixo claro aqui nossa insatisfação para com a equipe do Brazilian Storm, que claramente está tentando agir de má fé para poder conquistar no TJFOL pontos que não foi capaz de conquistar "em campo". O Rubro nunca teve nenhum problema com equipe alguma e jamais deu margem para ser advertido por qualquer motivo que seja. Estamos aqui para jogar e nos divertir, sempre dentro dos conformes.

    Caso haja qualquer correção que necessite ser feita por nós do Rubro, peço que nos orientem.
    Acredito que o bom senso por parte dos administradores prevalecerá e não haverá qualquer penalidade à minha equipe, tendo em vista que em momento algum agimos com má fé. E peço que atentem para essas acusações partindo da equipe do Braziliam Storm, pois não foi somente contra o Rubro e caso isso se torne algo corriqueiro, corre o risco de ferir a credibilidade de um campeonato tão exemplar.

    Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos, caso haja necessidade.
    Atenciosamente,
    Yuri Alcantara
    Sport87recife



    PARECER DO STJD

    O TJFOL analisou se o jogador citado, williamuberaba, estava cadastrado no sistema da CBFOL, mas não foi encontrado.

    Foi identificado um cadastro com PSN uberaba (Data do BID: RUBRO FC Uberaba 25/07/2016, 21:28 h), porém com nome e sobrenome de Uberaba Hnt, ou seja, para este Tribunal entende-se que são pessoas diferentes no sistema e não pode considerar o nome "williamuberaba", "uberaba" e "uberaba hnt" a mesma pessoa.

    O Termo de Uso no site da CBFOL deixa bem claro que a responsabilidade da correta informação dos dados é de responsabilidade do usuário.

    Com 5 votos a favor e 3 abstenções, o TJFOL, aplicará o artigo 23 do CJDFOL (Código de Justiça Desportiva do Futebol On Line) ao clube Rubro FC, pois entende que o jogador williamuberaba estava irregular, acarretando assim a perda de 3 pontos na tabela do Campeonato.

    Com 5 votos a favor e 3 abstenções, o jogador uberaba será suspenso por uma partida a contar a data desta publicação e o Manager do Rubro FC Yuri Alcantara, PSN Sport87recife está sendo advertido por permitir que o clube tenha jogador irregular em seu elenco.

    O TJFOL orienta que os Managers leiam e sigam sempre o Regulamento Geral e da Competição a fim de evitar problemas como esse, prejudicando o clube.

  • 10/08/2016
    0056
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    BRAZILIAN STORM E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36769, realizado no dia 04/08/2016 válido pela 4ª Rodada da Série B - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Venicio pereira, Manager do clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, PSN vinnyper, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube DE PRIMEIRA FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    jogo contra de Primeira jogaram irregular jogador novato-brx

    Justificativa Fundamentada:
    jogador irregular

    Solicitação:
    preciso que verifique o time do De Primeira porque o jogo contra Brazilian Storm jogaram com jogador irregular



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Aberto em duplicidade. Será julgado no processo 55

  • 10/08/2016
    0055
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    DE PRIMEIRA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36769, realizado no dia 04/08/2016 válido pela 4ª Rodada da Série B - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Venicio pereira, Manager do clube DE PRIMEIRA FC, PSN vinnyper, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BRAZILIAN STORM E-SPORTS, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no BID. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    jogo contra de Primeira jogaram irregular jogador novato-brx não está registrado

    Justificativa Fundamentada:
    Jogo

    Solicitação:
    preciso que verifique meu pedido



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    SOU MANAGER DO BRAZILIAN STORM E QUANDO FUI FAZER ACUSAÇÃO EU INVERTIR OS CLUBE PEÇO QUE DESCOSIDERE ESSA ACUSAÇÃO



    PARECER DO STJD

    Caso arquivado conforme solicitado

  • 10/08/2016
    0054
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série B - 4ª Edição
    LIGA CEARENSE FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #36793, realizado no dia 09/08/2016 válido pela 6ª Rodada da Série B - 4ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Luciano Bertini, Manager do clube LIGA CEARENSE FC, PSN Lubertini2, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube FIFA BAHIA FC, que deverá ser enquadrado no Art 9.1 Bug do Goleiro Parado. do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O gol, caso aconteça, será anulado. Estou aqui solicitando a autorização para desconsiderar o gol do fifa bahia por ter o goleiro bugado no momento do gol.

    Justificativa Fundamentada:
    Gol bugado erro do fifa conforme video https://www.youtube.com/watch?v=sl6PxMCtFok

    Solicitação:
    Jogo como 1x0 para o Liga Ce



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    É totalmente inconcebível o anulamento de um gol de uma partida finalizada. Só há duas definições plausíveis ou permanece o placar ou é feito um novo jogo e não prejudica na contabilidade de estatísticas.O regulamento da competição Deixa bem claro a OBRIGAÇÃO do uso de QQ (Any) em caso de estar com 10 jogadores players. O adversário já recorreu, mas é valido também lembrar que no Código de Justiça Desportiva Online, presente do site da CBFOL, na parte de infrações está bem claro que: "A omissão é juridicamente relevante quando o omitente deveria e poderia agir para evitar o resultado." Em caso da aplicação da regra, o problema não teria acontecido. Vale reforçar também que sabendo das condições do time adversário, em nenhum momento o FIFA BAHIA FC abusou de chutes por saber do BUG!

    Link da partida :
    https://www.youtube.com/watch?v=AwAMVZxA6_I



    PARECER DO STJD

    O TJFOL após análise e julgamento, com 6 votos a favor e 2 abstenções, determina a manutenção do resultado final da partida entendendo que o Liga CE não cumpriu o item 4.4 do Regulamento que obriga o clube a utilizar a função "any" (qualquer) para evitar que o bug aconteça. O Manager do clube autor da acusação não seguir o disposto no regulamento, e assumiu o risco por sua culpa exclusiva.
    O TJFOL entende que o item 9.1 abordado pelo Liga CE só poderia ter sido utilizado se o mesmo, tivesse seguido o item 4.4 do regulamento.
    Foi votado também a possibilidade de aplicação de advertência ao Manager do Liga CE por não cumprir o Regulamento, que foi vetado pela maioria com 5 votos contra, 1 a favor e 2 abstenções.
    O TJFOL orienta e reforça a todos os clubes a importância do item 4.4 do Regulamento que diz:
    "A utilização da posição QUALQUER (Any) só poderá ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo. Caso contrário, é PROIBIDA a utilização dessa opção.
    Exceção: Caso o time entre com 10 na linha e sem Goleiro, é OBRIGATÓRIO o uso do ANY para evitar o BUG do
    Goleiro."

  • 13/07/2016
    0053
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    DEDO NERVOSO

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #33757, realizado no dia 12/07/2016 válido pela Quartas de Final (Ida) da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Eduardo, Manager do clube DEDO NERVOSO, PSN duds_EARY, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube UNITED TEAM, que deverá ser enquadrado no Art 4.4 do Regulamento junto ao Art 2º, III Código de Justiça Desportiva Online do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    MOTIVO: O clube UNITED TEAM através do jogador (Jonnathanbraga10) utilizou o QQ (any) quando a equipe cometendo uma infração dolosa, como versa o Art 2, III do Código de Justiça Desportiva Online: quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi‐lo; expressamente o Artigo "4.4 - A utilização da posição QUALQUER (Any) só poderá ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo. Caso contrário, é PROIBIDA a utilização dessa opção. Exceção: Caso o time entre com 10 na linha e sem Goleiro, recomendamos o uso do ANY para evitar o BUG do Goleiro. " Suscitaremos a explicação, o atleta Jonnathanbraga10 utilizou a posição QUALQUER (any), jogando com o seu player e controlando um "BOT" é possível verificar inclusive o indicador do player sobre o BOT e o nome do Jonnathanbraga10 sumindo após o bot receber a bola, cumpre esclarecer também que no minuto 60 da partida o BOT pede a bola com o indicador da cor do player sobre ele, ou seja, a equipe do UNITED utilizou de QUALQUER (Any) ao tentarmos o dialogo com o próprio atleta após a partida ele respondeu que realmente eles entraram com BOT (Sebastian Sala), pois o jogador POTATO não entrou na partida, com isso o agente assumiu o risco de produzi-lo. Segue o link do vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=cQ1tFJoYRvE

    Justificativa Fundamentada:
    JUSTIFICATIVA FUNDAMENTADA: É evidente que o risco foi assumido pelo manager da equipe descumprindo portanto o REGULAMENTO CBFOL e o CÓDIGO DE JUSTIÇA DESPORTIVA ONLINE. Porque combinado o artigo 4.4 do Regulamento junto ao Art 2º, III Código de Justiça Desportiva Online comprova que mesmo após verificar que ESTAVAM COM BOT E COM APENAS 9 JODADORES NA LINHA, deu-se continuidade a partida. E ainda próximo ao fim do jogo e com o resultado construído com a ajuda do "BOT" o jogador abandona a partida para que não houvesse comprovação do ato. Ora, a defesa poderá alegar que o jogador caiu da partida, mas o Atleta agiu com imprudência e tentou obstruir uma possível alegação a posteriori saindo antes do termino da partida e dizendo que o jogador havia caído, SE O JOGADOR CAIU, ESCLARECEMOS QUE NÃO CONSTA A INSCRIÇÃO DE SEBASTIAN SALA COMO JOGADOR DO UNITED. Considerando a ligação do atleta Jonnathanbraga10 com a federação, onde em conversa no WhatsApp em tom de ameaça o mesmo avisa que faz parte do seleto e renomado grupo de dirigentes pedimos a INSENÇÃO E TOTAL AUTONOMIA DO PLENO em relação ao julgamento do recurso.

    Solicitação:
    SOLICITAÇÃO: Solicitamos que a partida seja INVALIDADA dando a vitória por W.O a equipe do DEDO NERVOSO, em caso de improcedência do nosso pedido, e entendemos que com a obscuridade e a omissão da regra que não determina o tipo de determinação em casos similares, solicitamos a invalidação da partida e que seja disputado um novo jogo de IDA pelas quartas de finais da competição.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Senhores, no final do meu texto estará o link que comprova que aceitei o convite com os 11 jogadores e que por um erro do FIFA de sincronização o jogador jvspotato não entrou na partida, logo controlei o boot, pois eu, jonnathanbraga10 fui de any. Muito triste ver o texto da acusação em citar que eu tentei de alguma forma lubridiar quitando da partida para que não houvesse provas. Se não me engano joguei até os 70 minutos e meu time vencia a partida. Sou o armador da equipe e técnico, meu time sentiu minha ausência em campo tanto que o time adversário conseguiu dar um chute perigoso após eu cair. O jogo foi disputado na bola e a vitória foi garantida em campo. Seria muito melhor se o bot do jogador que caiu tivesse ido pro jogo, pois seria muito mais qualidade. Caso não saibam na CBFOL é proibido quitar da partida, portanto não assumo risco algum, ou portanto fui imprudente como mencionou. O manager do time adversário após a partida me desejou parabéns. Outro jogador do time disse que iria entrar por entrar no stjd pois vai que cola. Tenho todos os prints de que estão usando de todas as formas para vencer, infelizmente para eles não se repetiu a vitória como foi sobre o THE FOXES. Talvez para o ego dessa equipe nova em competições, seja muito maior do que aceitar a derrota. Não quero novo jogo, nem muito menos mais assunto com equipe que não sabe perder. Abaixo segue um artigo para que entendam porque não posso quitar e não estava errado em nenhum momento.

    4.7 Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, será considerado
    abandono e o clube perde o jogo por WO (excessão nos casos do artigo 9.1 deste regulamento)

    LINK DO LOBBY: https://youtu.be/lsQJe_5u0Zo

    Estou à disposição para qualquer esclarecimento.



    PARECER DO STJD

    Após coletar maiores informações e com o vídeo da defesa, ficou clara a intenção do Manager do clube Dedo Nervoso, Eduardo Akira, de querer ludibriar este Tribunal pedindo wo a seu favor em uma partida comprovadamente legal, já que a "queda" de jogadores em uma partida é absolutamente normal.

    Foi analisado e provado o envio deste mesmo vídeo da defesa para que o Manager do Dedo Nervoso evitasse abertura de processo, porém, mesmo com a prova de que o United teria entrado com 11 em campo e com any de forma regular, o clube Dedo Nervoso insistiu em dar andamento ao processo de forma irresponsável, acusando o Manager Jonnathan Braga de fazer tudo de forma dolosa, o que agrava ainda mais sua situação no Tribunal, além de ter mencionado o jogador errado no processo.
    Segundo uma das conversas entre os clubes, o Dedo Nervoso avisa:

    "Vou ser franco contigo, eles (o clube) querem entrar com recurso, estão alegando que não custa tentar, mas pelo que vc alegou aí é pelo fato de não terem tido má fé. acho que não deve dar em nada. No fim digo, parabéns pela classificação e vamos ver no que isso vai dar, desculpa qualquer coisa aí."

    Com isso, para que o Manager do Dedo Nervoso, Eduardo Akira, PSN duds_EARY, aprenda a disputar de forma limpa os campeonatos da CBFOL e não usar este Tribunal de forma irresponsável para pedir pontos pela derrota do seu clube, será advertido e enquadrado no artigo 26 do Código de Justiça de Futebol On Line.

    O STJD sempre orienta que os Managers tentem uma solução amigável e evitem processos que desgastam a imagem do seu clube, jogadores e do próprio campeonato que disputam. Esse foi um caso extremamente fácil de resolver entre os clubes já que ficou provado com vídeo.

  • 06/07/2016
    0052
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    IMPROVISADA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #33731, realizado no dia 05/07/2016 válido pela 16 avos-de-final da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Tiago Marçal Germin, Manager do clube IMPROVISADA FC, PSN Tiaguinho___10, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BARÇA OPTIMUS E-SPORTS, que deverá ser enquadrado no Art 4.9 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Improvisada FC entrou em campo para disputa do mata-mata Copa do Brasil, contra o Barça. Após as partidas notamos que o jogador Neegao_Br que atualmente se encontra no elenco do United Team, participou de ambas partidas. Sendo assim não se encaixando no artigo 4.9 - O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no site, quando não constar na planilha de elencos nem na planilha de transferências efetivadas do BID até 21 horas (horário de Brasília) da data do jogo. As provas (Fotos e vídeos), já foram encaminhadas aos Adm`s Jhonathan Braga e Renato Cavalera em privado no Whatsapp. Caso sejam solicitadas estarão disponíveis.

    Justificativa Fundamentada:
    As provas (Fotos e vídeos), já foram encaminhadas aos Adm`s Jhonathan Braga e Renato Cavalera em privado no Whatsapp. Caso sejam solicitadas estarão disponíveis. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Zt77Ukr5Jvs&feature=youtu.be Logo do início do vídeo já podemos notar o jogador Neegao_Br, e ao decorrer também, como aos 1:45 de jogo, onde ele passa a bola. Fotos estão comigo, (19) 991503840. Até mesmo print do próprio manager do Barça, Aloysio, me chamando no privado para pedir desculpas pelo acontecido.

    Solicitação:
    Solicito assim uma atenção ao caso, o W.O das partidas realizadas e a classificação da equipe do Improvisada FC para a próxima fase.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Boa tarde.

    De fato nos equivocamos em colocar em jogo o atleta NEEGAO_BR contratado pelo BARÇA na SEXTA FEIRA (06/07), sabíamos que o atleta não poderia atuar a COPA DO BRASIL mas por uma falta de atenção acabamos escalando o mesmo, VINICIUSCAIRUS04 estava no LOBBY tanto no primeiro jogo como no segundo, atleta tinha totais condições de jogo, seria muita ingenuidade nossa arriscar por um atleta sem inscrição em uma competição tão importante para o Barça e tendo outro com totais condições (temos um vídeo de 1h e 53 min sem interrupções mostrando o vinicius no lobby as duas partidas https://www.twitch.tv/rdtavares87/v/76469515 ).
    Não cometemos este equívoco de má fé, somos um clube há 2 anos no mundo do Pro Club, nunca tentamos usar de qualquer meio ANTI-DESPORTIVO para ganhar uma partida, tanto aqui na CBFOL como em outras entidades.
    Após o termino da partida o nosso presidente Aloysio Angelim falou com o SOLDADO e ao THIAGUINHO explicando o ocorrido, os mesmo até aceitaram em realizar outra partida mas outros jogadores do improvisada não aceitaram!
    Na regra 4.9 fala sobre jogador irregular mas não menciona a punição, acredito que fica em vossas mãos do STJD analisar esta defesa com cautela e dar um veredito sobre o caso.
    Solicito uma remarcação dos jogos tendo em vista que a infração não foi de forma premeditada e sim uma desatenção ocasionada principalmente pela quantidade de partidas oficiais e amistosos agendados para a data de ontem 05/07/2016, além de existir a tensão em jogar este campeonato em fase eliminatória.
    Ressaltamos também o bom relacionamento de ambos os clubes.
    Nossa sugestão de remarcação dos jogos, pensando em não atrasar e causar incovenientes ao campeonato que está em andamento é realizarmos os jogos na data de hoje 06/07/2016 entre 22:00 até 00:00 (se preferirem estendemos após os jogos televisionados) ou quinta feira 07/07/2016 iniciando o primeiro jogo entre 21:30 e 22:00

    Grato pela atenção e me desculpem o incômodo.

    Rodrigo Tavares
    Manager Barça



    PARECER DO STJD

    De acordo com os fatos, ficou provado que o jogador Anderson Nascimento, PSN Neegao_Br, estava em situação irregular.

    O STJD entende que a equipe do Improvisada, caso quisesse ou pudesse remarcar uma nova partida, já o teria feito e não teria entrado com recurso.

    Antes do pedido de abertura de processo, o STJD recomenda que o responsável não deixe de ler o Regulamento para ter certeza da abertura de processo.

    O STJD está advertindo o Manager Rodrigo Tavares, PSN RDTavares-87 e o jogador Anderson Nascimento, PSN Neegao_Br por entender que não houve má fé e que o clube reconheceu o erro, amenizando assim a punição aplicada nesse processo.

    Por se tratar de uma fase eliminatória, o clube Barça perde os pontos e está eliminado da competição, passando para a próxima fase o Improvisada FC.

  • 02/07/2016
    0051
    Arquivado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    HONVED ES

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #31429, realizado no dia 30/06/2016 válido pela 13ª Rodada da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Caíque Mendes Soares Machado, Manager do clube HONVED ES, PSN Kiiq10, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube DEDO NERVOSO, que deverá ser enquadrado no Art - item 7.1 do Regulamento da CBFOL - do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Abertura de prazo para defesa no processo 049 do STJD, violando o item 7.1 do regulamento da CBFOL. Primeiramente, informamos que a escolha do jogo da 13ª Rodada da Copa do Brasil, contra a equipe DEDO NERVOSO, se deu por mera formalidade para que fosse possível o envio da presente acusação. Portanto, pedimos para que a escolha da referida partida e menção à equipe DEDO NERVOSO seja relevada.

    Justificativa Fundamentada:
    O clube denunciante no processo 049 do STJD apresenta sua denúncia fora do prazo preconizado no item 7.1 do Regulamento da CBFOL. Não há qualquer justificativa por parte do denunciante que motive eventual alargamento do prazo para além de 48h após o dia da partida. A abertura de oportunidade para manifestação dos acusados vai contra o Regulamento da CBFOL e contra a jurisprudência em casos análogos de processo fora do prazo, como no processo 046 para citar um deles. Gostaríamos de aproveitar para salientar que em eventual caso de impedimento técnico este deveria ter sido amplamente divulgado pela administação da CBFOL, dando a devida publicidade através de uma nota oficial na página inicial. A denúncia ao STJD deve ocorrer em até 48h após o dia da partida e assim que feita passa a aparecer no site da CBFOL danda a possibilidade que todos os clubes tomem ciência, até mesmo para eventuais cálculos para fins de classificação. Permitir uma denúncia muito depois do prazo estipulado em regulamento após o término de fase classificatória sem a devida publicidade a todos os managers pode ser considerado um erro grosseiro por parte da administração da CBFOL e do STJD. Pecar pela transparência coloca em dúvida toda a moralidade do campeonato e faz questionar eventuais favorecimentos pessoais. Por fim, merece ser destacado que a este egrégio STJD cabe decidir com base no que é alegado na acusação de suspeita de irregularidade, se atendo ao ali declarado sem fazer constar em sua decisão qualquer evento ou motivação além do que o alegado na acusação.

    Solicitação:
    Isto posto, solicitamos o arquivamento imediato do processo 049 do STJD com base no item 7.1 do Regulamento da CBFOL. Assim como a investigação de eventual violação ao art. 26 do Código de Justiça Desportiva On-line por quem quer que seja.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    De acordo com primeiro pedido de abertura, processo numero 46 em 24/06 do Brazul FC, o STJD arquivou a solicitação por estar fora do prazo de 48h após a partida.
    Porém foi comprovado que dentro do período de 48h, a equipe do Sem Massagem não estava conseguindo abrir processo no site, fato esse comprovado pela equipe de TI da CBFOL.
    Dessa forma, foi autorizado pelo Presidente do STJD, em caráter de exceção a abertura do processo numero 49

  • 02/07/2016
    0050
    Arquivado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    TOCA E SAI FV

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #31806, realizado no dia 30/06/2016 válido pela 13ª Rodada da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Renato Caldeira, Manager do clube TOCA E SAI FV, PSN NATORE1, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BRAZUKEIROS, que deverá ser enquadrado no Art 4.1 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    No jogo realizado entre as equipes BRAZUKEIROS x TOCA E SAI FV na quinta-feira dia 30/06/2016 ás 23:45 hrs a equipe do BRAZUKEIROS entrou de forma irregular jogando com o seu CT com o seguinte nome: BRAZUKEIROS CT e conforme o artigo 4.1 do regulamento da CBFOL tal prática não pode ocorrer.

    Justificativa Fundamentada:
    Artigo 4.1 do regulamento da CBFOL: Os times devem jogar suas partidas com o nome do clube exatamente igual do cadastrado na CBFOL. Fica proibido o uso de nomes ou clubes diferentes. Exemplo: clube cadastrado - "ABC FC". e jogar com "CT ABC FC"

    Solicitação:
    Sendo assim gostaria que o STJD decidisse o que será feito neste caso



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Processo encerrado por omissão da Defesa.
    O STJD está advertindo os Managers responsáveis pelo Brazukeiros, enquadrando no artigo 25.
    Nome: Leonardo Leardine
    PSN: Leo_Leardine

    Nome:Pablo Andre
    PSN: pabloandre08

    Nome: pedro marista
    PSN: pedro_marista220

  • 01/07/2016
    0049
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    SEM MASSAGEM FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #31875, realizado no dia 21/06/2016 válido pela 8ª Rodada da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Thales Bernardino, Manager do clube SEM MASSAGEM FC, PSN thaleskate, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BRAZUL FC, que deverá ser enquadrado no Art 1.6 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Boa tarde caros administradores, venho aqui por esta nota denunciar o placar do jogo do meu clube Sem Massagem contra o Brazul FC na data de 21/06/2016 as 23:45 pela copa do brasil 2° edição. Placar final Brazul FC 2x1 Sem Massagem, porém os dois gols do Brazul FC foram bugados com o goleiro completamente parado sendo um deles atrás do meu de campo o chute. Pois o dono do clube Brazul FC diz que nao tem culpa alguma do bug e manteve o placar de 2x1 não tendo Fair Play algum Artigo 1.6 " bug é um erro no funcionamento do jogo, e pode causar comportamentos inesperados, como resultado incorreto ou comportamento indesejado " Aqui esta o link dos dois gols do Brazul FC e tirem suas dúvidas. www.youtube.com/watch?v=OqhnTfcq70I www.youtube.com/watch?v=YTMPit4Civa Espero que revejam o resultado final do jogo, pois isso altera completamente nossa classificação no grupo L Obrigado desde já Att Thales

    Justificativa Fundamentada:
    Artigo 1.6 " bug é um erro no funcionamento do jogo, e pode causar comportamentos inesperados, como resultado incorreto ou comportamento indesejado "

    Solicitação:
    Espero que revejam o resultado final do jogo, pois isso altera completamente nossa classificação no grupo L



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Boa noite eu André manager do Brazul FC, venho através deste fazer a defesa do meu time.
    Partida foi realizada no dia 21/06/2106 com a vitória do meu time de 2x1 . Tanto eu quanto o manager do time adversário recebemos email do stjd art 7.1 que o caso tinha sido arquivado. O time adversário deveria ser punido artigo 6.3 pois reportou o resultado do jogo 3 vezes de forma indevida(0 x 1)sendo que o resultado do jogo foi 2 x 1 com vitória do meu time.
    O mesmo assumiu o risco ao não jogar de QQ art 9.1 pois sempre é falado que com 10 jogadores na linha tem que usar o QQ para que não aja reclamação posterior. Em nenhum momento houve pressão total do meu time ou qualquer outro artificio https://youtu.be/NCo7cLMEvMY https://youtu.be/asYbx0q_x9s seguem as provas. O manager do time adversário deveria aprender que ganhar ou perder faz parte do jogo e o pro clubs é para interagir e fazer amizades e não para criar intrigas.



    PARECER DO STJD

    Primeiramente o STJD gostaria de esclarecer que de acordo com primeiro pedido de abertura de processo (numero 46) em 24/06 do Brazul FC, o STJD arquivou a solicitação por estar fora do prazo de 48h.
    Porém foi comprovado que dentro do período de 48h após a partida, a equipe do Sem Massagem não estava conseguindo abrir processo no site, fato esse comprovado pela equipe de TI da CBFOL.
    Dessa forma, foi autorizado pelo Presidente do STJD, em caráter de exceção a abertura do processo numero 49.

    O STJD, após análise dos fatos, chegou a conclusão que o placar da partida se manterá inalterado, ou seja, vitória por 2x1 para o Brazul FC.
    Os 4 auditores presentes, por unanimidade, votaram a favor da defesa, alegando que o time Sem Massagem FC assumiu o risco de não seguir as orientações da CBFOL para evitar o bug durante o jogo, conforme artigo 4.4 do Regulamento: "A utilização da posição QUALQUER (Any) só poderá ser utilizada quando o time entrar com 11 em campo. Caso contrário, é PROIBIDA a utilização dessa opção. Exceção: Caso o time entre com 10 na linha e sem Goleiro, recomendamos o uso do ANY para evitar o BUG do Goleiro."

    Da mesma forma, o STJD repudia a falta de fair play do Brazul FC.

    O STJD orienta que caso ocorra novamente, os Managres entrem em acordo para iniciar uma nova partida.

    Para finalizar, o STJD aplicará o artigo 26 do Código de Justiça Desportiva On Line para o Manager do Sem Massagem, Thales Bernardino, e o artigo 46 para o Manager do Brazul FC, André Gralato, que estão sendo advertidos pelo fato de não lerem o regulamento, pela falta de fair play e acima de tudo pela falta de respeito entre os clubes que não precisavam passar por essa situação.

  • 30/06/2016
    0048
    Arquivado
    Copa Libertadores de America CSVP - 2016
    BARÇA OPTIMUS E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #33028, realizado no dia 29/06/2016 válido pela Semi Final da 2016 do Copa Libertadores de America CSVP,

    Eu Aloysio, Manager do clube BARÇA OPTIMUS E-SPORTS, PSN Angelim84, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube FULERÃO TEAM, que deverá ser enquadrado no Art 45 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Bloqueio intencional (bug) do "pró" que fez os últimos arremessos laterais, a partir dos 85 min do jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América CSVP, conforme o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=R5IhK_RQ-Ng

    Justificativa Fundamentada:
    No jogo de volta da semifinal, a partir dos 85 minutos, diversos jogadores do Fulerão Team passaram a "bugar" o pró do jogador que faria o arremesso lateral, bloqueando, deliberadamente, a caminhada do pró até o local de arremesso, retardando a partida e desrespeitando o time adversário, a CBFOL e todos os jogadores de pró que têm como escopo um Pro Clubs ético e respeitado. Ressalta-se que haviam mais de 70 espectadores acompanhando ao vivo a partida e, ainda assim, os jogadores do Fulerão Team não se intimidaram e infringiram o postulado, de forma geral, pelo CJD e, de forma específica, o disposto no artigo 45 do mesmo código. Tal atitude demonstra total desrespeito à comunidade e à própria administração do campeonato. A prova se encontra no seguinte link, a partir dos 85min: https://www.youtube.com/watch?v=R5IhK_RQ-Ng

    Solicitação:
    Ante o exposto, requer a suspensão dos jogadores PHGENERAL, Matheusfather e voliveira4, à luz do disposto no artigo 45 do Código de Justiça Desportiva.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    No aplica reclamo ante este tribunal. La Copa está dirigida por CSVP y tiene un tribunal independiente.

  • 29/06/2016
    0047
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    HONVED ES

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #31424, realizado no dia 28/06/2016 válido pela 12ª Rodada da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Caíque Mendes Soares Machado, Manager do clube HONVED ES, PSN Kiiq10, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube KATRANCO FL, que deverá ser enquadrado no Art 23 c/c 47 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O clube KATRANCO FL utilizou 04 jogadores não inscritos (FLUZAOBOM, Donan-10, FifaJulio10 e khuecao), infringindo o item 4.9 do Regulamento da CBFOL. Assim como utilizou a posição QUALQUER (Any) entrando com apenas 07 jogadores regulares, ferindo o item 4.4 do referido Regulamento.

    Justificativa Fundamentada:
    O clube KATRANCO FL incluiu em sua equipe 04 jogadores em situação irregular. Em breve consulta ao BID é possível verificar que os 04 jogadores nunca foram inscritos pela equipe. Ao utilizar tais jogadores o clube KATRANCO FL foi amplamente beneficiado pelas suas atuações e pela utilização da posição QUALQUER (ANY). Tais fatos interferiram diretamente no resultado da partida, haja vista o gol da equipe ter sido marcado pelo jogador cabelo6565 na posição QUALQUER (ANY). Caso o clube KATRANCO FL tivesse jogado somente com seus jogadores devidamente inscritos, a posição QUALQUER (ANY) não poderia ter sido utilizada, conforme item 4.4 do Regulamento da CBFOL. Ficam, portanto, caracterizadas as infrações aos itens 4.4 e 4.9 do Regulamento da CBFOL. Cumpre destacar que pela interpretação literal e fria do art. 23 do CJDO, o clube que escalar jogador não inscrito em seu elenco junto à CBFOL sofrerá somente a penalidade de perda de 03 pontos. O caso em cotejo, todavia, foge completamente às situações usuais de infração ao art. 23 do CJDO. Ao escalar 04 jogadores irregulares (36,36% dos jogadores escalados ou um acréscimo de 57,14% em relação aos jogadores regulares) há um beneficio claro e escandaloso no tocante ao desempenho da equipe, o que em uma reta final de fase classificatória da competição pode acabar afetando posições de classificação, ensejando benefícios a uns em prejuízo a outros. A manutenção do resultado que teve participação direta do uso da posição QUALQUER (Any), sem contar as participações indiretas dos jogadores irregulares, não cumpre com a defesa à disciplina e a moralidade do desporto preconizada no art. 47 do CJDO.

    Solicitação:
    Ante todo o exposto, em razão da violação ao item 4.9 do Regulamento da CBFOL, solicitamos a este egrégio STJD que condene a equipe KATRANCO FL pela escalação de 04 atletas em situação irregular, conforme preconiza o art. 23 do Código de Justiça Desportiva On Line, assim como, em razão da violação ao item 4.4 do referido regulamento, pedimos pela anulação da partida e a consequente declaração de WO em favor da equipe HONVED FC. Caso este STJD não decida pelo WO em favor do HONVED FC, pleiteamos subsidiariamente pela anulação do gol em favor da equipe KATRANCO FL, marcado pelo jogador cabelo6565 na posição QUALQUER (ANY), e a decretação do resultado final em 1x0 para a equipe HONVED FC. Uma vez vencido o pleito pela anulação do gol em favor da equipe KATRANCO FL, rogamos subsidiariamente pela interpretação do artigo 23 do Código de Justiça Desportiva On Line cumulativamente com o artigo 47 do mesmo código, para que, de forma excepcional, os pontos perdidos pela equipe prejudicada HONVED FC lhes sejam devolvidos, fazendo prevalecer a disciplina, a ética e a moralidade do desporto. Aguardamos deferimento.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Informo que todos os atletas estão inscritos na cbfol e vem jogando desde o inicio do torneio, o caso é que os mesmos não conseguem fazer a transferência para o clube, quanto ao gol, o cabelo6565 sou eu o meneger do time, somente usamos qq por conta do bog do goleiro, caso nosso goleiro perca conexão pois sempre jogamos com os 11 jogadores.

    O fato é que o adversário esta tentando anular uma partida por conta de se distanciar do líder, e não vejo que esse seja a atitude correta para ganhar pontos. futebol se ganha na bola!








    PARECER DO STJD

    O STJD com ajuda da TI da CBFOL identificou 3 jogadores irregulares no time do Katranco FL e não 4, conforme acusação.

    De acordo com o sistema da CBFOL, há registro de transferência do jogador Khuecao:

    COPA DO BRASIL - 2ª Edição KATRANCO FL Khuecao 27/06/2016, 22:51 h

    Por Unanimidade

    Os jogadores FLUZAOBOM, Donan-10 e FifaJulio10 não foram identificados como jogadores do Katranco FL e por isso são considerados irregulares na partida.

    O STJD entende que o Manager do clube é o responsável por escalar os jogadores irregulares. O argumento da defesa não é válido já que a CBFOL conta em seu site, abertura de "tickets" para Suporte, além da equipe de Moderadores para tirar dúvidas. Como os jogadores não poderiam ser considerados regulares em campo, a função ANY não poderia ter sido utilizada.

    O STJD não anulará nenhum gol da partida nem aplicará WO a favor do Honved por não ver motivos plausíveis para isso dentro desse processo.

    Com isso, o STJD está suspendendo por 3 jogos o Manager do Katranco, fabio mello, PSN cabelo6565, a contar a partir desta data e aplicará o Artigo 9, Parágrafo 1 do Código de Justiça Desportiva On Line:

    § 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela CBFOL.

    O STJD está enquadrando os jogadores Mauricio Carvalho Defilippi, PSN FLUZAOBOM, Fernando Junior, PSN Donan-10 e Julio César, PSN FifaJulio10 no artigo 32 do Código de Justiça Desportiva on Line, por entrarem de forma irregular em campo e deverão cumprir pena de 1 jogo. Nesse caso também estará sendo aplicado o Artigo 9, Parágrafo 1 do Código.

    O STJD aplicará o artigo 23 ao clube Katranco pela escalação de jogadores irregulares e irá retirar 3 pontos do clube na tabela do campeonato em andamento.

  • 24/06/2016
    0046
    Arquivado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    BRAZUL FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #31875, realizado no dia 21/06/2016 válido pela 8ª Rodada da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu André Gralato, Manager do clube BRAZUL FC, PSN andregralato, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube SEM MASSAGEM FC, que deverá ser enquadrado no Art Eu André manager do Brazul FC , PSN andregralato venho atráves deste, apresentar recurso contra clube o Sem Massagem Fc. art 9.1 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Partida foi realizada no dia 21/06/2016 as 23h40 com vitória do meu time por 2 x 1. O manager do time adversário já reportou duas vezes de forma indevida o resultado da partida (0 x 1) , alegando ter ganho como se os gols do meu time não fossem válidos.

    Justificativa Fundamentada:
    Sempre é falado que o time com 10 jogadores na linha e o goleiro boot, tem de jogar de QQ pra que não aja reclamação posterior sobre o bug do goleiro art 9.1. O manager do time adversário assumiu o risco do goleiro bugar ao não ir de QQ.

    Solicitação:
    O mesmo ao não ir de QQ assumiu o risco de o goleiro bugar. Os videos do report da partida com o resultado da partida e o jogo completo. https://youtu.be/asYbx0q_x9s / https://youtu.be/NCo7cLMEvMY . Em nenhum momento houve pressão total do meu time para com o adversário prezamos sempre pelo jogo em campo independente da vitória ou derrota.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Pedido de abertura do processo fora do prazo e será arquivado conforme regulamento.

    7.1 O prazo para entrar com recurso no STJD será de até 48h após o dia marcado da partida. O STJD não receberá denúncias após esse prazo. (Leia o Código de Justiça Desportiva de Futebol On Line​

  • 24/06/2016
    0045
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    FIFA BAHIA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #31921, realizado no dia 23/06/2016 válido pela 9ª Rodada da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Lucas Mendes , Manager do clube FIFA BAHIA FC, PSN Luckasz_Mendes, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ATLÉTICO PARI, que deverá ser enquadrado no Art Artigo 23 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O jogador kekecorinthians jogou pelo Pari, o mesmo não está cadastrado no site da cbfol, escalação irregular.

    Justificativa Fundamentada:
    Foi feito uso de jogador não cadastrado no site da cbfol.

    Solicitação:
    Reconsidere o resultado da partida enquanto o parágrafo 1 do artigo 23.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Bom dia, posso afirmar que esta acusação não é verídica. No qual o jogador KekeeCorinthians no dia 07/06/2016 ele se tornou um membro do CBFOL no qual consta no meu BID. Peço a anulação deste processo no qual não tem argumentos verídicos, desde já obrigado!



    PARECER DO STJD

    De acordo com os registros no sistema da CBFOL, o jogador citado pelo FIFA BAHIA FC, Kleber Timão, PSN KekeeCorinthians, realizou seu cadastro na CBFOL em 05/06/2016, as 22:05h e foi incluído no clube Atlético Pari em 07/06/2016, as 13:55h, dessa forma o STJD julga improcedente a acusação e orienta que os clubes procurem mais informações antes da abertura de um processo a fim de preservar a imagem dos clubes e jogadores.

  • 22/06/2016
    0044
    Encerrado
    COPA DO BRASIL - 2ª Edição
    LIGA CEARENSE FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #31787, realizado no dia 21/06/2016 válido pela 7ª Rodada da 2ª Edição do COPA DO BRASIL,

    Eu Luciano Bertini, Manager do clube LIGA CEARENSE FC, PSN Lubertini2, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube LUDUS MITOS, que deverá ser enquadrado no Art 2.3 e 4.9 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Artigo 2.3 O jogador fica proibido de criar mais de um cadastro para participar de dois clubes. 4.9 O jogador deve estar registrado no BID de sua equipe. Para que esteja regularizado e apto para disputar as partidas do campeonato corrente. Jogador será considerado irregular quando não for encontrado no site, quando não constar na planilha de elencos nem na planilha de transferências efetivadas do BID até 21 horas (horário de Brasília) da data do jogo.

    Justificativa Fundamentada:
    Na lista de psn da partida encontra-se a psn celmojhon e no bid da referida equipe do Lidus Celmojhon2. Esse tipo de atitude desse jogador ja tinha sido verificado no ultimo brasileiro e por orientação do diretor AK Term o liga não escalou o mesmo pra jogar por ele ter 2 cadastros na Cbfol. Portanto se na época não foi possível a escalação pelo Liga, tambem não o deveria agora. Sem lembrar que esta cadastrado a psn celmojhon2 e o player da partida foi o celmojhon o que caracteriza uma outra psn , um outro overall e demais atributos dando vantagem ou nao aquele player.

    Solicitação:
    Bom não identificamos punição no regulamento mas o Liga Ce espera uma atitude desse tribunal uma vez que preza pelo jogo limpo e que não concorda, assim como o regulamento dessa instituição, com o uso dessa artimanha. Temos video e reporte da partida para comprovação. https://www.youtube.com/watch?v=jcb6CTxSj1k 1 tempo https://www.youtube.com/watch?v=n_m3nBFlQx4 2 tempo https://www.youtube.com/watch?v=7rAgFwlSwmQ reporte no video do reporte a a lista das psn que jogaram



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Farei a defesa do Jogador Celmojohn. Primeiramente ele não possui mais de um cadastro no site da CBFOL conforme afimado pela acusação. Segundo ponto trazer a acusação baseado no passado, é algo totalmente irrelevante pois devemos tratar o atleta em sua atual situação e no momento ele se encontra regularizado. O Atleta pediu a uns dos administradores da CBFOL que todos os outros cadastros dele fossem excluídos o que foi prontamente atendido pelo time da cbfol. Sendo assim o atleta possui um unico cadastro. O Atleta fez sua inscrição com a conta mantida pelo time da cbfol pelo clube na epoca de nome "vira casaca" e atuava normalmente por esse time, ao sair veio ao ludus com intuito de nos ajudar nessa trajetoria. O Adm que excluiu as outras contas do atleta após a solicitação dele foi o Adriano sendo que apenas a conta celmojohn2 foi mantida para que o mesmo jogasse normalmente pela CBFOL. Caso necessitem de evidencias do dialogo, eu as tenho e posso enviar em qualquer e-mail assim que for solicitado.

    Desde já agradeço a todos pela atenção e estamos no aguardo de um desfecho positivo para o Ludus Mitos.

    Boa Tarde



    PARECER DO STJD


    O STJD verificou que o usuário João Victor Santos Costa, PSN Celmojhon2, cadastrado em 07/01/2016, as 19:05h no site da CBFOL, possuía mais três cadastros com a PSN Celmojhon, porém canceladas pela CBFOL.
    Conforme contato do Manager do Ludus Mito com a CBFOL, o mesmo informa que está ciente do bloqueio das outras contas, porém de acordo com o que foi apresentado (conversa via whatsapp entre CBFOL e Ludus Mito), o STJD entende que ocorreu um mal entendido e uma falha de comunicação entre CBFOL e usuário, pois não ficou claro na orientação da CBFOL que o jogador não poderia utilizar a PSN Celmojhon durante as partidas e sim apenas a confirmação da CBFOL em relação ao login de usuário.
    A CBFOL informou que a "Conta de Usuário" estava liberada para utilizar após o bloqueio das outras, mas não chegou a verificar como o jogador estava configurado no site. O próprio Manager ainda confirmou e avisou que não tinha o caracter 2 na PSN dele.
    A PSN válida e cadastrada na CBFOL é Celmojhon2, ou seja, o jogador deveria ter jogado com a PSN Celmojhon2 e não Celmojhon.
    Diante disso, ficou provado que o jogador jogou de forma irregular, porém o STJD não anulará o jogo e não aplicará a punição com perda dos pontos por entender que a CBFOL foi parte responsável pelo ocorrido, não caracterizando má fé, mas aplicará advertência ao Manager do clube Ludus Mito, Bruno Moreira Messias, PSN brumess1 e no jogador João Victor Santos Costa, PSN Celmojhon2 por não conferir seu elenco.
    O STJ recomenda que o responsável abra um ticket URGENTE solicitando a correção

  • 29/04/2016
    0043
    Encerrado
    Seletiva Libertadores - 2016
    DESIMPEDIDOS E-SPORTS

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #28997, realizado no dia 28/04/2016 válido pela Semi Final da 2016 do Seletiva Libertadores,

    Eu Jean Cesar, Manager do clube DESIMPEDIDOS E-SPORTS , PSN Jeancesar20, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube WOLVES UNITED, que deverá ser enquadrado no Art 9.1 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    9.1​​Bug do Goleiro Parado

    Justificativa Fundamentada:
    Time do Vira Casaca praticou o ato do BUG DO GOLEIRO PARADO. O atacante do time adversário ficou correndo para frente e para trás seguidamente em frente ao goleiro do nosso time, para que quando o outro jogador do seu time chutasse para o gol o goleiro não se movesse, Foi o que exatamente ocorreu no vídeo apresentado. Com o tal do movimento do atacante adversário, a bola passou do lado do goleiro fazendo que uma defesa fácil, ocasionasse o gol. Fica nítido ao perceber o jogador adversário saltando sobre a bola em frente ao goleiro, no momento em que o goleiro iria tentar a defesa do chute Vale ressaltar que com a prática do bug, teve influência direta no resultado final agregado. Pedimos que no mínimo esse gol seja desconsiderado, levando os dois times a disputa de uma nova partida. Lance ocorrido: https://www.youtube.com/watch?v=_bewQ2pewLs Desde já, agradeço a atenção.

    Solicitação:
    Peço que seja considerado o lance, pois de fato houve interferência grande no resultado final.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    O FC Vira Casaca posiciona-se completamente contra qualquer tipo de atitude antidesportiva como usufruir de bugs do jogo para se beneficiar.

    Primeiramente, argumentamos dizendo que o BUG DO GOLEIRO PARADO ocorre quando há 10 jogadores de linha e goleiro boot, o que não ocorreu nesta partida.

    No vídeo apresentado, podemos ver que em NENHUM MOMENTO o atacante ficou “correndo para frente e para trás seguidamente em frente ao goleiro”, como disse o manager do Atlético Clube Paim. O jogador posicionou-se DO LADO OPOSTO AO GOLEIRO E FORA DA PEQUENA ÁREA, desmentindo a acusação do adversário.

    Concluímos dizendo que o gol foi legal e não há motivo para a anulação do mesmo.



    PARECER DO STJD

    Antes do parecer final, segue algumas considerações:

    O Presidente e/ou Manager do Atlético Clube Paim demonstrou total falta de conhecimento do Regulamento, fato esse inadmissível pela CBFOL, já que os responsáveis pelos clubes devem conhecer as regras do campeonato.

    Conforme diz o regulamento em “Nomenclaturas”, artigo 1.6 “Bug é um erro no funcionamento do jogo, e pode causar comportamentos inesperados, como resultado incorreto ou comportamento indesejado”. O vídeo apresentado pelo Atlético Clube Paim, jamais poderia ser interpretado como um erro no funcionamento do jogo, ou seja, um Bug.

    O item do Regulamento citado deveria ser o 4.13, que diz: “O jogador não poderá ir de encontro ao goleiro adversário para impedir que o mesmo reponha a bola em jogo ou que impeça o arqueiro de se mover durante uma falta, escanteio ou lateral. (em caso de gol o mesmo será anulado e jogador punido). Necessárias provas com vídeo” e não o item 9.1, que diz: “Bug do Goleiro Parado ­ A partida deverá ser reiniciada a partir do momento em que houve o bug”.

    Com isso,

    O STJD analisando o vídeo, as imagens e argumentos de ambas as partes, entende que o gol foi legal, e não havendo nenhuma irregularidade no lance, não fará alterações no resultado final da partida, mantendo placar e estatísticas.

  • 19/03/2016
    0042
    Encerrado
    BRASILEIRÃO - Série A - 3ª Edição
    JOGA10 FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #23652, realizado no dia 17/03/2016 válido pela 25ª Rodada da Série A - 3ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu thiago, Manager do clube JOGA10 FC, PSN TZicchellaFL, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube SO AMIGOS FC, que deverá ser enquadrado no Art 4.13 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Boa tarde. Na rodada desta quinta-feira a partida 23652 reportada como Só Amigos 2x1 Joga10 a equipe do Só Amigos por duas vezes usou de bugs para marcar seus gols. Nos dois escanteios a equipe colocou um jogador para bugar o goleiro, bloqueando-o para evitar que ele saia do gol corretamente e tenha chance de defender. Em todos os campeonatos que pedimos opinião sobre os gols nos falaram que esses lancem são claros e absurdos pela clara utilização de bugs, e temos certeza que a comunidade do Pro Clubs concordaria que o Só Amigos ganhou jogo na CBFOL bugando. Sabemos que a CBFOL preza pelo jogo limpo então pedimos a anulação dos gols concedidos através do bug do goleiro.

    Justificativa Fundamentada:
    Bloquear o goleiro não é permitido, é bug. E pelo regulamento os gols devem ser anulados.

    Solicitação:
    Pretendemos que seja reconsiderado estes dois gols do adversário na partida: https://www.youtube.com/watch?v=IDEvkF2d_0c https://www.youtube.com/watch?v=uiDhhiYXFGA Se precisar de vídeo em melhor resolução temos aqui também.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    não vejo como bug sendo que nos dois gols fizemos a mesma jogada de escanteio que sempre fazemos posicionamos jogador na primeira trave e outro no segunda trave e outro no meio da pequena área então acho que todos os gols de escanteios do Só Amigos FC foram irregular porque fazemos a mesma jogada e temos os videos dos dois escanteios !



    PARECER DO STJD

    Por unanimidade, o STJD, após análise dos vídeos e leitura das acusações e da defesa, entendeu que o jogador do Só Amigos tentou por diversas vezes bloquear o goleiro do Joga10.
    A defesa alega que é uma jogada ensaiada, mas o que o vídeo mostra é um jogador que não foge da marcação e sim vai de encontro ao goleiro adversário o tempo todo.
    O STJD entende que houve má fé do jogador do Só Amigos e adverte o Presidente do clube Marcos Souza, PSN LetMarquinhos, pela falta de Fair play.

  • 18/03/2016
    0041
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 3ª Edição
    KARKARA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #24045, realizado no dia 17/03/2016 válido pela 26ª Rodada da Série B - 3ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Claudio Salvino Braga, Manager do clube KARKARA FC, PSN csbraga, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube ZIKA FC, que deverá ser enquadrado no Art 23 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O clube utilizou 01 jogador não inscrito (TheGuardia_123). (item 4.9 do regulamento) Verificar no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ErZLPP4vyzg (01:27)

    Justificativa Fundamentada:
    O clube Zika 16, ao utilizar jogadores não inscritos, foi diretamente beneficiado pelas suas atuações, fato este que pode ter interferido no resultado da partida. Em que pese o art. 23 da norma que rege o campeonato não prever a perda de pontos em favor do adversário, solicito a aplicação, de forma cumulativa, do art. 47, no sentido de que, além da perda de pontos por parte do clube infrator, os pontos sejam revertidos para o clube prejudicado. Se não houver a aplicação deste critério, o time que matematicamente escapar do rebaixamento e não tiver mais chances de subir, poderá jogar todas as rodadas restantes com jogadores irregulares que não será afetado de nenhuma forma.

    Solicitação:
    Assim, solicito a perda de pontos da equipe Zika 16 e que os mesmo sejam revertido em favor do Karkara FC.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    O STJD está arquivando o processo por desistência do Presidente do Karkará, Claudio Braga.

  • 04/03/2016
    0040
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 3ª Edição
    HONVED ES

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #23589, realizado no dia 03/03/2016 válido pela 18ª Rodada da Série A - 3ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Caíque Mendes Soares Machado, Manager do clube HONVED ES, PSN Kiiq10, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube JOGA10 FC, que deverá ser enquadrado no Art art. 23 do CJDO do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O jogador "Paiva Gamer" infringiu o disposto no item 8.2 do Regulamento da CBFOL que culminou em sua escalação irregular pela equipe JOGA 10 FC, ferindo o art. 23 do Código de Justiça Desportiva On Line.

    Justificativa Fundamentada:
    O referido jogador foi inicialmente inscrito junto a equipe TATICO FC na data de 24/01/2016, às 20:19 h, para participação no BRASILEIRÃO - Série A - 3ª Edição. Em que pese não ter efetuado nenhuma partida por essa equipe, o jogador esteve devidamente inscrito e regular até ter solicitado sua transferência para a equipe LIGA CEARENSE FC na data de 02/02/2016, às 14:45 h. Tal transferência foi efetuada antes das 21 h, conforme prevê o item 8.4 do Regulamento da CBFOL, e o jogador se tornou apto para defender sua nova equipe naquela mesma data. Após a transferência mencionada, todavia, o jogador "Paiva Gamer" por alguma razão veio a solicitar mais 03 (três) transferências datadas de 27/02/2016. As transferências solicitadas para as equipes FC JOGA BONITO, às 04:22 h, e AMIGO DOS AMIGOS FC, às 15:56 h, não foram efetivadas, sendo assim, nada a ser questionado sobre elas. Contudo, a transferência para a equipe JOGA 10 FC realizada na mesma data às 16:02 h foi efetivada e o jogador inscrito junto à equipe. Só que tal inscrição se deu de forma irregular, pois fere o item 8.2 do Regulamento da CBFOL. O jogador em questão se transferiu pela segunda vez no BRASILEIRÃO - Série A - 3ª Edição.

    Solicitação:
    Ante o exposto, entendemos que a equipe JOGA 10 FC, independentemente se com dolo ou culpa, incluiu na equipe para a disputa das partidas JOGA 10 FC 2 x 1 LIGA CEARENSE FC e JOGA 10 FC 2 x 1 HONVED FC jogador irregular. Neste diapasão, solicitamos a este egrégio STJD que condene a equipe JOGA 10 FC pela escalação de atleta em situação irregular, conforme preconiza o art. 23 do Código de Justiça Desportiva On Line. Devendo, portanto, não serem computados os pontos obtidos pelo infrator em ambas as partidas e aplicada a pena de perda de 3 pontos por cada partida em que o jogador irregular foi escalado. Assim como, solicitamos que o jogador irregularmente inscrito seja retirado da lista de jogadores do elenco da equipe JOGA 10 FC. Aguardamos deferimento.



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    O STJD está arquivando o processo por desistência do Presidente do Honved, Caíque Mendes

  • 02/03/2016
    0039
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 3ª Edição
    ZIKA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #23936, realizado no dia 01/03/2016 válido pela 15ª Rodada da Série B - 3ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Fabio Matias, Manager do clube ZIKA FC, PSN cangaceiro-cedro, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube OSPIORES DO PRO, que deverá ser enquadrado no Art Artigo 4.7 Abandono do clube ! do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Abandono do clube no jogo. Artigo descumprido 4.7 do regulamento

    Justificativa Fundamentada:
    Venho aqui através do STJD da cbfol informar que ontem 1/3/16 pela 15 rodada do Brasileirão série B. os Piores do pro x zika 16 o time ( OS Piores do pro) infringiram o artigo 4.7 do regulamento deste campeonato. que diz o seguinte: Artigo 4.7: Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, sera considerado abandono e o clube perde o jogo por wo . segue em anexo o link do video com a infração: https://www.youtube.com/watch?v=Zm7sAcOnt3E canal zika 16 oficial.

    Solicitação:
    solicito wo e o resultado de OS piores do pro 0 x 1 zika 16 como sugere o código. Obrigado pela atenção. att



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    O STJD está arquivando o processo, pois o Moderador da Série B, Jonnathan Braga, conversou com os Managers do Zika16 e Os Pores do Pro, que resolveram jogar uma nova partida.

  • 02/03/2016
    0038
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 3ª Edição
    ZIKA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #15, realizado no dia 06/11/2014 válido pela 2ª Rodada da do ,

    Eu Fabio Matias, Manager do clube ZIKA FC, PSN cangaceiro-cedro, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube FC BRAZZERS, que deverá ser enquadrado no Art Artigo 4.7 Abandono do clube ! do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Abandono do clube no jogo. Artigo descumprido 4.7 do regulamento

    Justificativa Fundamentada:
    Venho aqui através do STJD da cbfol informar que ontem 1/3/16 pela 15 rodada do Brasileirão série B. os Piores do pro x zika 16 o time ( OS Piores do pro) infringiram o artigo 4.7 do regulamento deste campeonato. que diz o seguinte: Artigo 4.7: Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, sera considerado abandono e o clube perde o jogo por wo . segue em anexo o link do video com a infração: https://www.youtube.com/watch?v=Zm7sAcOnt3E canal zika 16 oficial.

    Solicitação:
    solicito wo e o resultado de OS piores do pro 0 x 1 zika 16 como sugere o código. Obrigado pela atenção. att



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Duplicidade de processo

  • 02/03/2016
    0037
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 3ª Edição
    ZIKA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #15, realizado no dia 06/11/2014 válido pela 2ª Rodada da do ,

    Eu Fabio Matias, Manager do clube ZIKA FC, PSN cangaceiro-cedro, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube FC BRAZZERS, que deverá ser enquadrado no Art Artigo 4.7 Abandono do clube ! do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Abandono do clube no jogo. Artigo descumprido 4.7 do regulamento

    Justificativa Fundamentada:
    Venho aqui através do STJD da cbfol informar que ontem 1/3/16 pela 15 rodada do Brasileirão série B. os Piores do pro x zika 16 o time ( OS Piores do pro) infringiram o artigo 4.7 do regulamento deste campeonato. que diz o seguinte: Artigo 4.7: Caso todos os jogadores de um time saia da partida seja qual for o motivo, sera considerado abandono e o clube perde o jogo por wo . segue em anexo o link do video com a infração: https://www.youtube.com/watch?v=Zm7sAcOnt3E canal zika 16 oficial.

    Solicitação:
    solicito wo e o resultado de OS piores do pro 0 x 1 zika 16 como sugere o código. Obrigado pela atenção. att



    MOTIVO ARQUIVAMENTO

    Duplicidade de processo

  • 23/02/2016
    0036
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 3ª Edição
    SAIDEIRA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #23505, realizado no dia 18/02/2016 válido pela 10ª Rodada da Série A - 3ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Yuri Santana Okamoto, Manager do clube SAIDEIRA FC, PSN yuri_CRF_, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube POKOPIKA FC, que deverá ser enquadrado no Art Art. 20 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    Art. 20. Impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma. PENA: perda dos pontos em disputa a favor do adversário. FC Joga Bonito entrou em campo com apenas 5 jogadores, desrespeitando o mínimo permitido pelo regulamento da série A (6 jogadores).

    Justificativa Fundamentada:
    Art. 20. Impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma. PENA: perda dos pontos em disputa a favor do adversário. FC Joga Bonito entrou em campo com apenas 5 jogadores, desrespeitando o mínimo permitido pelo regulamento da série A (6 jogadores). Nota-se que, desde os minutos iniciais, o JB só tem 5 jogadores humanos e, aos 59min, conforme o video da partida, eu aperto start e verifico os jogadores online em campo e aparecem apenas 5. Segue o video da partida: https://www.youtube.com/watch?v=733cMvqptkM

    Solicitação:
    Perda dos pontos em f avor do Saideira FC.

  • 05/02/2016
    0035
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série B - 3ª Edição
    KARKARA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #23809, realizado no dia 02/02/2016 válido pela 2ª Rodada da Série B - 3ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Claudio Salvino Braga, Manager do clube KARKARA FC, PSN csbraga, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube NBA FC, que deverá ser enquadrado no Art 23 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    O clube utilizou 02 jogadores não inscritos (Siviero1313 e Borza3). (item 4.9 do regulamento) Além disso, o nome do clube utilizado na partida (NBA CLUB) difere daquele cadastrado na CBFOL (NBA FC). (item 4.1 do regulamento)

    Justificativa Fundamentada:
    O clube NBA FC, ao utilizar jogadores não inscritos, foi diretamente beneficiado pelas suas atuações, fato este que pode ter interferido no resultado da partida. Ao consultar o BID, verifica-se que ambos os jogadores somente foram inscritos no dia 03/02, ou seja, no dia seguinte ao da realização da partida. Ademais, registre-se que foi utilizado clube não cadastrado na CBFOL (NBA CLUB). O vídeo da partida pode ser acessado em https://www.youtube.com/watch?v=LI3EfmW0bJw Imaginemos a seguinte situação hipotética: Última rodada do campeonato. Time A x Time B. Time A necessita de uma vitória simples para terminar em 1o lugar e se sagrar campeão. Time B não almeja mais nada no campeonato, pois já livrou o rebaixamento e não tem mais chance de acesso. Time C está em 1o lugar e deve torcer para o Time B não perder para o Time A. Pela interpretação literal do art. 23, o Time B pode escalar jogadores não inscritos em seu elenco perante à CBFOL com o único objetivo de vencer o Time A e, assim, tornar o Time C campeão. Caso tal fato ocorra, teremos tão somente a penalidade de perda de pontos para o Time B (o que para ele será indiferente, pois já não almejava mais nada no campeonato). Por conseguinte, tendo em vista o fato de que tais pontos não seriam revertidos para o Time A, o Time C se sagraria campeão sendo diretamente beneficiado pela manobra realizada pelo Time B. Perguntou aos senhores: é justa tal situação? ela observa o espírito de moralidade da competição? A única diferença entre a hipótese acima descrita e o fato concreto ocorrido na partida entre NBA FC x Karkara Fc é que neste caso, AINDA, não será possível identificar eventuais beneficiados e/ou prejudicados, tendo em vista que estamos nas rodadas iniciais.

    Solicitação:
    Desta forma, em que pese o art. 23 da norma que rege o campeonato não prever a perda de pontos em favor do adversário, solicito a aplicação, de forma cumulativa, do art. 47, no sentido de que, além da perda de pontos por parte do clube infrator, os pontos sejam revertidos para o clube prejudicado. Esta é a interpretação que melhor se coaduna com a moralidade no desporto.



    DEFESA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE

    Eu, Douglas Almeida, Manager do clube NBA FC, PSN DougClub,
    venho interpor/apresentar Defesa de Recurso alegando os fatos expostos abaixo :

    Boa tarde.

    Venho protelar a defesa do NBA, em relação ao nome da equipe, já resolvemos com o administrador Adriano, efetuaremos mudança no nome, mas estão cientes que o fifa 16 nao aceita o nome NBA FC, tentaremos NBA F C ou 2 espaços, as próximas rodadas da semana que vem deve ter a mudança, mesmo assim no site no EA Name estava NBA Club. Sobre os jogador Siviero nao sabemos ao certo o que houve com o sistema, mas fez o cadastro anteriormente, tanto que horas depois ele estava na equipe. O NBA sente-se chateado pois já aceitamos alguns Wos por numero de jogadores, mas dessa vez ganhamos na bola e ao nosso entender sem nenhuma irregularidade, tanto que a primeira vez que protelamos uma defesa de alguma acusação.

    Acredito que esta partida de 3x0 nao teve nenhuma irregularidade e nenhuma interferência no resultado. Somos uma equipe que honramos os compromissos, mesmo perdendo muitas partidas na maioria das vezes e jamais vamos dar algum problema para o CBFOL, nos adequeremos a mais qualquer mudança necessária caso necessite. Espero que possamos nos manter com esse resultado de nossa maior vitória em algum campeonato que participamos.

    Att: Douglas em nome de todo NBA FC



    PARECER DO STJD

    Por unanimidade, o STJD considera, em partes, a acusação do Karkará FC contra o clube NBA FC procedente.
    De acordo com o BID OFICIAL da CBFOL, os jogadores do clube NBA FC, Borza3 e Siviero1313 não estavam aptos para disputar uma partida oficial pela CBFOL, uma vez que seus nomes apareceram no Boletim dia 03/02/2016 às 08:34 e 11:51h, respectivamente.

    O departamento de Tecnologia da Informação da CBFOL buscou no banco de dados alguma solicitação de pedido de inclusão, dos jogadores em questão, antes da data da partida e não foram encontrados nenhum registro.

    Dessa forma e de acordo com o Código de Justiça de Futebol Online, o NBA FC será enquadrado somente no:

    Art. 23. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida.

    PENA: Perda de 3 pontos, independentemente do resultado da partida.

    § 1o Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator.
    § 2o O resultado da partida será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados.
    § 3o A entidade de prática desportiva (clube) que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
    § 4o Não sendo possível aplicar‐se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator poderá ser excluído da competição.

    O STJD nega o pedido da acusação de incluir o NBA FC no artigo 47, no qual o clube pede os 3 pontos da partida. No entendimento do STJD, esse fato só iria ocorrer caso o clube acusado, sem os dois jogadores irregulares, estivesse com numero inferior ao que a regra permite, já que existe uma jurisprudência do Processo numero 5, julgado em Janeiro de 2015 para aplicar WO a favor do adversário. Nesse caso o NBA entrou com 8 jogadores, e se retirarmos os dois irregulares, a partida poderia acontecer. Caso o NBA entrasse com 7 ou 6, iríamos aplicar a jurisprudência, uma vez que a partida não poderia acontecer com menos de 6 jogadores.

    Ao clube NBA FC, o STJD alerta que a CBFOL se dispõe de diversas ferramentas e com fácil acesso para tirar dúvidas sobre procedimentos a serem adotados pelos clubes e jogadores, nos grupos do facebook, e-mail da Ouvidoria através do site e ainda disponibiliza moderadores exclusivos nos grupos de whatsapp. Dessa forma, entendemos que o clube deverá se organizar melhor para que incidentes como esses não ocorram novamente e o clube sofra novas punições.

    Sobre o clube jogar com nome diferente do cadastrado na CBFOL, o STJD entendeu o argumento da defesa e sugere que o clube crie medidas paliativas ainda nesta temporada da CBFOL e crie um clube com nome: NBA_FC, NBA F C ou NBAFC ou outra forma que sinalize que o NBA FC está realizando uma partida oficial da CBFOL.

    Com isso, o Presidente do clube NBA, Douglas Almeida, os jogadores Erik Siviero e Erick Borza estão sendo advertidos por não acompanhar o processo de inclusão no BID, o que resultou em irregularidade por parte do clube O STJD alerta para que todos os envolvidos na CBFOL, seja Presidente, Manager, Técnico ou Jogador, que leia o Regulamento e o Código de Justiça Desportiva de Futebol Online disponível no site www.cbfol.com.br, na página do STJD. Evitem desgastes desnecessários do seu clube.

    Preservem a imagem do seu clube!

  • 05/02/2016
    0034
    Arquivado
    BRASILEIRÃO - Série A - 3ª Edição
    HONVED ES

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #23445, realizado no dia 04/02/2016 válido pela 4ª Rodada da Série A - 3ª Edição do BRASILEIRÃO,

    Eu Candido, Manager do clube HONVED ES, PSN TRIcolorCandido, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube BLACK PUMAS, que deverá ser enquadrado no Art 18 do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:
    teste 1

    Justificativa Fundamentada:
    teste 2

    Solicitação:
    teste 3

  • 20/01/2016
    0026
    Arquivado
    Pré - Brasileirão - 1ª Edição
    IMBATIVEIS CF

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu , Manager do clube IMBATIVEIS CF, PSN , venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação:


  • 13/01/2016
    0025
    Arquivado
    Liga Mixta Uruguay - Bolivia 2º edición - Liga mixta Uruguay-Bolivia
    INTER MDEO

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu xCheesyz, Manager do clube INTER MDEO, PSN xCheesyz, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação:


  • 24/12/2015
    0023
    Arquivado
    LIGA CHILENA DE CLUBES CSVP PS4 2015 - LIGA CHILENA DE CLUBES CSVP CHILE 2015
    CHILEANWEY

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu Agustín, Manager do clube CHILEANWEY, PSN Tuzoni, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação:


  • 24/12/2015
    0022
    Arquivado
    LIGA CHILENA DE CLUBES CSVP PS4 2015 - LIGA CHILENA DE CLUBES CSVP CHILE 2015
    CHILEANWEY

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu Agustín, Manager do clube CHILEANWEY, PSN Tuzoni, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação:


  • 04/12/2015
    0021
    Arquivado
    United Cup - 1ª Edição
    NOIS E FODA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu Eder Brendo da Silva Souza, Manager do clube NOIS E FODA FC, PSN Ederbrendo, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação:


  • 04/12/2015
    0020
    Arquivado
    United Cup - 1ª Edição
    NOIS E FODA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu Eder Brendo da Silva Souza, Manager do clube NOIS E FODA FC, PSN Ederbrendo, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação:


  • 19/11/2015
    0019
    Arquivado
    United Cup - 1ª Edição
    KARKARA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu Claudio Salvino Braga, Manager do clube KARKARA FC, PSN csbraga, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação:


  • 19/11/2015
    0018
    Arquivado
    United Cup - 1ª Edição
    KARKARA FC

    ACUSAÇÃO SUSPEITA DE IRREGULARIDADE



    À CBFOL – Confederação Brasileira de Futebol On Line,

    Referente ao jogo #, realizado no dia válido pela da do ,

    Eu Claudio Salvino Braga, Manager do clube KARKARA FC, PSN csbraga, venho através deste, apresentar o seguinte recurso contra o clube , que deverá ser enquadrado no Art do Código de Justiça.

    Motivo do Recurso:


    Justificativa Fundamentada:


    Solicitação: